segunda-feira, 3 de maio de 2021

Eduardo Bolsonaro é acusado de ameaçar matar deputado Junior Bozzela


Deputado Federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, teria ameaçado de morte o deputado federal Junior Bozzela após se desentenderem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, segundo informações do Congresso em Foco.

"Pessoas que presenciaram o momento afirmaram que ele disse que me mataria se tivesse uma faca", relatou Bozzela. No entanto, Eduardo Bolsonaro negou as acusações. 

No twitter, Eduardo postou um vídeo em frente à delegacia onde teria registrado o caso. "Após o dep. Júnior Bozzella (PSL-SP) falar mentiras em entrevista ao blog O Antagonista e afirmar ter sido ameaçado por mim no aeroporto de Congonhas (O QUE NÃO OCORREU), registrei boletim de ocorrência. Agora o negócio será na polícia, onde ele é INVESTIGADO".


Caso Henry: Monique diz que defesa montou farsa para proteger Jairinho; veja novas cartas


Caso Henry: Monique diz que defesa montou farsa para proteger Jairinho; veja novas cartas.
O Fantástico teve acesso com exclusividade a uma nova carta da mãe do menino Henry, Monique Medeiros, escrita na cadeia.
Assim como o primeiro relato, esta segunda mensagem traz uma versão diferente do depoimento que Monique prestou à polícia. Ela conta o que teria acontecido nos dias que se seguiram à morte de Henry e acusa o seu primeiro advogado de ter montado uma farsa.
O que diz a mãe de Henry agora:
Que o primeiro advogado só aceitaria o caso se eles se unissem e combinassem uma versão inventada;
Que ele teria cobrado R$ 2 milhões pela defesa do casal;
Que ela não fazia ideia que estava levando o filho morto para o hospital;

Professores superam barreiras para levar conhecimento no Brasil

Fantástico acompanhou o trabalho de profissionais que se desdobram para cumprir uma das mais nobres missões: educar.
Professores superam barreiras para levar conhecimento no Brasil
Na semana em que se comemorou o Dia Mundial da Educação, o Fantástico acompanhou o trabalho de professores brasileiros que superam barreiras para levar conhecimento. Os exemplos estão em todo o Brasil. No Pará, professores usam barcos e canoas para entregar material aos alunos isolados pelas cheias dos rios.
Vale tudo para chegar a alunos que ainda não têm acesso à internet. São missões nobres, com histórias inspiradoras.

'Só mando produto que tem meu selo de qualidade', diz homem suspeito de comandar tráfico de mulheres


PF prendeu quadrilha acusada de organizar esquema internacional de tráfico de mulheres. Rodrigo Cotait, responsável por escolher as jovens do Brasil, negociava as vítimas como se fossem mercadorias.
'Só mando produto que tem meu selo de qualidade', diz homem suspeito de comandar tráfico de mulheres
Nesta semana, a Polícia Federal prendeu uma quadrilha acusada de organizar um esquema internacional de tráfico de mulheres. Mais de cem brasileiras foram exploradas. Segundo a PF, Rodrigo Cotait era responsável por escolher jovens do Brasil e prepará-las para as viagens. As meninas eram abordadas pelas redes sociais ou através de uma empresa de maquiagem que ele dizia ser dono. Até menores de idade já foram negociadas por ele.
"Eu exporto mulher para tanto país: Estados Unidos, Oriente Médio, Austrália, Singapura, China, Nova Zelândia, Europa, Bolívia", conta Cotait em um áudio.
Ele negociava as vítimas como se fossem mercadorias e, se elas tivessem algum título de beleza ou muitos seguidores na internet, os valores disparavam.
"Só mando viajar produto de exportação que tem meu selo de qualidade, ou seja, comprovei o material", diz.
Cliente antigo de Rodrigo, Wissar Nassar é um dos clientes que contrataram menores. Ele é dono de um shopping em Ciudad del Este, no Paraguai. Uma das vítimas de Wissar teria sido a cantora de funk MC Mirella, quando ainda era menor de idade.
"Eu paguei para ela. Eu paguei em 'cash', dinheiro. Fui sacar. A menina não tinha nem conta em banco, que ela tinha 17 anos... 16 ou 17 anos", conta em um áudio.
A modelo Núbia Óliiver é investigada como aliciadora do esquema. Assista, no vídeo acima, à reportagem especial que traz os detalhes da investigação e mostra quem é um dos maiores traficantes de mulheres já identificados pela Polícia Federal no Brasil.
'Só mando produto que tem meu selo de qualidade', diz homem suspeito de comandar tráfico de mulheres

00:00/12:46

'Só mando produto que tem meu selo de qualidade', diz homem suspeito de comandar tráfico de mulheres