terça-feira, 25 de julho de 2017

Prefeito Jones William do PMDB é executado brutalmente com vários tiros em Tucuruí

Um dos tiros foi na cabeça do prefeito
"Jones William vistoriava operação tapa buraco quando foi abordado por dois homens em uma moto, que atiraram contra ele, foi levado ao Hospital Regional não resistiu".
O prefeito de Tucuruí, Jones William (PMDB), após sofrer um atentado na tarde desta terça-feira (25), não resistiu e foi a óbito no Hospital Regional.
O jovem prefeito estava na estrada que liga a cidade ao aeroporto, vistoriando uma operação tapa buraco, quando dois homens em uma moto o abordaram e atiraram várias vezes. Segundo informações foram quatros disparos, um atingindo a cabeça do prefeito.
Jones William foi eleito prefeito com 31268 votos, que representam 53.50% dos votos válidos. Tinha vários mandatos de vereador.
Ele era investigado pelo Ministério Público Federal, que havia pedido seu afastamento por improbidade administrativa. Segundo o MPF, Jones é suspeito de estar direcionando contratos e licitações para um empresário local.
O crime ocorreu por volta de 16h. populares que viram o crime, afirmaram que o ato foi brutal.
Ele ainda foi levado para o Hospital Regional, onde veio falecer.
Esse é o segundo prefeito assassinado covardemente, o primeiro foi Diego Alemão, de Breu Branco, município que faz divisa com Tucuruí.

Unama abre edital para concessão de Bolsas Sociais

A Faculdade da Amazônia (Unama), em parceria com a Prefeitura Municipal de Santarém, lançou edital do Processo Seletivo para a Concessão de Bolsas Sociais. As vagas estão disponibilizadas para todos os cursos, exceto para a graduação em Direito. Os interessados podem se inscrever até a próxima quinta-feira (27).
O processo é referente ao segundo semestre de 2017. Um dos requisitos para concorrer é ter feito o ENEM nos últimos 5 anos, com obtenção de nota de no mínimo 450 pontos e não ter zerado a redação. Os candidatos devem entregar os documentos exigidos no edital diretamente na Unama, que fica localizada na Rua Rosa Vermelha, 335 – Aeroporto Velho. O resultado dos estudantes selecionados será divulgado no dia 31 de julho.
De acordo com a diretora da Instituição, Deliana Santos, as bolsas de estudo 50% (cinquenta por cento), são direcionadas exclusivamente a candidatos ingressantes via nota ENEM e mediante requisitos socioeconômicos. “O nosso objetivo é expandir conhecimento através dessas bolsas sociais. Lembrando que são 4 vagas por curso, inclusive para Odontologia que foi recentemente aprovado pelo MEC ”, destaca.
Outras informações podem ser obtidas através do telefone (93) 3523-5088.
Fonte: Divulgação/Ascom/Unama

Homem é morto a pauladas e facadas por 2 adolescentes em Santarém

“Segundo informações do delegado Herbert Farias, o Junior, os dois adolescentes teriam matado Josiney Tavares com várias pauladas e terçadas, próximo á praça do Livramento”. 

Até o momento, a Polícia ainda não prendeu os dois adolescentes que mataram com crueldade a pauladas e facadas na noite desta segunda-feira (24) o trabalhador Josinei Tavares de Lima, de 53 anos.
O fato teria sido premeditado, já que os dois adolescentes já tinham planejado o crime, após discursão acontecido momentos entre a vítima e os acusados no domingo passado no Bar Castanhola, na esquina da Curuá Una com Barão de São Nicolau. 
O corpo de Josiney foi encontrado pelo Samu na Avenida São Nicolau, no bairro do Livramento, próximo a Igreja Nossa Senhora do Livramento 
Blog do Xarope com informações RG 15/O Impacto

Josinei Tavares de Lima, de 53 anos foi morto a pauladas e facadas pelos adolescentes 



Aceitação popular: Prefeito de Mojui coloca seu nome a disposição do PSDB

“ Sou um soldado do PSDB, por isso nada se descarta, se for da vontade de Deus, porque não Jailson candidato a deputado estadual”. 
Jailson coloca seu nome a disposição do PSDB
Com essas palavras, o gestor mojuiesse respondeu a uma serie de indagações feitas nos bastidores da política do município de Mojui dos Campos, sob a possibilidade de sua candidatura a deputado estadual pelo PSDB, no pleito de 2018.
Com uma aceitação considerada boa, hoje o nome de Jailson Alves é sem dúvida uma das opções do partido na região Oeste do Pará.
Jailson teria todas as possibilidades de eleição, já que além de Mojui dos Campos, também contaria com votos de Santarém, onde foi vereador. E outros municípios da região, como Belterra, e Itaituba por onde fez muitas amizades, e chegou a ser gerente de banco e jogador de futebol.
No momento, o partido tem como opção na região, o ex-prefeito de Santarém, Alexandre Von, que perdeu as eleições para o atual prefeito Nélio Aguiar.
Jailson foi eleito com 68%, e reeleito com 56%. Este último pleito contando com 4 candidatos, fato considerado inédito pelas estatísticas.   
Prefeito Jailson com Xaropinho do Povo e o advogado Raimundo de Lima Moura, o popular Rai-Fran