quarta-feira, 22 de abril de 2015

População indignada com o caos da saúde pública em Medicilândia

Nilson Daniel prefeito de Medicilândia
Hospital de Medicilândia não tem nem médicos, muito menos remédios. O que sobra é reclamações, porém ninguém resolve o caos generalizado.
Uma denúncia feita há poucos minutos á equipe do QG do Xarope, comprova que a administração municipal está na UTI. Paciente terminal da péssima administração, o Hospital municipal passa por uma crise sem precedentes.
Para quem se aventura a procurar a Unidade de Pronto Atendimento, o que se encontra são as macas improvisadas em cima de mesas. Na farmácia, restam lotes de remédios vencidos. Médicos só há quilômetros de distancia da cidade, lá pelas bandas de Altamira.
Na maioria dos casos, nem isso tem! A equipe QG do Xarope no município registrou casos em que os pacientes ficam semanas inteiras, em busca de um especialista médico, ou um clínico geral, mas nada conseguem. Prefeito nem secretário de saúde aparecem para pelo menos tentar contornar o vergonhoso fato. E o povo segue órfão e carente do poder público municipal, como acontece em Medicilândia.
A cidade é administrada pelo petista Nilson Daniel, conhecido por Gaúcho da Entre Rios.

Facção criminosa aterroriza advogados em Itaituba

Uma facção criminosa está colocando em polvorosa os causídicos da cidade de Itaituba. Seguindo informes chegados ao QG do Xarope, a origem do litígio entre criminosos e profissionais da Lei seria um pretenso acordo feito entre os chefões do tráfico e alguns advogados, que teria recebido 30 mil reais com a promessa de habeas corpus favoráveis aos criminosos, fato que não aconteceu. Revoltando vários integrantes do alto escalão do crime que começaram a fazer jogo de ameaças, e com atentados. 
Por telefone o superintendente da Policia Jardel Guimaraes argumentou que o caso vem sendo apurado, e que já teria colocado o caso a disposição do delegado Caio. 
O QG continua apurando o fato.

Fecha o cerco contra o secretário estadual de Educação HP


Cercado de “artimanhas” e tramoias que envolvem quase sempre o prejuízo da classe dos professores, o secretário de governo Helenilson Pontes, “o arigó”, tem se mostrado desastrado em suas declarações contra os educadores, que se mostram em pé de guerra com o popular HP. Os professores da rede estadual contam os dias e fazem promessas com rezas fortes, enquanto pedem a cabeça do secretário, que nada faz em beneficio dos educadores, ao contrário, porta-se como um verdadeiro “carrasco”. Uma vergonha! Helenilson Pontes tem mostrado desequilíbrio político e descaso com a região oeste do Pará desde a época em que era vice-governador. Uma lástima de marca maior que se repete, agora transformando educadores em cobaia da mente doentia de HP. Existem gente apostando até na sua demissão precoce. 
O xarope pergunta: se como vice-governador e governador em exercício ele não resolveu nada!..E agora como simples secretário de Educação, será que vai resolver? Eis a questão...  

MPF pede prisão do ex-prefeito Duciomar Costa

Prefeitura não comprovou aplicação de mais de R$ 600 mil em sistema de esgoto na ilha do Mosqueiro

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-prefeito de Belém Duciomar Gomes da Costa, o ex-diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Belém (SAAEB) Raul Meireles do Vale e cinco empresários pelo desvio de R$ 607 mil em recursos federais. Encaminhada à Justiça Federal na última quinta-feira, 16 de abril, a denúncia pede que os acusados sejam condenados a pena de dois a doze anos de reclusão.
Segundo a ação, assinada pela procuradora da República Meliza Alves Barbosa Pessoa, as irregularidades foram encontradas em convênio assinado em 2004 entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o município de Belém. O convênio previa a implantação de sistema de coleta e bombeamento de esgoto sanitário da área do Pantanal, localizada no distrito de Mosqueiro, na capital paraense.