segunda-feira, 15 de abril de 2024

Lamborghini de R$ 2,5 milhões é destruída em test drive por adolescentes


Dois adolescentes, ambos com 13 anos de idade, causaram a destruição de uma Lamborghini avaliada em R$ 2,5 milhões durante um test drive no Canadá. Sem possuir carteira de motorista e em meio a uma forte chuva, os jovens perderam o controle do veículo e colidiram contra a beira de uma estrada.
O incidente ocorreu após o dono da Lamborghini oferecer o test drive a potenciais compradores, e os adolescentes afirmarem ter idade suficiente para conduzir o veículo. Eles embarcaram no carro esportivo italiano e percorreram pelas ruas até alcançarem a West Vancouver Highway, onde atingiram uma velocidade de 100 km/h.
Neste modelo de carro, essa velocidade é atingida em apenas 2,9 segundos. Os jovens perderam o controle e colidiram violentamente contra a beira da estrada, deixando o veículo completamente destruído. Os adolescentes fugiram do local ilesos.

Jogo entre Santos e Paysandu deve mudar de data e ganhar transmissão na TV aberta


O jogo entre Santos e Paysandu, pela estreia da Série B do Brasileirão 2024, deve mudar de dia, horário e ganhar transmissão na TV aberta. A partida será a primeira do Papão após conquistar o Parazão no último domingo, 14.
A nova data do confronto é sábado, dia 20, às 16h30, no estádio Vila Belmiro. O jogo terá transmissão na TV Globo. Devido a uma punição que o Peixe sofreu na temporada passado pelo STJD, por brigas e confusões durante o rebaixamento, o confronto será de portões fechados, sem torcida.
Antes, Santos x Paysandu estava marcado para sexta-feira a noite, portanto a partida foi adiada para o dia seguinte. O Santos chega com um dos favoritos nessa Série B, e a promessa é de um jogo duro para o Papão. Mas o Lobo deve ir com tudo em busca do resultado, com o ânimo elevado após a excelente sequência nos clássicos Re-Pa.

Mais de 3 toneladas: Polícia Civil faz maior apreensão de drogas da história do Pará


A Operação “Guardião do Norte”, realizada na noite de sábado (13), apreendeu a droga e quatro suspeitos em um barco.
Quatro pessoas foram presas em flagrante e 3,2 toneladas de drogas foram apreendidas durante a Operação “Guardião do Norte”, realizada na noite de sábado (13), no município de Abaetetuba, na Região de Integração Tocantins. Com o objetivo de combater o tráfico de drogas, a ação foi realizada no Rio Tocantins. Durante a averiguação de uma embarcação, foi localizada uma carga de entorpecentes escondida entre 3 toneladas de peixes salgados e congelados.
“Esta é a maior apreensão de drogas da história das forças de segurança do Estado do Pará, superando as 2,5 toneladas de uma apreensão realizada pela Polícia Civil em Mosqueiro (distrito de Belém) no ano de 2020. Isso demonstra para a população que nossos agentes estão atuando de forma enérgica no combate ao tráfico de drogas em todo o Pará”, destacou o delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende.

Destak registra pesquisa no TRE sobre a disputa para prefeito de Santarém


A Destak iniciou nesta segunda-feira (15) a coleta de dados (nas zonas urbana e rural), para sua primeira pesquisa registrada na Justiça Eleitoral deste ano para Prefeitura de Santarém (PA).
Sob o nº PA-02886/2024, a sondagem presencial vai ouvir 688 pessoas, entre homens e mulheres acima de 18 anos.
As entrevistas serão realizadas até quarta-feira (18). No dia seguinte, o resultado será divulgado aqui no JC.
O nome de 6 prováveis candidatos à sucessão do prefeito reeleito Nélio Aguiar fazem parte do questionário aplicado pela Destak, inclusive o da deputada estadual Maria do Carmo, que já comunicou ao PT que não irá participar da disputa eleitoral deste ano.
∎ Delegado Jardel (Solidariedade)
∎ Feliciano Braga (Novo)
∎ Hugo Diniz (PSDB)
∎ José Maria Tapajós (MDB) e
∎ JK do Povão (PL).
A pesquisa também vai aferir como a população avalia os governos municipal (Nélio Aguiar), estadual (Helder Barbalho) e federal (Lula).
Os nomes mais lembrados para vereador e vereadora serão computados e divulgados pela Destak neste primeiro levantamento de 2024 em Santarém.

É campeão! Paysandu empata com o Remo e conquista o Campeonato Paraense de 2024


Os dois times empataram no tempo normal, mas no agregado, o bicolor paraense foi superior, vencendo por 3 a 1 e garantindo o 50º título estadual da sua história
O Pará tem dono e duas cores! Confirmando o favoritismo que o acompanhou por todo o campeonato, o Paysandu faturou o 50º título estadual e reforçou a escrita de maior vencedor estadual. Em campo, os bicolores empataram com o Clube do Remo em 1 a 1. Nicolas assinou de pênalti o gol do título e a artilharia do Parazão, com 11 gols. Ronald descontou para os azulinos. No placar agregado, o Paysandu venceu por 3 a 1 e presentou a fiel bicolor com mais uma conquista para a história do maior campeão da Amazônia.
Re-Pa começou intenso

Repetindo o desempenho do início do jogo passado, o Remo começou a partida com ampla vantagem, lançando inúmeros ataques, sobretudo pelo corredor esquerdo, com Ronald explorando a velocidade para cima da defesa bicolor. O elo final das jogadas recaia no centroavante Ribamar, que, definitivamente, se tornou o apêndice do time, tamanha a capacidade de desperdício. Foram pelo menos quatro oportunidades no primeiro tempo, onde o camisa nove conseguiu, no máximo, despertar a ira do torcedor azulino.

Aos 22, Ronald serviu o companheiro em cruzamento rasteiro na grande área, mas o centroavante finalizou para fora. A falta de sintonia do atleta acabou custando caro ao trabalho do treinador azulino, que tirou Ribamar de campo aos 37 do primeiro tempo, para o lugar de Ytalo. O atleta deixou o campo sob uma chuva de vaias, enquanto o adversário crescia no jogo e dava trabalho para a zaga remista.

Do outro lado, o Paysandu se manteve atento às oportunidades, jogando preferencialmente no erro adversário, com maior presença dos atacantes. Jean Dias foi bastante acionado e, dentro do possível, abasteceu os companheiros. Ao 37, o atacante avançou pela esquerda e rolou para Robinho, que deu a bola para Edinho e, este, por sua vez, finalizou sem força.

Instagram da Alepa completa 100 dias ocupando o 1º lugar entre as redes de todas as Casas Legislativas do país

Instagram da Alepa faz uma conexão do serviço prestado pelo legislativo com as bandeiras sociais atualmente empunhadas pela população (Ozeas Santos/Alepa)

O envolvimento que faz parte das diversas interações com o público como: curtidas, visualizações, compartilhamentos e comentários são as principais métricas de avaliação de uma rede social. Todas essas análises levaram o perfil do Instagram da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) a completar, nesta segunda-feira (8), 100 dias ocupando o primeiro lugar dentre as redes de todas as Casas Legislativas do Brasil em 2024. A avaliação é feita pela plataforma Social Media Gov, que usa várias métricas para avaliar a influência das redes sociais de diversas instituições brasileiras.
Criatividade, originalidade e planejamento são algumas das características que garantem o topo ao Instagram da Alepa. A equipe responsável pelo perfil garantiu, ainda, os dois primeiros lugares e quarto dentre as 10 postagens com mais envolvimento entre todas as publicações feitas pelos legislativos estaduais brasileiros este ano.
O Instagram da Alepa faz uma conexão do serviço prestado pelo legislativo com as bandeiras sociais atualmente empunhadas pela população. Alda Dantas, coordenadora de comunicação da Casa de Leis paraense, acredita ser fundamental que as instituições potencializem o alcance de uma ferramenta tão importante no acesso da população à informação.