quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Funcionário do IBOPE chega duas horas atrasado e diz que estava dentro da margem de erro

Um funcionário do IBOPE foi demitido por chegar atrasado, duas horas, no local do trabalho. Mas ele garante que a demissão foi injusta e que estava dentro da margem de erro, de 2 horas para mais ou para menos. Mas o IBOPE criticou dizendo que a margem de erro adotada pelo funcionário sempre é para mais, nunca para menos.
Felipe Fernando Ferreira Felin
to disse que vai processar o IBOPE pela injusta demissão e que um funcionário não pode ser prejudicado pela empresa se está cumprindo corretamente com o horário de trabalho, mesmo que dentro da margem de erro.
Em nota, o IBOPE disse que avaliou os processos trabalhistas para este caso e os números apontam que 90% das decisões são favoráveis a empresa, dentro da margem de erro de 2 ponto percentuais, as decisões favoráveis ficam entre 88% e 92%; Já para o funcionário somente 10% das decisões – sobre um caso semelhante ao de Felipe – são favoráveis. Dentro da margem de erro Felipe tem de 8% a 12% de chance de ganhar a ação. Ou seja, o IBOPE acredita que ganhará a causa em primeiro turno – ou melhor, em primeira instância.

Segurança em Altamira será reforçada por câmeras de vigilância modernas

Os equipamentos vão auxiliar o trabalho da Polícia Militar e do Departamento Municipal de Trânsito

Segurança em Altamira será reforçada por câmeras de vigilânciaAltamira entrará para a lista das cidades brasileiras que contam com o que existe de mais moderno na prevenção e combate à violência, ao crime e aos ilícitos de trânsito. 
Um sistema de monitoramento com 60 câmeras será instalado em pontos estratégicos da área urbana do município pelos órgãos de segurança, com apoio financeiro e logístico da Norte Energia, empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Belo Monte. Os serviços para instalação já foram contratados, e começam neste mês de outubro com a seleção dos pontos definidos pela Secretaria.

Taxista é assaltado e fica refém dos bandidos, essa é a cara do Pará

Taxista é assaltado e fica refém dos bandidosUm taxista foi feito refém dentro do veículo de trabalho, durante o início da madrugada de ontem (7), em Belém. Após ficar durante pelo menos uma hora sob a mira de uma pistola, quando os bandidos tentaram abandonar o carro acabaram caindo em uma área de declínio de um terreno baldio na rodovia Mário Covas.

Rede está divida em seguir Marina no apoio a Aécio

segunda-feira, 1 de setembro de 2014"Marina Silva, que ficou em terceiro na disputa presidencial, encontra dificuldades de convencer a Rede Sustentabilidade de apoiar a candidatura do tucano Aécio Neves". 
Apesar da cúpula do seu projeto de partido já ter decidido que esse seria melhor caminho, dado o cenário atual, a base da Rede, em grande parte formada por pessoas mais jovens, ainda resiste em se aliar ao PSDB. Em reunião da Executiva Nacional da Rede na noite de ontem, que durou mais de quatro horas, o único consenso a que conseguiram chegar é que não há como apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Peninha fala de problemas com TFD e cutuca prefeita pela baixa votação dos seus candidatos

O vereador Peninha (PMDB) usou parte de seu tempo na sessão de hoje para falar a respeito de problemas que pessoas tem enfrentado quando precisam sair de Itaituba para fazer tratamento fora, principalmente em Santarém.
Ele disse que a situação é grave, citando inclusive o nome de um paciente, Marcos Sousa dos Santos, que depois de ter sido atendido em Santarém, na hora de retornar teve que pagar a passagem porque o dono do barco disse que não iria trazê-lo com a ordem de passagem dada pela secretaria de Saúde do de Itaituba.

Cerca de 100 famílias invadiram a área e já estão montando base para construir casas

àrea invadida entre Curuá-Una e Turiano MeiraVárias pessoas invadiram desde a tarde de segunda-feira (06) um terreno localizado entre a Trv. Turiano Meira e Rodovia Curuá-Una, próximo à Avenida Castelo Branco, no bairro da Interventoria, em Santarém, Oeste do Pará.
Segundo informações, o terreno pertence ao Patrimônio da União, sendo que uma área foi doada para uma igreja evangélica construir um templo. O terreno tem o tamanho de um quarteirão e por muitos anos se transformou em um grande matagal, servindo de abrigo para marginais, traficantes e local de prostituição.