quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Do que a gente está sendo acusado? diz ONG após ter material apreendido em ação contra fogo em Alter do Chão, em Santarém

Polícia do Pará prende quatro brigadistas suspeitos de causar incêndio em Alter do Chão e cumpriu mandados na sede da ONG Saúde e Alegria. — Foto: Divulgação
Polícia cumpriu mandados na sede da ONG Saúde e Alegria
Escritório do Projeto Saúde e Alegria, em Santarém, foi alvo de busca e apreensão de materiais nesta terça (26). Um funcionário da ONG, que também é brigadista voluntário na cidade, está preso preventivamente.
O diretor do Projeto Saúde e Alegria, Caetano Scannavino, em Brasília que desconhece os motivos que levaram uma ação policial a apreender computadores e documentos na sede da ONG em Santarém (PA).
"Não sabemos até agora do que a gente está sendo acusado, porque foram até o nosso escritório sem decisão judicial, com um mandado genérico, para apreender tudo. Do que a gente está sendo acusado? Não tivemos nem acesso ao inquérito”, disse Caetano.
A Polícia Civil suspeita que os voluntários da Brigada - entre eles o funcionário da ONG - tenham colocado fogo na floresta para receber doações e que a Saúde e Alegria tenha sido usada para captar recursos repassados para a Brigada. O uso irregular do CNPJ da ONG foi negado por Scannavino.
Caetano Scannavino, diretor da ONG Saúde e Alegria — Foto: Nicole Borges/G1Segundo Scannavino, o funcionário detido já estava mudando de emprego antes mesmo das denúncias. O diretor da entidade ressaltou que a polícia só apontou indícios e não falou como os quatro detidos estavam envolvidos no fogo criminoso.