sexta-feira, 20 de março de 2015

ASSALTANTES DO BASA DE PLACAS SÃOS PRESOS PELA POLICIA

Ação conjunta que já vem sendo realizada há vários dias no município de Placas e região, a fim de prender os assaltantes do Bando da Amazônia, a GU da ROTAM, GU da 13ª CIPM e da POLICIA CIVIL DE URUARÁ, na madrugada de hoje tiveram êxito.
Os Investigadores da Polícia Civil Silvio e Célio estavam voltando de uma diligência (recuperação de moto roubada), quando ao se aproximarem de Uruará, cruzaram com um Saveiro ocupado por três homens, acompanhada por duas motos, com um indivíduo em cada uma, totalizando cinco pessoas, quando então resolveram abordar.
Houve trocas de tiros e os suspeitos fugiram em alta velocidade, no sentido de Altamira. A perseguição se deu até o km 140, a 40 km de Uruará. 
Os policiais perderam os criminosos de vista, mas conseguiram localizar em uma pequena casa à beira da estrada. O veículo Saveiro que já estava somente com um indivíduo (motorista), o qual já estava dormindo. Dentro do carro foram encontradas várias embalagens de marmitas e roupas camufladas do Exército. O indivíduo deu a versão de uma história mal contada aos policiais e foi conduzido para a DP de Uruará, onde se encontra nesse momento. Entre os objetos, os policias ainda encontraram uma camisa rosa, da mesma cor da camisa de um dos fugitivos do banco.
Fagner, o indivíduo que foi preso na madrugada, já confessou tudo. De acordo com recentes informações, já foram pegos cinco bandidos e apreendidos várias armas de grosso calibre.

BLOG DO XAROPE com Informações e fotografias: Assessoria de comunicação da 17ª CIPM.

POLÍCIA DESARTICULA QUADRILHA COMANDADA PELO BANDIDO GAVIÃO

Uma mega operação das Polícias Civil e Militar resultou na desarticulação de uma quadrilha durante a tarde dessa quinta feira 19/03 no Bairro Elcione Barbalho.
O elemento Ruy Hudson o "Gavião" foi preso juntamente com três comparsas de crime, segundo a polícia eles estavam escondidos numa casa no final do bairro Elcione Barbalho e estavam fortemente armados se preparando para praticar assaltos a empresários da cidade.
Ruy Hudson já foi preso outras várias vezes por diversos crimes, como o assassinato do Advogado Walter Cardoso e roubo a banco e empresas, "gavião" já puxou cadeia em Belém, Santarém e outros estados e agora está de volta a cadeia.

Uruará: Governo da incompetência, imoralidade e sem educação!

A desvalorização que os profissionais da educação têm sofrido com cortes salariais nos últimos meses também é sofrida pelas escolas das comunidades na zona rural do município de Uruará, sudoeste paraense. São taperas de palha de palmeiras ou pequenas casas rústicas de madeira os prédios utilizados como salas de aula onde dezenas de alunos têm que sentar em bancos improvisados e os professores são obrigados a escrever em quadros negros que deveriam estar no lixo.
A água para as crianças beberem é colocada em potes alojados sobre cadeiras de madeira. A merenda escolar não existe.
Como é o caso da Escola Cecília Meireles km 180 sul a 32 quilômetros do centro urbano, o prédio é uma tapera de palha de babaçu, onde funciona o Prointer atendendo a 15 alunos e ao lado desta escola funciona o Mais Educação que poderia ser chamado de menos educação.
Na Escola Jacinta Maria da Conceição km 200 norte a 76 quilômetros do centro urbano as paredes são de ripa de madeira refugada e as cadeiras duras de madeira carentes de substituição onde as crianças têm que sentar para assistir as aulas, condições semelhantes a da Escola Marechal Rondon também no km 200 norte na Comunidade Santa Fé, onde o quadro negro usado pelo professor é uma afronta a educação e ao educador.
As imagens dizem mais que as palavras.
Alô governantes, a Educação merece mais atenção e total empenho, do contrário como será as nossas gerações futuras? O que está sendo feito com os recursos da educação?
Falta vergonha na cara da administração municipal para poder mudar essa deplorável e inadmissível realidade.
Nesta quinta-feira, 19, centenas de profissionais da educação foram as ruas no estado do Pará protestar contra o governo do estado que tem abandonado a educação enquanto gasta centenas de milhares de reais com propagandas que não condizem com a realidade do estado.
BLOG DO XAROPE COM INFORMAÇÕES DO PORTAL URUARÁ EM AÇÃO






São Francisco vence Gaviões de virada dentro do Colosso em Santarém, e sai da zona

Após uma série de apresentações frustrantes diante da sua torcida, o São Francisco voltou a fazer valer seu mando de campo com uma bela vitória, por 4 a 2, sobre o Gavião Kyikatejê, ontem, no Barbalhão.
O destaque na partida foi para a dupla Jayme e Guilherme, que mostrou que o entrosamento dos tempos de sub-20 do Clube do Remo não acabou. Com a vitória, o Leão de Santarém chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo A1, passando o Remo pelo maior saldo de gols. Na próxima rodada, o time encara o clássico contra o Tapajós, enquanto o Gavião vai enfrentar o Remo, em Belém.
Apesar do maior domínio da bola pelo São Francisco, o Gavião levou mais perigo nos contra-ataques. Numa testada certeira, após cobrança de escanteio, o zagueiro Max Melo abriu o placar para os visitantes, aos 44 minutos da etapa inicial.
No intervalo, o técnico Serginho colocou os dois atletas que mudariam a história do jogo – Jeferson Monte Alegre e Guilherme. Com apenas um minuto de jogo, Jayme cruzou e Jeferson, de cabeça, empatou.
Aos 13, Guilherme limpou e tocou para Jayme, que ajeitou com um toque e mandou para o fundo das redes, virando o jogo. Quatro minutos depois, Guilherme roubou a bola e cruzou.
Jayme, o melhor em campo, surgiu entre os zagueiros e fez o terceiro. Aos 41 minutos, Guilherme recebeu dentro da área e transformou o jogo em goleada. De pênalti, Clayton Monga marcou o segundo para os visitantes, aos 46.
Blog do Xarope  com informacões do (Diário do Pará)

Casamento entre prefeito e vice sob ameaça em Novo Progresso


Ilustrativa
Por Adecio Piran
Após ter denunciado o prefeito Osvaldo Romanholi (PR), na Câmara Municipal o vice-prefeito Joviano Almeida (PSL), retirou a denuncia na terça-feira , 17 de março, antes da realização da sessão ordinária naquela casa.
Retirada documento Assinatura do vice

O casamento político entre o atual vice & prefeito, terminou após a posse em 1º de Janeiro de 2013, Joviano esperava assumir duas pastas na administração Municipal, segundo ele a promessa seria Educação e Saúde, as que administram o maior valor de recursos financeiro no município.
Osvaldo e Joviano
Logo que o prefeito anunciou os secretários veio o descontentamento, dali pra diante foi varias as acusações do vice-prefeito em despontamento com administração Romanholista.
Além do descontentamento com a gestão, o vice-prefeito fez algumas denúncias junto ao legislativo e pediu para que os vereadores abram uma CPI e investiguem o prefeito.
O conteúdo é grande e minucioso, agora basta saber se realmente são denuncias ou ciumeira de alguém que foi demitido da administração. Todos os fatos são narração do ex-secretário Gilberto Lima que ficou dois anos com a finança do município de Novo Progresso.