Com a onda de violência que a vila balnearia de Alter do Chão, oeste do Pará, tem enfrentado nos últimos meses, a Prefeitura de Santarém convocou uma reunião com órgãos públicos e representantes da sociedade para esclarecer o que já foi feito e planejar medidas que garantam a harmonia tanto de moradores, quanto de turistas. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (16) nas dependências da Prefeitura, e segundo os presentes, o principal motivo da criminalidade na vila, é o tráfego de drogas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/n/d/Lexi6yQfymDltXjrBj5A/dsc-0212.jpg)
O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar afirma que mesmo não sendo responsabilidade do município, todos os órgãos necessitam estar alinhados para um combate eficaz. “Todos nós somos responsáveis pela segurança pública. Alter do Chão tem apresentado muitos problemas sociais nos últimos anos, acreditamos que isso se deu com a entrada de drogas. A reunião é justamente para saber a origem, juntar dados e traçar estratégias”, disse o prefeito.