quinta-feira, 23 de setembro de 2010

CRIME DE PECULATO


Promotora Elaine Nuayed é condenada a 4 anos de reclusão
Entretanto, a pena foi revertida em prestação de serviços à comunidade ou à instituição pública pelo mesmo período da pena e pagamento de multa.

Ela foi condenada em 4 anos de reclusão por unanimidade pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará por ter cometido o crime de peculato (praticado por funcionário público contra a administração pública em geral).
Segundo a ação penal movida pelo MP (Ministério Público), a promotora teria usado cheques do MP destinados ao custeio da Promotoria de Novo Repartimento, para pagar parcelas de empréstimo bancário pessoal.
No seu voto, o relator da ação, desembargador João Maroja, conclui que havia provas do crime, com a própria confissão da promotora durante o andamento do Processo Administrativo (PAD). Em sua fundamentação, o magistrado afirmou que a ré, como membro do MP, deveria combater o crime, e não praticá-lo.
Elaine Nuayed vem sendo investigada no processo que apura irregularidades cometidas por ela ao longo dos últimos dez anos, com enforque em uma serie de denuncias protocoladas contra ela no MPE.
Contra a promotora pesa varias irregularidades que vão desde abuso de poder a extorsão.    
Nas denúncias, Elaine Nuayed aparece sempre como uma pessoa desajustada, de comportamento agressivo e instável.
Para se ter uma idéia do quanto a promotora Elaine Nuayed se tornou 'persona non grata', repudiada, inclusive, por uma população inteira, analisemos sua ficha, publicada em reportagem da Edição 25 da Revista Manchetes.

TJ Pará mantém pena à promotora Elaine Nuayed - Os desembargadores negaram mandado de segurança em favor da promotora Elaine de Souza Nuayed, impetrado contra ato do Procurador Geral da Justiça, Geraldo Rocha. A impetrante questionou pena de advertência aplicada pelo Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado, após conclusão de Processo Administrativo, instaurado contra ela em 2007. A promotora foi acusada de abuso de autoridade naquele órgão. O advogado da impetrante alegou que, na sindicância preliminar, o procedimento administrativo foi parcialmente arquivado e a promotora sofreu uma punição de pena de advertência.

Ela também foi acusada pelo jornalista Francisco José dos Santos Amaral de tê-lo ameaçado de morte. As ameaças teriam surgido após matéria jornalística publicada no jornal 'Folha do Oeste', na qual o companheiro de Elaine Nuayed, Paulo Corrêa, era acusado de haver tentado extorquir o prefeito de Jacareacanga, Carlos Augusto Veiga. Ministério Público quer exclusão de promotora do quadro funcional - A promotora responde a várias representações na Corregedoria do MP pela prática de abuso de poder, agressão, peculato e extorsão. Em Itaituba e Santarém, ela foi acusada de agredir jornalistas. Em Jacareacanga, é acusada de tentar extorquir o prefeito da cidade.
Em Tucuruí, o promotor de justiça Mauro Mendes teve que deixar a cidade sob escolta policial, depois de ser agredido fisicamente por Nuayed. Em Belém, ela chegou a ser detida na Seccional do Comércio depois de invadir um escritório de advocacia. Um dossiê de mais de 500 páginas, com acusações das práticas de vários ilícitos, foi entregue há cinco anos aos procuradores do Ministério Público, com pedido de providências. No ano passado, o pleno do Tribunal de Justiça do Estado (TJE) acatou, à unanimidade, denúncia oferecida pelo Ministério Público, com pedido de perda de função, e instaurou ação penal contra Elaine Nuayed pela prática de peculato, corrupção passiva e violação do dever funcional. Na denúncia, Nuayed é acusada de tentar extorquir R$ 10 mil do ex-deputado estadual José Lima, em troca de isentá-lo em um processo.
Na mesma denúncia, o MP ressalta que Elaine se apropriou indevidamente de R$ 4 mil, pertencentes à Promotoria de Novo Repartimento, para custear uma dívida pessoal contraída em uma instituição bancária.

A OAB recebeu graves denúncias contra a promotora de Justiça Elaine de Sousa Nuayed, titular da Promotoria de Justiça de Rurópolis, que atualmente responde pela 3ª Promotoria de Justiça de Itaituba, e irá encaminhar o assunto ao Conselho Nacional do Ministério Público.
A promotora de Justiça Elaine Nuayed pode até perder o cargo do Ministério Público do Estado (MPE) se for condenada no processo que apura irregularidades cometidas por ela ao longo dos últimos dez anos, com enfoque em uma série de denúncias protocoladas contra a promotora no MPE.

Nuayed exerceu o cargo de promotora em diversos municípios do oeste do Pará, entre os quais Santarém, Itaituba e Rurópolis.

A reportagem tentou localiza a promotora Elaine Nuayed para fazer sua defensa, porem a mesma náo foi localizada.


TA LOUCO


Deu a louca no Aparecido
Parece que agora o prefeito de Ruropolis Aparecido Silva pirou de uma vez. O cara ta colocando todo mundo para correr. Desta feita a vitima foi o motorista do SINTEP que ao fazer propaganda convocando os professores para uma reunião da classe quase foi atacado pelo prefeito. Aparecido correu atrás do motorista que fugiu desesperadamente.
Na ocasião o prefeito se encontrava com repórteres da revista MANCHETE que faziam cobertura no município.
O ataque desnorteado do prefeito aconteceu próximo ao estádio de futebol onde acontecia um grande torneio de futebol.
A população ficou revoltada.
   
    

CONTO COM SEU APOIO E DA FAMILIA!

INDICO
Amigo (a) do Oeste do Pará,
Dia 03 de outubro se aproximae mais uma vez você ajudará a decidir o destino de Santarém e região Oeste do Pará. Tempo de mais uma vez, o cidadão exercitar a sua cidadania utilizando um dos instrumentos mais poderosos da democracia brasileira: o voto!
A população, hoje, está indignada com a corrupção que se escancara em todo país, protegida, em muitos casos, pela impunidade. Há, portanto, muitos motivos para a decepção e desânimo. Mas, não podemos ser vencidos por este sentimento.
O que para muitos, de um lado, pode ser apenas uma obrigação, ou de outro, como uma maneira de “levar vantagem”, solicito bastante atenção nesse momento lembrando que esse é exatamente o resultado dos tantos erros cometidos no mundo da política. 
É preciso, com certeza, acreditar que a indignação possa ser transformada em ação, resgatando a esperança que todos carregamos conosco de um país melhor.
Acredito que a democracia é o único caminho para que as pessoas em geral, e os trabalhadores em particular, possam lutar para melhorar a vida de todos.
Por isso estou apostando nessa lutar, principalmente com a emancipação política do nosso estado do Tapajós, isto significa a  melhoria do atendimento à saúde, mais respeito à educação, principalmente a valorização dos profissionais da área, incentivo ao agricultor tanto na produção quanto na melhoria das estradas vicinais, sem contar com a atenção especial aos jovens facilitando o acesso ao mercado de trabalho, esporte e lazer.
Por isso, é com imensa satisfação que comunico ao prezado (a) amigo (a), o lançamento da candidatura do meu amigo Tony Fábio a deputado estadual em defesa do PARÁ, em especial a região Oeste PARAENSE  como uma ferramenta nessa luta por mais dignidade para todos.
Mas tudo isso só será possível, se eu tiver a sua parceria. Preciso de sua confiança traduzida em voto responsável, consciente e engajado com as causas de sua comunidade, de seu bairro, de nossa cidade.
Faça você também parte desse nosso projeto!

Hiromar Cardoso, o popular XAROPINHO!



                                                                                            

AINDA MADANDO

Quem pensou que a toda poderosa de Aveiro Gorete Xavier (prefeita cassada), estava morta politicamente se enganou. Ela continua mandando e gritando com todo mundo.
Manoel Sales atual prefeito que alias e seu esposo näo manda NADA!!

 
Denuncia no MINISTÉRIO PUBLICO PF
O acadêmico de direito Rubiney de Miranda Braga adentrou junto a Policia Federal e ao Ministério Publico com denuncia de possível irregularidade ou improbidade  administrativa contra a construtora PLANO A ENGENHARIA pertencente a Wellington Queiroz Pimenta e a Manoel Diniz( atual secretario de obras do Estado).
Braga alega que a construtora apresentou um contrato de prestação de serviço, onde não especifica o local da obra. Assim como a construtora não usa nem um tipo de equipamento de segurança, uma placa de identificação da placa do CREA.
O acadêmico também questiona uma ordem judicial da justiça para que seja fechada a rua avenida Marechal Castelo Branco alvo da construtora.
Braga alega que o fechamento da rua impossibilitara o acesso das pessoas para saírem de suas residências.
Ele quer que seja apurado os fatos e faz uma observação para o proprietário da construtora, que segundo pertence ao cidadão Wellington Queiroz Pimenta que era sócio do construtor Geraldo Rabelo.


Blog do Quarto PODER
Quer ganhar uma linda casa como esta da foto?
Então se prepare. O blog Quarto Poder vai dar a dica.

Primeiro, mude o domicílio eleitoral para o município de Juruti, no Oeste do Pará. Filie-se a um partido político. Espere até após as eleições de 3 de outubro para fazer a escolha certa. Depois candidate-se a prefeito da cidade e torça. Mas torça mesmo, pois se vencer é bem possível que você consiga realizar o sonho da casa própria. 

O atual prefeito conseguiu.