quinta-feira, 4 de abril de 2024

PSD anuncia apoio a pré-candidatura de Igor Normando à Prefeitura de Belém.

Na manhã desta quinta-feira (04) o Partido Social Democrático (PSD) realizou seu encontro partidário, na oportunidade o Presidente Estadual no Pará, deputado federal Júnior Ferrari, anunciou apoio a pré-candidatura de Igor Normando (MDB), à Prefeitura de Belém que tem o apoio do Governador Helder Barbalho.

O Presidente do PSD no Pará, destacou que o partido foi o primeiro a declarar apoio a candidatura de Igor e que a escolha se deu pelo alinhamento de propósitos e também pela importância de formar parcerias para o desenvolvimento de Belém e do Estado do Pará.O evento contou a presença de diversas lideranças do partido, como o Deputado Estadual Gustavo Sefer, presidente municipal do PSD, o deputado federal Raimundo Santos e o deputado estadual Nilton Neves, do Vereador Túlio Neves e demais vereadores eleitos pelo partido, assim como os recém-filiados.Igor Normando, de 36 anos, foi vereador por dois mandatos em Belém. Criou e aprovou o Estatuto Municipal da Juventude e defendeu o Passe Livre para os estudantes da capital.Também foi autor da comissão que apurou a exploração do trabalho infantil e garantiu investimentos para creches, saneamento e saúde. Sua atuação lhe rendeu o título de parlamentar mais produtivo do Norte do Brasil.Defensor da causa animal, Igor é autor de vários projetos na área, tendo aprovado a criminalização do abandono e maus tratos aos animais. Foi eleito deputado estadual pelo Pará em 2018 e reeleito em 2022 se licenciando para ocupar o cargo de Secretário de Estado de Articulação e Cidadania, que coordena as Usinas da Paz, o maior equipamento de cidadania do Brasil.Na manhã desta quinta-feira (04) o Partido Social Democrático (PSD) realizou seu encontro partidário, na oportunidade o Presidente Estadual no Pará, deputado federal Júnior Ferrari, anunciou apoio a pré-candidatura de Igor Normando (MDB), à Prefeitura de Belém que tem o apoio do Governador Helder Barbalho.O Presidente do PSD no Pará, destacou que o partido foi o primeiro a declarar apoio a candidatura de Igor e que a escolha se deu pelo alinhamento de propósitos e também pela importância de formar parcerias para o desenvolvimento de Belém e do Estado do Pará.
O evento contou a presença de diversas lideranças do partido, como o Deputado Estadual Gustavo Sefer, presidente municipal do PSD, o deputado federal Raimundo Santos e o deputado estadual Nilton Neves, do Vereador Túlio Neves e demais vereadores eleitos pelo partido, assim como os recém-filiados.
Igor Normando, de 36 anos, foi vereador por dois mandatos em Belém. Criou e aprovou o Estatuto Municipal da Juventude e defendeu o Passe Livre para os estudantes da capital.

Também foi autor da comissão que apurou a exploração do trabalho infantil e garantiu investimentos para creches, saneamento e saúde. Sua atuação lhe rendeu o título de parlamentar mais produtivo do Norte do Brasil.
Defensor da causa animal, Igor é autor de vários projetos na área, tendo aprovado a criminalização do abandono e maus tratos aos animais. Foi eleito deputado estadual pelo Pará em 2018 e reeleito em 2022 se licenciando para ocupar o cargo de Secretário de Estado de Articulação e Cidadania, que coordena as Usinas da Paz, o maior equipamento de cidadania do Brasil.

Imagem no Bairro do Vitória Régia, em Santarém. Veja o video

As umagens de duas mulheres no bairro da Vitória Regis em Santarém, foi destaque desta quinta-feira nas redes sociais. Até agora a reportagem do Blog do Xarope não conseguiu descobrir o verdadeiro motivo. Uns dizem que era por homem, outros já falam ser o motivo uma mulher.... A qualquer momenmto mais informações sobre o fato!

Xarope do Povo visita grande area do Jutai


Com a determinação e o apoio incansável do Deputado Estadual Torrinhos Torres e do Xarope do Povo.
Mais famílias estão sendo alcançadas e transformadas. Juntos, eles levam esperança e suporte para o esporte, abrindo portas para jovens e crianças, e unindo as lideranças dos bairros em prol de um bem maior.
São exemplos como esses que iluminam nosso caminho, mostrando que a verdadeira força da sociedade está na solidariedade e na união.


Xarope do Povo recebe o popular blogueiro Pedalada


No cenário vibrante de Santarém, um encontro transcendental agitou as águas do Rio Tapajós. O renomado blogueiro Pedalada e o carismático apresentador e empreendedor local, Xarope do Povo, uniram forças em um diálogo intenso e revelador. Sob o céu amazônico, suas mentes inquietas exploraram os meandros da comunicação moderna, discutindo estratégias e técnicas que ecoarão muito além das margens do rio.
A sinergia entre essas mentes brilhantes foi evidente. Pedalada, conhecido por suas análises perspicazes e conteúdo envolvente, encontrou em Xarope um parceiro à altura, cujo conhecimento profundo da realidade local e da política da região trouxe uma nova dimensão à conversa. Juntos, mergulharam em um mar de ideias, compartilhando insights que certamente impactarão suas respectivas audiências.
A energia desse encontro não se limitou apenas às discussões profundas. Ambos os comunicadores também compartilharam momentos de descontração e humor, mostrando que, além de profissionais talentosos, são pessoas genuínas, conectadas com a essência de Santarém. Essa autenticidade reflete-se em seus trabalhos, que conquistaram não apenas o público local, mas também admiradores em todo o país.
À medida que o sol se punha no horizonte, o encontro entre Pedalada e Xarope do Povo chegou ao fim, mas seu impacto continuará a ser sentido. As ideias trocadas e os insights compartilhados certamente influenciarão futuras narrativas e abordagens, inspirando outros comunicadores a mergulharem mais fundo em suas áreas de atuação. Santarém testemunhou não apenas um encontro, mas o surgimento de uma parceria que promete iluminar novos caminhos na comunicação e no empreendedorismo local.



Veículos apreendidos pela PRF em Santarém e Itaituba há mais de 60 dias serão leiloados dia 22 de abril

Veículos apreendidos pela PRF em Santarém e Itaituba há mais de 60 dias serão leiloados dia 22 de abril
Veículos conservados têm lances a partir de R$ 4.852,50. Já as sucatas com motor inservível, têm lances a partir de R$ 296,90.
A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Pará (PRF-PA), tornou público que após notificações oficiais e esgotamento dos prazos legais sem manifestação dos proprietários, veículos apreendidos e retidos nos pátios das unidades operacionais da PRF e terceirizados em Santarém e Itaituba, realizará licitação na modalidade Leilão, do tipo maior lance, em sessão pública a ser realizada no dia 22 de abril.
De acordo com o Edital nº 10/2024/Pátio-PA, a sessão pública será conduzida pela Leiloeira Oficial Célia Maria Campos Cardoso.
Os veículos objeto do leilão estão divididos em 57 lotes e classificados como: conservados, sucatas aproveitáveis, sucatas inservíveis e sucatas aproveitáveis com motor inservível.
O leilão será realizado exclusivamente na modalidade online, com sessões públicas marcadas para às 09h dos dia 22 e 24 de abril, para os veículos recolhidos nos pátios dos municípios de Santarém e Itaituba, respectivamente. Já a sessão online terá início às 08h do dia 15 de abril, e será realizada no site da Vip Leilões.
Os veículos classificados como conservados, que não forem arrematados na sessão pública, serão novamente levados a leilão em nova sessão de lances a ser realizada nos dias 25 e 26 de abril, às 09h, e serão automaticamente reclassificados como sucatas aproveitáveis com lances iniciais equivalente a 10% do lance inicial da primeira sessão pública.
Já os veículos classificados como sucatas, que não forem arrematados na sessão pública, serão novamente levados a leilão em nova sessão de lances nos dias 25 e 26 de abril, às 09h, tendo os seus valores iniciais reduzidos a 50 % do lance inicial da primeira sessão pública.
Os lotes de veículos com direito a documentação (conservados), que poderão voltar a circular em vias públicas, serão entregues ao arrematante livres de quaisquer ônus, exceto aos que vencerem após a data do leilão, ficando o arrematante responsável pelo registro no órgão executivo de trânsito, vistorias e demais procedimentos para transferência do veículo que por ventura o Detran de domicílio do arrematante venha a exigir.
Veículos classificados como sucatas também serão leiloados — Foto: Divulgação
Quanto aos lotes de veículos leiloados na condição de sucata terão baixa no sistema Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), não podendo ser registrados ou licenciados e sendo absolutamente proibida a sua circulação em vias públicas, destinando-se exclusivamente para desmonte e reaproveitamento comercial de suas peças e partes metálicas.
Quem pode participar
Pessoas físicas inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas - para quaisquer lotes conservados (documentáveis);
Pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ - para quaisquer lotes conservados (documentáveis);
Pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ e em consonância com a Lei nº 12.977/2014 e Resolução Nº 611/2016 do Contran - para quaisquer lotes sucatas.