terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Piloto santareno Nagib não tem antecedência criminal, diz secretário de Segurança do Piauí

Em entrevista concedida aos meus de comunicação do Estado do Piauí, o Secretário de Segurança Pública Fábio Abreu disse que o piloto Nagib Brito de Aquino não tinha antecedência criminal.
O piloto Nagib Brito está colaborando com as investigações da polícia 
Fábio explicou que o caso se encontra sobre responsabilidade da Polícia Federal, e que os dois acusados estão recolhido no presidio de Bom Jesus. 
O secretário assegurou que o piloto estava colaborando com as informações 
“Investigamos tudo sobre o piloto, e descobriu que ele é funcionário do Ministério da Agricultura, e que não tem antecedentes criminais. Não sabemos se essa é a primeira viagem dele, ou não. Mas se não for, é um homem de muita sorte. 
Estamos apurando sobre a indenidade do outro tripulante, e de quem era a droga. Quem mandou, e quem iria receber”, ressaltou o Secretário. 
Tabletes de drogas foram achado pela polícia
Por outro lado, o delegado geral, Riedel Batista, destacou que o avião estaria em rota clandestina para o tráfico. "Tudo indica que o piloto iria pousar em pista clandestina ou fazenda da região. Eles procuram 'rota caipira' que utilizam fazendas de agronegócio para o tráfico de droga".
A Polícia Civil conseguiu recuperar o restante da droga arremessada do avião que fez um pouso de emergência em Barreiras do Piauí, a 837 km de Teresina. Segundo o delegado Riedel Batista, cerca de 90 kg de cocaína foram recolhidos no matagal próximo a rodovia onde o avião fez o pouso. Somada a droga que já havia sido apreendida o montante ultrapassa os 300 kg de cocaína.
Em Santarém, a prisão de Nagib Brito pegou muita gente de surpresa, e há quem diga que ele não seria capaz de praticar tal ato. Nas redes sociais, um pilo chegou a dizer que ele é um homem de Deus, que conhece a verdade, e que nunca faria isso. “ Em breve a verdade virá a tona, acreditamos na inocência de Nagib, com certeza ele foi obrigado”, disse na rede social o piloto. 
A aeronave apreendida será usada para dá suporte ao trabalho da Polícia no Piaui 

Jovem de 21 anos comete suicídio na sua residência em Santarém

Uma jovem de 21 anos, identificada como Laís Figueira Pedroso, morreu na noite de segunda-feira (29) após cometer suicídio em sua casa, na Travessa Turiano Meira com Avenida Marechal Rondon. 
Segundo informações de amigos, a jovem morava em Óbidos e estava há algum tempo em Santarém estudando em uma faculdade.
O triste anúncio da morte de Laís, pegou de surpresa os amigos e familiares da jovem, que nunca suspeitaram de um possível motivo, que tenha levado a jovem ao suicídio.


Dívidas de mais de R$ 1 bilhão leva Big Ben a fechar as portas em Santarém

Uma das maiores redes de farmácias do norte e nordeste encerrou suas atividades no dia de hoje na cidade de Santarém.
A rede de farmácias Big Ben tinha 3 farmácias no município e as 3 foram fechadas, deixando inúmeras desempregadas 

A empresa encontra-se em recuperação judicial e já havia fechado lojas em Fortaleza e Belém e devido a falência fechou suas portas 
em Santarém.
A Brasil Pharma, um dos maiores grupos de varejo farmacêutico do país, ajuizou pedido de recuperação judicial depois de não conseguir resolver seus problemas financeiros extrajudicialmente.
O pedido de recuperação foi apresentado na cidade de São Paulo e o valor da causa foi estabelecido em R$ 1,2 bilhão, segundo a agência de notícias Reuters. A empresa afirma no pedido ter 15 mil credores.

Serraria pega fogo em Mojuí dos Campos

Na madrugada desta terça-feira (30), uma serraria pegou fogo no município de Mojuí dos Campos, cerca de 50 Quilômetros de Santarém.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
No terreno havia um galpão aparentemente abandonado, e uma construção mais recente onde eram guardados veículos da serraria. A parte mais atingida foi onde estavam os maquinários, segundo o Corpo de Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros trabalhou para que o fogo não se propagasse, em virtude de o terreno possuir entulhos de serragem, material inflamável. A vizinhança denunciou que o local era constantemente frequentado por pessoas não autorizadas durante a noite.
Até o momento ainda é desconhecido os motivos que causou o incêndio.