quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Juiz decreta prisão do autor do tiro que matou artista plástico Apolinário

Morte de Apolinário: pedido de prisão de Sandro Carvalho completa 1 mês
Sandro Carvalho já é considerado como foragido da justiça de Santarém. Foto: Arquivo pessoal/Redes sociais
O juiz Manuel Maria, que responde interinamente pela 3ª Vara Criminal de Santarém (PA), disse nesta quarta-feira que decretou a prisão preventiva do autor do disparo Sandro Corrêa, que se encontra em lugar não sabido.
Sandro Correa de Carvalho não foi encontrado nos endereços que deu à polícia quando interrogado sobre o caso.
A declaração do magistrado foi feita na caixa de comentários do blog do Jeso, que divulgou o caso.
O pedido de prisão preventiva foi feito pelo MPPA (Ministério Público do Pará) em dezembro passado, no bojo da ação penal contra Sandro Carvalho por crime de homicídio qualificado, com motivação fútil.
O artista plástico Apolinário, tinha 50 anos, deixou esposa e 4 filhos. Ele foi atingido por um tiro de pistola calibre 380 disparado por Sandro Carvalho em novembro de 2020.

Homem manda bomba dentro de buquê de flores para a ex e ela fica ferida

Edileuza está internada depois de ficar ferida com a explosão do buquê de flores








A explosão foi tão forte que destruiu um pedaço do telhado e partes da cozinha. Ela foi internada com emergência.
Uma mulher ficou ferida após abrir pacote bomba em Francisco Morato, na Grande São Paulo. O caso ocorreu na noite desta terça-feira, dia 5, na Avenida Ulisses Guimarães, no Jardim Virginia.
Edileuza Ramalho, de 49 anos, recebeu um pacote junto com um buquê de flores e quando abriu para verificar o conteúdo, ocorreu a explosão. 
A vítima foi socorrida por moradores à Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato com vários ferimentos pelo corpo. Segundo seu filho, Jhonatan Cardoso dos Santos, de 27 anos, Edileuza está internada e consciente.
O local foi isolado para o trabalho da perícia e o caso será registrado na Delegacia Central de Francisco Morato. A mulher desconfia do ex-namorado, pois ele não aceitava o fim do relacionamento e já tinha a ameaçado algumas vezes.


Cheque em BRANCO: Prefeito de Magé nomeia 7 familiares em menos de uma semana

Renato Cozzolino do PP








O novo prefeito de Magé, Renato Cozzolino (PP) assumiu o cargo na última sexta (01/01). Desde então, em menos de uma semana, ele já nomeou 7 familiares e parentes para cargos na prefeitura. A família Cozzolino já atua na política da cidade há muitos anos.
Confira a lista com os familiares nomeados:
Jamille Cozzolino – irmã do prefeito, vice-prefeita e secretária de Educação e Cultura;
Lara Adario Torres – noiva do prefeito e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos;
Fernando José Assunção Cozzolino – primo do prefeito e secretário de Trabalho e Renda;
Vinícius Cozzolino Abrahão – primo do governo e secretário de governo;
Mauro Raphael Cozzolino Nascimento – primo do prefeito e nomeado para a Secretaria de Fazenda;
Felipe Menezes de Souza – cunhado do prefeito e secretário de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira idade;
Samyr Hard – tio do prefeito e nomeado para a Secretaria de Infraestrutura.
Ao portal de notícias G1, a Prefeitura de Magé afirmou que as nomeações dos seis secretários com vínculos de parentesco não são ilegais e que todos foram escolhidos pela experiência, formação técnica e confiança.
A vice-prefeita da cidade é Jamille Cozzolino, irmã do prefeito. Além disso, ela também foi nomeada como secretária de Educação e Cultura. Já a noiva do prefeito, Lara Adario Torres, assume o cargo de secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.
Fernando José Assunção Cozzolino, secretário de Trabalho e Renda, é primo do prefeito. No fim de 2019, ele foi alvo de denúncia por ser servidor fantasma da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Em uma reportagem da TV Globo, ele aparecia batendo ponto em uma escola, da qual seria dono, e não na assembleia.

Covid 19: Embarcações procedente do Amazonas continuam desembarcando nos Portos de Santarém


As embarcações procedente do Amazonas continuam desembarcando em Santarém 











O caos está instalado no Estado do Amazonas, milhares de pessoas tem morrido com a contaminação do Covid 19.
Apresar do Caos que se instalou no Estado do Amazonas, as embarcações continuam atracando com centenas de pessoas em Santarém.
O grande perigo aumenta por falta de fiscalização por partes das autoridades de saúde, que até o presente momento ainda não tomaram uma atitude para controlar a situação, principalmente nas embarcações interestaduais e navios estrangeiros.
O governo do Estado e a justiça do Amazonas, para amenizar a proliferação do Corona, baixou portaria proibindo qualquer aglomeração.
  

    


Prefeito Tom Farias testa positivo para Covid-19 e entra em isolamento em Alenquer

O prefeito Tom Farias (MDB), de Alenquer, no oeste do Pará, precisou de afastar da prefeitura porque testou positivo para Covid-19. O gestor entrou em isolamento domiciliar, mas mantém contato remoto com sua equipe de governo para tomar decisões administrativas.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (5), pelo próprio prefeito, por meio de seu perfil no Facebook. Tom Farias destacou que como homem público, tem o dever de informar sobre seu estado de saúde, a fim de esclarecer a população.