segunda-feira, 29 de abril de 2019

Jatene é investigado como líder de organização criminosa pela AGE e o ‘Asfalto na Cidade” está na mira

Resultado de imagem para simão jateneA Auditoria Geral do Estado (AGE) protocolou Representação Criminal no Ministério Público Estadual (MPPA) e na Polícia Civil para que seja investigada a participação do ex-governador Simão Jatene e de ex-secretários no programa Asfalto na Cidade. Jatene é apontado como “líder” de uma “organização criminosa” que teria “saqueado” os cofres públicos, através do programa, ao longo de quase oito anos. Se for comprovado, ele pode ser condenado e preso. A AGE também pede investigação e punição dos ex-secretários estaduais de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas Ruy Klautau, Pedro Abílio Torre do Carmo e Noêmia Jacob; dos proprietários das construtoras Leal Junior, Rodoplan e JM Terraplanagem e de dois engenheiros da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), José Bernardo Pinho e Raimundo Almeida.
Segundo a AGE, a prisão dos acusados é necessária para evitar a destruição de provas e a fuga dos envolvidos nos supostos crimes.
No ano passado, o Asfalto na Cidade consumiu mais de R$ 369 milhões, na maior farra de asfalto já vista no Pará, em um ano eleitoral. Há suspeitas de superfaturamento, obras fantasmas, corrupção, pagamento de propinas, improbidade administrativa e caixa dois. As supostas irregularidades levaram à suspensão do programa, neste ano, por determinação da Sedop e da AGE, que abriu uma investigação sobre o caso, que também é investigado pelo Ministério Público
Estadual (MPPA).

Prefeita de Placas entrega Mercado Municipal Daniel Capitani

Mercado Municipal fez jus homenagem ao ex-prefeito Daniel Capitani(Im memoria)
O Mercado Municipal Daniel Capitani, em Placas, foi inaugurado neste sábado dia 27 de abril, com uma mega festa com a presença do Deputado Estadual ERALDO PIMENTA, Prefeita Raquel, Vice-Prefeito Beto Dantas, Presidente da Câmara Gilberto Matias, vereadores de Placas e Uruará, comerciantes, moradores da região e cidades vizinhas, autoridades locais.
A obra teve investimento de mais de R$430 mil reais, construído na área de 864.81 m², o empreendimento possui 22 gôndolas e 06 boxs sendo emenda do Deputado Federal JOSÉ PRIANTE.
A Prefeitura de Placas homenageou, por meio de placa denominativa do Mercado Municipal, o ex-Prefeito Daniel Capitani (in memoriam), uma das personalidades mais populares e queridas do município, que foi representado na Solenidade de Inauguração, pela terceira geração da Família Capitani, DANIEL CAPITANI NETO.
Deputado Eraldo Pimenta se fez presente na inauguração
A Prefeita Raquel destacou a relevância da homenagem ao ilustre ex-prefeito, que foi um grande homem público, foi vice-prefeito de Placas entre 1997/2000, Prefeito de Placas entre 2001/2004, pai de duas ex-vereadoras de Placas ( Dega e Solange Capitani) e sogro de um ex-vereador e Presidente da Câmara de Placas Orlando Messias (Atual Secretário de Administração). 
Emocionada, a Prefeita disse que sua maior alegria é ter participado dessa grande conquista que dedica a NOSSA GENTE DE PLACAS.
Placas Ascom

Ossada humana é localizada em comunidade do interior de Santarém

O delegado plantonista da Seccional de Polícia Civil de Santarém, Jaime Paixão, solicitou a equipe do CPC Renato Chaves, que realizasse a remoção da ossada.

Grávida dá à luz na porta de hospital em Santarém; criança nasce morta

Imagem relacionadaAssessoria do Hospital disse que mulher deu entrada 'com feto sem vida'.
Uma mulher deu à luz, na noite de sábado (27), na porta do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo em Santarém, oeste do Pará. De acordo com o hospital, a mulher que estava grávida de 22 semanas deu entrada na unidade com o feto já sem vida.
Segundo informações, a paciente estava recebendo medicação para expelir o feto e que a mesma não poderia deixar o local, já que a qualquer momento ela poderia sentir as contrações.
Mas, a paciente não seguiu a orientação da equipe médica e deixou o hospital acompanhada do marido. Na saída ela sentiu as contrações e acabou dando à luz.
Blog do Xarope via G 1 Santarém

Comissão do ICPET vai a Brasília articular andamento do projeto de criação do Estado do Tapajós

Estiveram com o ICPET - Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós, Deputado Federal Airton Faleiro, presidente Jean Carlos Leitão; vereadores Tadeu Cunha, Didi Feleol, Diego Mota e Jackson do Folclore, o assessor Parlamentar do ICPET, Eduardo Luz e o assessor de ver. Prof. Francisco, em Brasília articulando o andamento do projeto de emancipação da região do Baixo Amazonas para o desmembramento do Oeste do Pará para a criação de uma nova unidade federativa.
Em reunião, o deputado federal Airton Faleiro, que já havia firmado parceria com o movimento, ratificou o compromisso. Airton tem dedicado muito tempo a pensar nas estratégias necessárias para o pedido de plebiscito, além de se colocar a disposição do projeto, afirmou que o tema, criação do Estado do TAPAJÓS, é prioridade.
O deputado federal, Júnior Ferrari, colocou o gabinete e o mandato a disposição do movimento e se comprometeu em unir forças com o deputado Airton Faleiro para dar início às articulações necessárias junto aos outros parlamentares da Câmara do Deputado.