sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Suspeita de aplicar golpes com falsa transferência PIX é presa após ser ‘encurralada’ em esmalteria de Santarém


Com a repercussão nas redes sociais, outras vítimas foram à delegacia. A jovem de 20 anos teria aplicado golpes em mais de 20 estabelecimentos de Santarém.
Uma jovem de 20 anos, suspeita de aplicar golpes em comerciantes por meio de falsa transferência de pagamento pelo PIX, foi presa após tentar aplicar mais um golpe em uma esmalteria de Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu na noite de quinta (23).
De acordo com informações da polícia, a jovem teria aplicado golpes em mais de 23 estabelecimentos comerciais de Santarém.
A prisão aconteceu após a jovem ir a uma esmalteria onde realizou serviços de manicure com as profissionais. Após o atendimento, a jovem teria simulado o pagamento dos serviços por pix, mas ciente da "fama" da jovem, a proprietária identificou que o pagamento do serviço não foi efetuado e chamou a polícia.
O caso foi filmado por outras clientes da esmalteria que publicaram nas redes sociais. Com a repercussão, outras vítimas da jovem surgiram e foram até à delegacia ainda na noite de quinta (23).
A jovem foi apresentada pela Polícia Militar na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Ela foi presa e deverá responder por estelionato.
Golpes
De acordo com uma das vítimas, a jovem aplicava os golpes pelas redes sociais. Ela demonstrava interesse nos produtos oferecidos e solicitava, informando que pagaria à vista.
Os estabelecimentos enviavam os produtos e a jovem enviava um comprovante de transferência pelo PIX, porém o valor não caía na conta dos empresários e a jovem passava a dar uma série de desculpas, prazos e por fim acabava bloqueando os empresários para não receber mais cobranças.

Municipio de Mojuí dos Campos move ação de improbidade administrativa contra ex-prefeito


Ex-Prefeito é acusado de danos ao erário e violação aos princípios administrativos, por falta de prestação de contas junto à Seduc
Jailson Alves já foi notificado pela Justiça de Santarém, para dar explicações sobre possíveis fraudes em sua gestão
A atual administração do Município de Mojuí dos Campos, localizado na Região Metropolitana de Santarém (RMS, impetrou uma Ação Civil no Tribunal de Justiça do Pará (TJ/PA), contra o ex-prefeito, Jailson da Costa Alves, por improbidade administrativa. 


Mandados de Notificação assinados pelo ex-prefeito Jailson Alves
A Ação de número: 0807538-44.2021.8.14.0051, que tramita na 6ª Vara Civil e Empresarial da Comarca de Santarém, tem como objetivo apurar possíveis fraudes praticadas pelo Governo Jailson Alves. 
O ex-Prefeito é acusado de danos ao erário e violação aos princípios administrativos, por conta da malversação do dinheiro público e a falta de prestação de contas junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) durante o seu mandato. 
Jailson Alves já foi notificado pela Justiça de Santarém, para dar explicações sobre possíveis fraudes em sua gestão. 
ADMINISTRAÇÃO ATUAL 
A atual administração de Mojuí dos Campos, em pouco tempo, já mostra uma nova fase ao Município, com grandes obras de infraestrutura, educação, esporte e outras áreas, atenção especial na saúde pública, principalmente neste período em que a pandemia do coronavírus se proliferou pelo mundo todo, causando grandes perdas para as famílias. O prefeito Marco Antônio está fazendo uma excelente administração e dando uma nova cara ao município de Mojuí dos Campos. 
Em cumprimento de agenda nesta semana, em Brasília (DF), o prefeito de Mojuí dos Campos, Marco Antônio, junto com a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Adrielly Lima, na quarta-feira, 22, reuniram com o secretário adjunto da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), Adeildo Nogueira Silva e com a técnica responsável pela Proteção Básica Nacional, Raissa Santos Oliveira para tratar do cofinanciamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS, que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). O SCFV realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. 
Marco Antônio e Adrielly Lima também reuniram com o assessor da Secretaria Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, Carlos Alberto Soares; com o chefe de gabinete da pasta, Ricardo Lustosa Jacobina; e com Simone Pacini, coordenadora Geral da Contribuição Social da Mulher, onde rataram sobre a qualificação profissional, inclusão produtiva, enfrentamento à violência contra a mulher e, principalmente, a ampliação de políticas públicas para alcançar as mulheres de Mojuí dos Campos, que participam dos projetos da pasta da Assistência Social, assim como as demais pastas. 
O prefeito Marco Antônio e secretária Adrielly Lima aproveitaram para reunir com o deputado federal José Priante, na Câmara Federal e, também, em seu gabinete, onde trataram de emendas parlamentares para Mojuí dos Campos, em busca de mais recursos e melhorias para o Município. 
Fonte: Portal Santarém