terça-feira, 27 de agosto de 2019

Eleições 2020: Em Altamira pesquisa DESTAK indica Vereador Marquinho principal opositor ao governo do prefeito Domingos Juvenil do MDB

Marquinho, 53 anos, aparece à frente na espontânea (quando o nome dos candidatos não são apresentados aos entrevistados) com 17,8%. Claudiomiro Gomes (13,4%) é o 2º e Josy Amaral (7,9%) em 3º.
A pouco mais de um ano das eleições municipais de 2020, o clima da sucessão em Altamira começa a fervilhar, principalmente por que o atual prefeito, Domingos Juvenil, prefeito reeleito, vai ter que apontar algum nome pra sucedê-lo. Partidos começam a se articular e a testar suas lideranças em pesquisas de opinião para identificar o peso eleitoral desses nomes. 
Marquinho, do PDT, se isola na liderança da disputa para prefeito de Altamira em 2020
 Marquinho continua liderando a corrida eleitoral 2020
A DESTAK Pesquisa realizou um levantamento  com 400 entrevistas em todos os bairros e comunidades do interior DE Altamira. 

ESPONTÂNEA: Na questão espontânea em que não se apresenta nenhum nome ao entrevistado, o vereador Marquinho aparece em primeiro lugar com 17,8% das intenções de voto; em segundo lugar vem o ex-prefeito, Claudomiro Gomes, obtendo 13,4%. A terceira posição é ocupada por Juvenil que obteve ainda 8,1% das intenções de voto, apesar de não poder mais ser candidato. Josy Amaral vem logo em seguida com 7,9%. O Dr. Loredan é o quinto colocado, aparecendo com 7,2%. Os demais que aparecem são Odileuda, 2,5%; Denise Aguiar, 1,9%; prof. Anderson, 0,6%; Ozório e Armindo Bernardino, ambos com 0,3% das intenções de voto.
   Josy, Denise, Claudomiro e Loredan, na disputa para prefeito

ESTIMULADA: Quanto à estimulada, a pesquisa testou três cenários. No primeiro cenário, seis nomes são testados: Marquinho vereador aparece com 31,4%; em segundo lugar vem Claudomiro Gomes, 22,9%; em terceiro, Josy Amaral, 17,2%; em quarto lugar , Dr. Loredan, 13,8%; em quinto vem o nome de Denise Aguiar, 4,1%. Prof. Anderson aparece em último lugar com 0,9%, No segundo cenário são testados apenas cinco nomes, retirando o prof. Anderson. 
A ausência desse nome não altera a posição e os percentuais dos demais pré-candidatos. No terceiro cenário, a pesquisa testou apenas três nomes: Marquinho vereador se destaca com 41,08%; Claudomiro Gomes fica com 36,94% e Denise Aguiar com 6,69%.
REJEIÇÃO: Em se tratando de rejeição dos pré-candidatos, Josy amaral aparece como a mais rejeitada, 13,2% seguida por Denise Aguiar, 12,5% e João Batista, 12,2%. Dr. Loredan tem 11,0% de rejeição; Claudomiro aparece com 9,1% e Marquinho com 8,8%.
Veja no detalhe os quadros abaixo:



































Presidente da Câmara denuncia prefeita de Placas em indícios de ilicitudes

Gilberto Matias diz que não deve nada e envolve a prefeita Raquel em mais um possível esquema de Corrupção em Placas..

Um novo áudio onde o presidente da Câmara de Placas, Gilberto Matias do MDB, denuncia a prefeita Raquel Possimoser de pagar dívidas pessoais com o dinheiro do Poder Público, vai causando o maior rebuliço naquele município. São áudios vazados tantos da prefeita quanto dos vereadores se defendendo e ao mesmo tempo acusando a prefeita de várias ilicitudes, que podem estar previstos em crime de responsabilidade fiscal e administrativa, recentemente divulgado pelo Blog do Xarope. 
A confusão começou quando a prefeita chamou os vereadores de sanguessugas em um áudio, depois disso foram “tiroteios” para todos os lados. 
O vereador Gilberto, presidente da Câmara, foi enfático ao afirmar em áudio, que ela não tem nada a provar conta ele, e que nunca recebeu nada diretamente da prefeita, apenas uma dívida herdada de seu Ex-marido Negão Brandão, sobre a aquisição de uma caminhonete no valor de oitenta mil reais. “O Negão me pagou quarenta mil e ela (Raquel Brandão) ficou responsável de me pagar o restante”. 
“Me chamou, pessoalmente, e disse que iria pagar os quarenta mil reais, mas só se eu não “Batesse” nela aqui na Câmara. 
Como estou sempre “batendo”, desde maio do ano passado que não recebo a dívida que está assinada em nota promissória” disse ele, no áudio, desafiando qualquer um a provar se ele tem algum tipo de acordo político com a prefeita, como quiseram insinuar. “Ela queria um acordo político comigo em troca do pagamento da minha camionete, mas eu não aceitei”. 
Bomba: Licitação de materiais permanentes. Total: (Seis milhões e trinta e dois mil reais). Boa parte desses valores absurdos teriam sido usados para compra de móveis da nova casa da prefeita Raquel, inclusive piscina. 
O esquema é patrocinado pela secretária de Finanças de Placas, conhecida por Keila. 
A prefeita Raquel Brandão, vem passando pelo seu inferno astral, como dizem os profissionais da área, nunca choveu tantas denúncias contra ela como agora e o tempo ficou totalmente nublado para ela e para seus fiéis seguidores, apoiadores da grande dama de ferro que se utiliza da arrogância e perversidade para atacar seus oponentes, assim como destratar desde o faxineiro de limpa seu chão até os secretários que deveriam estar ao seu lado administrando o município. Há quem diga, mesmo lá de dentro, de onde o filho chora e a mãe não escuta, mas o Blog do Xarope ouve tudo com muita atenção, que os servidores não aguentam mais tanta falta de cordialidade com eles, que são tratados aos berros e xingamentos pela prefeita nada gentil. 
Há também denúncias serias sobre os pagamentos dos servidores temporários. Desde 2017 os pagamentos estão sendo feitos de acordo com a própria vontade dela e em comum acordo com a sua equipe contábil.
Resultado de imagem para Nelson  vereador de placas
Nelson ameaçado por denunciar desmandos em Placas
Vereador ameaçado de morte: Essa semana voltou a ser alvo de uma enxurrada de denuncias contra seu governo
O vereador Nelson Fetiche do Solidariedade, adversário ferrenho dos desmandos praticados pela prefeito, anunciou em áudio que teria sido ameaçado de morte e fez ocorrência na policia.
O vereador conseguiu provara que Raquel vem pagando maquina fantasmas na cidade, inclusive um Rolo Compactador que tem um contrato de 32 mil reais por mês, e que segundo o vereador já recebeu 5 messes sem nunca ter feito nenhum tra trabalho.
O vereador denuncias outros tipos de esquerma fantasmas que gerar milhões de recursos para o esquema fraudulento da prefeita de Placas.
Ouvido pelo Blog do Xarope, o vereador reafirmou que existe realmente uma quadrilha dentro da prefeitura, e que ele fazendo um trabalho investigativo, hoje ele esteve em Itaituba, onde comprovou que uma das empresa que presta serviço para prefeitura não existe.

  

Do MDB e aliado de Helder, prefeito Valmir Climaco de Itaituba é um dos financiadores de ponte clandestina; MPF vai investigar

valmir e helderDe acordo com reportagem do G1 PA (Veja aqui), o MPF abriu investigação para apurar a construção de uma ponte clandestina de 399 metros no rio Jamanxim, dentro da Floresta Nacional do Jamanxim, em Itaituba, Sudoeste do Pará.
Conforme informamos ontem (Veja aqui), a denúncia foi feita pelo programa Fantástico da Rede Globo que sobrevoava a região para flagrar queimadas e desmatamentos. Esta área de proteção ambiental é a mais desmatada de toda a região amazônica, de acordo com dados do INPE.
Na matéria exibida no último domingo em rede nacional, ao ser questionado sobre a ponte clandestina, a nota do governo do Pará informou que não autorizou a construção de nenhuma ponte na região e que iria manda técnicos vistoriar o local.
A construção dessa ponte já havia sido denunciada pelo Blog do Jeso, que informou ainda que a estrutura é financiada por empresários do setor madeireiro da região, entre eles o prefeito de Itaituba, Valmir Climaco (MDB) (Veja aqui), mesmo partido e aliado do governador do Pará. Neste ano Helder Barbalho concedeu ao prefeito de Valmir Climaco a “Medalha do Mérito Tiradentes”, honraria dado pelo governo a pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública no Estado do Pará (Veja aqui).
A ponte sobre o rio Jamanxim seria usada para escoar madeira ilegalmente extraída de dentro da Reserva Florestal. MPF pediu informações do IBAMA e da Marinha. Como era uma obra irregular, sem autorização de nenhum órgão estadual ou federal, o MPF solicitou a prefeitura de Itaituba o embargo da obra.
Por:Redação Pará Web News