quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PREFEITO ERIVANDO AMARAL, O VANDO FICA ENTRE OS 30 MELHORES PREFEITOS DO BRASIL



Vando recebeu o prêmio nacional 
"O município de Vitória do Xingu, é destaque nacional através da administração do prefeito Erivando Amaral que em seu primeiro mandato à frente da gestão pública foi escolhido entre os melhores gestores do país com o Prêmio JK (Juscelino Kubitschek) de Excelência Administrativa, no 10º Congresso Nacional de Prefeitos que escolhe os 30 melhores prefeitos do Brasil. O evento aconteceu  Costa do Sauípe, Bahia"".
O Prefeito Erivando Amaral, o Vando de Vitória do Xingu(PSB), recebeu na noite desta Terça-feira (19) o Prêmio Juscelino Kubitschek, durante o 10º Encontro Nacional de Prefeitos, realizado na Costa do Sauípe, na Bahia. Essa é a décima edição da premiação, que é realizada pela Premium Brasil Congressos e Eventos Nacionais. 
O prefeito recebeu o prêmio JK por estar entre os 30 melhores Prefeitos do Brasil. O prêmio foi resultado das pesquisas, tais como a transparência dos recursos aplicados, cumprimento à lei de responsabilidade fiscal, avanços nas áreas de saúde e educação.
Vando foi indicado por fazer uma administração pública transparente, limpa e voltada aos interesses e desejos da comunidade, principal critério que elege os homenageados. 
O evento aconteceu do dia 18 a 20 de novembro em um dos maiores empreendimentos hoteleiros do país, Costa do Sauipe Resort.
Os prefeitos também participaram de palestras de ideias e jantares de negócios que proporcionou aos congressistas uma troca de informação e conhecimento na área da administração pública.
A 10º edição é uma realização da Premium Brasil Congressos e Eventos Nacionais.
A escolha dos 30 melhores prefeitos levou cerca de 6 meses de profunda, onde o desenvolvimento do município, projetos e investimentos foram analisados.
O Instituto avaliou a Gestão de Acácio no foco das ações da Secretária de Saúde, Educação e Assistência Social.
Por telefone, o prefeito Vando como é carinhosamente chamado por seus amigos disse que sentia honrado, e que o prêmio é compartilhado com toda sua equipe de trabalho, e que sua administração vai continua honrando o mérito lhe outorgado.   

Xaropada na história do Brasil, nem depois de morto, Jango tem sossego!



Xarope acha que o ex-presidente deveria descansar em paz, em lugar de servir para dar mídia para o governo Petista de Dilma e Companhia.
Nem MORTO, o ex-presidente tem sossego
Os restos mortais do ex-presidente João Goulart, o Jango, chegaram na manhã desta quinta-feira, 14, a Brasília. A presidente Dilma Rousseff participa da cerimônia na Base Aérea de Brasília, ao lado da viúva de Jango, Maria Tereza Goulart. Os restos mortais foram exumados ontem, em São Borja, onde o corpo do ex-presidente foi sepultado em 1976. A exumação foi decidida no mês passado, em trabalho coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
A chegada dos restos mortais de Jango a Brasília ocorre com prestação de honras militares e presença de altas autoridades, incluindo ministros de Estado. Estão sendo prestadas honras de recepção, assim como ocorrerá na despedida. As honras militares envolvem salva de 21 tiros, execução do hino nacional e condução do esquife com os restos mortais por militares.
Goulart, deposto em 1964 por militares que instalariam uma ditadura de 20 anos no Brasil, morreu em 1976 vítima de um ataque cardíaco. Familiares suspeitam, porém, que ele tenha sido envenenado. Isso será averiguado em Brasília. Haverá trabalhos de caráter antropológico, de DNA e exames de caráter toxicológico. Ou seja, será feito um cruzamento dos dados obtidos após a exumação com um mapeamento de substâncias venenosas que eram usadas no Cone Sul na época. Há peritos e observadores brasileiros e internacionais participando do processo.
Jango morreu na Argentina em 6 de dezembro de 1976. Ele vivia em Mercedes, província de Corrientes, vizinha do Rio Grande do Sul. Na ocasião da morte, não foi realizada uma autópsia. O atestado de óbito cita somente o termo "enfermedad", ou seja, "doença", como motivo da morte. Com a exumação, o governo quer esclarecer se o ex-presidente morreu de causas naturais, ou seja, por problemas no coração - que tem sido a versão considerada oficial até hoje -, ou se foi vítima de envenenamento, dentro da "Operação Condor". Xarope acha que esta exumação veio tarde demais. O homem deveria descansar em paz.

Reviravolta, possíveis irregularidades podem mudar o resultado nas eleições para Reitor da UFOPA


"A comissão eleitoral esta diante de um “abacaxi duro de ser descascar”. Desde que foi anunciado o resultado parcial da eleição da Ufopa, surgiram inúmeros denuncias sobre possíveis irregularidades no pleito eleitoral do último dia 18".


 Ufopa: Pode haver mudança no resultado do pleito

A comissão eleitoral esta diante de um “abacaxi duro de ser descascar”. Desde que foi anunciado o resultado parcial da eleição da Ufopa, surgiram inúmeros denuncias sobre possíveis irregularidades no pleito eleitoral do último dia 18.

Após a apuração parcial, ninguém pode ainda cantar vitória como novo Reitor da Universidade do Oeste do Pará, a Ufopa. O resultado de diferença no pleito de um candidato para outro, no momento é de apenas 4% de votos.

É que foram detectadas possíveis irregularidades praticadas na eleição para Reitor da Ufopa e que se contatadas, podem vim a mudar o resultado do pleito eleitoral. Os esquemas que envolvem compras de votos e ações praticadas por parte de um grupo que concorreu a eleição para novo Reitor da instituição de ensino, foram diagnosticadas e filmadas e estão sendo analisadas pela comissão eleitoral, que detectaram irregularidades cometidas, supostamente em Santarém, Alenquer e Itaituba. Se confirmadas, pode resultar em uma mudança brusca nas eleições.

Eleição da Ufopa sob suspeita de corrupção eleitoral
A euforia de certos correligionários ligados a um grupo que concorreu a eleição, bem podem estar escondendo ações de irregularidades praticadas durante o pleito. Em Alenquer, quase cem por cento dos votos, foram dados a um único candidato, pior, foi o único local aonde os eleitores compareceram em massa, fato que chamou atenção.

Em Itaituba e Santarém também foram praticadas ações de compras de votos abertamente. Além destas, várias ações “nada publicanas” podem ser reveladas durante toda a anulação do pleito que vai escolher o novo nome para dirigir a UFOPA.

Nas próximas horas podem trazer surpresas no resultado da eleição na reconhecida universidade do Oeste do Pará.