terça-feira, 15 de abril de 2014

Prefeito de Aveiro mais uma vez é alvo das lentes investigativas do QG do Xarope



QG DO XAROPE ESTA DE OLHO NAS ARTIMANHAS DO PREFEITO DE AVEIRO, CONHECIDO POR FUZICA
“Olinaldo Barbosa, “Fuzica” não toma vergonha e mais uma vez é acusado de desvio de recursos, inadimplência e formação de quadrilha pelo QG do Xarope e pelo povo de Aveiro. Uma vergonha”
Ninguém mais aguenta as atrocidades administrativas cometidas pelo prefeito Fuzica, de Aveiro. Nas ruas da sede do município, muito mato, lama e sujeira, fazem o cenário de descaso do gestor.
Nas comunidades distantes, e também na zona rural ribeirinha, o que se vê são descasos acumulados por um governo que está sendo considerado como o pior de toda a história de um município que a cada gestor, conhece dias mais amargos e cheios de corrupção.
A equipe investigativa do QG do Xarope apura suas lentes na administração Fuzica, e registra que nos quatro cantos o município de Aveiro encontra-se completamente sucateado. Onde foram parar os milhões de reais em recursos público que deveriam ser investidos na educação, na saúde pública e na melhoria da infraestrutura da cidade de Aveiro? E por que as comunidades do município estão sem receber benefícios desde que Olinaldo, o Fuzica, assumiu o poder público? A explicação pode estar no fato de que Fuzica, que sempre esteve na sombra da prefeita Gorete, agora resolveu colocar as garras de satanás de fora e se apossar de vez dos recursos e convênios que deveriam servir para o desenvolvimento do município, mas segundo informantes do QG do Xarope, que estão de plantão no município, servem para enriquecimento ilícito do prefeito Olinaldo Fuzica. Fuzica também responde por várias atrocidades antes de se tornar prefeito da cidade. O mais famoso, foi o do roubo de cobre que pertencia ao patrimônio de Henry Ford, na comunidade de Fordlandia. Pior, o deputado federal Dudimar Paxiúba ainda tem coragem de elogiar o “BOM” trabalho exercido no município de Aveiro.
Cuidado Fuzica, estamos investigando suas trapaças com lentes de alcance biônicas. Nada escapa.

NOVOS MUNICÍPIOS, MORADORES DE CASTELO DOS SONHOS FECHAM A BR - 163 CUIABÁ-SANTARÉM



Faltando poucos dias para encerrar o prazo previsto pelo governo, para votação da lei que autoriza a criação de novos municípios no País, moradores de Castelo de Sonhos decidem fechar a BR-163, que liga Cuiabá à Santarém. A manifestação é contra o veto do projeto ocorrido no mês passado.
Hoje, (15) o Congresso Nacional volta a analisar não só esse, como outros projetos de Lei e requerimentos para a criação de comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMI).
Moradores de Castelo dos Sonhos aguardam ansiosos pela votação e esperam que o quadro seja revertido.
O projeto de Lei que regulamenta a criação de quase 200 municípios no País, sendo pelo menos 32 deles no Pará, foi defendida por unanimidade pelos deputados estaduais no Pará. Castelo dos Sonhos foi citado no debate, pois será de extrema importância para a população de cerca de 14 mil habitantes e que precisam se locomover em média 1100 km para chegar à Altamira, sede do município. A via interditada irá impedir o trafego de veículo, acesso principal por onde acontece o escoamento de soja para o Porto de Santarém.

Familiares de desaparecidos em Jacareacanga buscam força em Santarém e Brasilia



"Familiares receberam um requerimento da Câmara, que solicita ao Ministério da Defesa ampliação das buscas".

Inconformados com a falta de informação sobre o possível local onde o avião bimotor desapareceu com cinco pessoas a bordo no dia 18 de março último quando saiu de Itaituba com destino a Aldeia Munduruku, em Jacareacanga, um grupo de dez pessoas, formada por políticos e familiares dos passageiros da aeronave procurou a Câmara de Vereadores de Santarém, na manhã desta segunda-feira, 14, para pedir ajuda aos 21 parlamentares.
Além de Rayline Sabrina Brito Campos, estavam no vôo as técnicas de enfermagem Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin. Eles iriam substituir outro grupo que prestava serviço na aldeia Munduruku.
 

Projeto de Lei de autoria do prefeito Tunico Doido acaba com gratificação de 100% dos professores de nível superior e 40% do nível médio, uma xaropada





O prefeito Tunico Doido conseguiu aprovar a famigerada "Lei do Arrocho Salarial"
"Projeto de Lei de autoria do prefeito Tunico Doido acaba com gratificação de 100% dos professores de nível superior e 40% do nível médio".

Em sessão extraordinária relâmpago realizada na Câmara de Vereadores do município de Pacajá, sudoeste paraense, na manhã desta segunda-feira (14), os 11 vereadores analisaram e discutiram o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que altera a lei vigente no município reduzindo em 100% a gratificação dos professores de nível superior e em 40%


os professores de nível médio, a proposta do prefeito de Pacajá Antônio Mares Pereira (PSB), conhecido popularmente na cidade como Tunico Doido, foi aprovada a “toque de caixa” pelos 6 vereadores governistas, a saber: Adalto Jatobá (PSC), Alacid Tabuleiro (PDT), Mirim (PDT), Edson da Farmácia (PSDB), Miguel Noronha (PV) e Miguel Pedra (PPS), mesmo com a plenária da casa de leis lotada com quase mil funcionários da educação, os vereadores aprovaram a redução dos salários dos professores.

São Francisco, Paissandu, Remo e Indepedente, os semifinalistas do segundo turno do Parazão



E a última rodada da fase de classificação da Taça Estado do Pará confirmou as quatro equipes a disputar as semifinais – ao lado dos já classificados Paysandu, São Francisco e Remo se somou o Independente de Tucuruí. E com os resultados do final de semana teremos uma repetição do que tivemos nas semifinais do primeiro turno com os dois titãs da capital enfrentando dois times do interior, decidindo em casa e jogando com a vantagem de dois resultados iguais.