quarta-feira, 8 de março de 2023

Médico Armando Aragão filiado ao PSD é convidado a ser pré-candidato a prefeito de Brasil Novo

























O médico especialista em ginecologia, obstetrícia e medicina do trabalho, Armando Aragão (PSD) disse a nossa equipe de reportagem que está em Belém participando de várias reuniões. Uma delas aconteceu na manhã desta quarta-feira, 8, com lideranças políticas do Estado. Ele foi convidado a ser pré-candidato à prefeitura de Brasil Novo, cidade que fica às margens da rodovia Transamazônica, nas eleições de 2024.
“Estou aqui em Belém pra participar de várias reuniões importantes. Na manhã de hoje, durante conversa com algumas lideranças políticas do Estado, fui convidado a disputar as eleições municipais do próximo ano, para concorrer ao cargo de prefeito de Brasil Novo”, afirmou Armando.
VIDA PÚBLICA DE ARMANDO ARAGÃO
Armando Aragão é médico atuante em Altamira e Transamazônica, desde o ano de 1990. Foi proprietário do Hospital Natália Arraes de Brasil Novo, entre os anos de 1995 a 2014. Também é pecuarista, com propriedade rural em Anapu, desde 2000. Na política foi vereador de Altamira entre os anos de 2008 e 2016, e chegou a ocupar o cargo de Presidente da Câmara, no biênio 2015/2016.
Foi candidato a deputado estadual em 2010 e obteve 11.315 votos. Também tornou-se o candidato a deputado estadual mais votado em Brasil Novo, com mais de 2.500 votos, na época.
Desde de 2014, Armando Aragão é um dos representantes políticos do deputado federal Joaquim Passarinho(PSD/PA) na região da Transamazônica e Xingu.

Polícia Civil apreende mais de R$ 5 mil em operação deflagrada para descapitalizar traficantes de Belterra


De acordo com a Polícia Civil, a operação faz parte das investigações ao trio que foi preso com mais de 20 KG de maconha na segunda (6).
A Polícia Civil apreendeu na terça (7) mais de R$ 5 mil em espécie na residência de um dos três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas presos na segunda (6) em Belterra, no oeste do Pará.
De acordo com a Polícia Civil, uma operação foi deflagrada com o objetivo de descapitalizar o tráfico de drogas. Além dos policiais da delegacia de Polícia Civil de Belterra, participaram da operação o Núcleo de Apoio e Investigação (NAI), a Direção da Seccional Urbana e a Superintendência.

Deputado Eraldo Pimenta critica atuação da Alcoa em Juruti e pede à Câmara que abra CPI


Em discurso na tribuna da Alepa (
Assembleia Legislativa do Pará), em Belém nesta terça-feira (7), o deputado estadual reeleito Eraldo Pimenta (MDB) fez duras críticas à atuação da mineradora Alcoa em Juruti, oeste do estado.
O pronunciamento ecoa a postura recente que a prefeita Lucídia Batista (MDB) adotou contra a multinacional norte-americana, que explora bauxita no município.
Eraldo Pimenta chegou a sugerir à Câmara de Vereadores de Juruti que “abra uma CPI”, para investigar o que a Alcoa “dá de retorno” para o município.
No vídeo, a fala do parlamentar.