sexta-feira, 29 de maio de 2015

Avião carregado de drogas pilotado por amazonenses é abatido na Venezuela

Manaus - Os amazonenses Klender Hideo De Paula Ida, de 24 anos, e Fernando César Silva Da Graça, de 29 anos, morreram após o avião que era pilotado por eles ser abatido pela Força Aérea Venezuelana (FAV), na madrugada do último domingo, conforme informações da imprensa do país.
De acordo com informações dos sites ‘En La Notícia’ e ‘Noticias24’, Klender era o piloto do avião e Fernando estava como acompanhante. Eles transportavam, de acordo com os sites, 616 pacotes de cocaína, que segundo as investigações venezuelanas eram procedentes da Colômbia. O avião, modelo Embraer EMB-820C NAVAJO,  de prefixo PT-RCN, foi derrubado no município de Ricaurte, no estado de Cojedes, na Venezuela. A informação também foi publicada no site do Ministério do Poder Popular para Relações Interiores, Justiça e Paz, do governo venezuelano. Segundo a Força Aérea Venezuelana, em declarações aos sites, o voo saiu de Manaus no sábado e houve a tentativa de esconder o prefixo real do avião para despistar as autoridades do país vizinho.

Vereador diz que prefeito Alexandre Von pode ser cassado

"Caso o Prefeito não compareça à Câmara para dar essas explicações, Geovani reafirma que ele pode ser cassado. “Depende apenas da Câmara e de ações dentro do Judiciário. Vamos reunir toda a base e vamos pedir que ele venha. Por enquanto vamos trabalhar para que ele possa vir. Só queremos agora dizer o seguinte: Prefeito respeite a Lei orgânica que o senhor promulgou quando foi presidente dessa Casa!”, declarou Geovani Aguiar.
Vereador Geovani Aguiar diz que Prefeito descumpre Lei Orgânica do Município
As dificuldades e os entraves ocasionados pela falta de interação e diálogo entre o prefeito de Santarém, Alexandre Von (PSDB) e os 21 vereadores está causando revolta na Câmara Municipal de Santarém. A maior problemática enfrentada na Câmara, segundo o vereador Geovani Aguiar (PSC), é o descumprimento do Prefeito perante a Lei Orgânica do Município.
Entre os problemas ocasionados pela falta de parceria da Prefeitura com a Câmara, de acordo com Geovani Aguiar estão: o entrave na criação da Guarda Municipal; liberação de recursos indicados pelos vereadores para a construção de obras na cidade e aprovação de leis.

Vereador denuncia falta de transparência nos recursos pagos pela Prefeitura de Santarém

“Pela informação que temos, Santarém tem um pouco mais de 600 quilômetros de arruamento e o trabalho está atingindo mais do que isso. Queremos saber se a Terraplena está indo para o Tabocal, Boa Esperança, Arapixuna”, avisa Emir Aguiar".Emir Aguiar denuncia falta de transparência nos recursos pagos pela Prefeitura à empresa de lixo


A falta de transparência nos recursos destinados pela Prefeitura Municipal a empresa Terraplena, responsável pela coleta seletiva de lixo em Santarém levou o vereador Emir Aguiar (PR) a anunciar que deve pedir abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso.
O parlamentar cita que o boletim de medição da Terraplena informa que mais de 684 quilômetros de ruas são varridos todo mês. Porém, tanto os vereadores quanto a população não sabe que tipo de tecnologia está sendo utilizada pela empresa para atender o Município, por conta do dinheiro pago a empresa não condizer com a realidade dos serviços apresentados.
Sobre o assunto, o vereador Emir Aguiar disse que vai solicitar a presença do secretário municipal de Infraestrutura Edilson Pimentel, para dar informações sobre essa tecnologia.
Emir relata que para esse serviço a Terraplena recebe religiosamente entre R$ 1,2 milhão, a R$ 1,3 milhão por mês. “Vamos encaminhar um pedido de informação ao Secretário para que ele encaminhe a esta Casa quais foram às vias que foram feitos esse serviço”, cobra.