segunda-feira, 1 de julho de 2013

Barracas começam a ser retiradas da Praça Tiradentes

Barracas da Praça Tiradentes

Fiscais da Prefeitura acompanham serviço de retiradas das barracas da praça

O impasse entre comunitários, a Prefeitura de Santarém e proprietários de barracas da Praça Tiradentes, em Santarém, parece ter chegado ao fim. Na manhã desta segunda-feira, 01, dezenas de barracas começaram a ser desmontadas da Praça Tiradentes. Fiscais da Prefeitura de Santarém estiveram no local acompanhando a retirada das barracas.
Na semana passada, uma reunião entre o prefeito de Santarém, Alexandre Von (PSDB) e representantes dos donos de barraca colocou fim ao impasse da retirada dos pontos comerciais da Praça Tiradentes. Durante a reunião, foi firmado que os comerciantes que trabalham na Praça Tiradentes devem ser remanejados para o Mercadão 2000 e Mercado Municipal.

Fiscaliozação com ditadura: Mototaxistas clandestinos denunciam abuso da PM e SMT em Santarém

Manifestação dos mototaxistas clandestinos
Um grupo de motaxistas não legalizados organizou um manifesto em frente à Prefeitura de Santarém, na manhã desta segunda-feira, dia 1º de julho, para denunciar o abuso de poder praticado por alguns policiais militares e agentes da SMT. Os motocondutores delatam que somente neste final de semana, diversas motocicletas foram apreendidas pela Polícia Militar em Santarém.
O líder dos mototaxistas não legalizados, Nonato Santos, explica que o grupo se reuniu com o intuito de mostrar para a administração pública que entre os não legalizados existem muitos pais de família trabalhando e, que precisam sustentar os seus filhos. “Nos últimos dias começou uma repressão na cidade, onde a Polícia Militar e SMT estão apreendendo muitas motocicletas e queremos que parem com isso”, declara Nonato.

POLÍCIA CAÇA PEDÓFILO-PSICOPATA QUE RAPTOU MENINA DE 12 ANOS EM SANTARÉM


Está sendo um desafio para a Polícia Civil de Santarém capturar o individuo Charles Duarte (foto), 26 anos, acusado de ter seduzido, estuprado (vulnerável) e raptado desde a última quarta-feira (26) uma criança de 12 anos de nome Maria Helena (foto abaixo). A vítima foi vista pela última vez em sua escola Helena Lisboa, no Aeroporto Velho. Segundo a família, a Polícia Civil já conseguiu na justiça o decreto da prisão preventiva do acusado e as buscas continuam sem pistas do paradeiro de Charles. A família do acusado nada soube informar. O provável destino da fuga seria Manaus, mas não informações nem pistas concretas.
Charles Duarte já havia estuprado (vulnerável) a vítima quando ela ainda tinha onze anos de idade. A família denunciou o acusado à Polícia. De acordo ainda com a família, Maria Helena conheceu e foi seduzida por Charles Duarte através do facebook. Os contatos vinham ocorrendo há algumas semanas também por celular. As primeiras informações apuradas pela Polícia Civil dão conta de que Charles Duarte é reincidente na prática. Um dos amigos do acusado ouvido informou o endereço de uma casa onde Charles se encontrava com suas vítimas.

Brasil é tetracampeão da Copa das Confederações


No novo Maracanã, jogadores e torcedores bem próximos. Na comemoração do gol da seleção, misturados
Foto: Ivo Gonzalez / Agência O GloboOs 73.531 torcedores que foram ao Maracanã neste domingo de decisão da Copa das Confederações tiveram certamente uma de suas maiores vivências no futebol. 
Assistiram de pertinho ao banho de bola que a seleção brasileira deu na Espanha, campeã do mundo, bi da Europa e até então invicta por três anos, ou 29 jogos, em competições oficiais (a última derrota tinha sido em junho de 2010 para a Suíça, na estreia na Copa do Mundo da África do Sul). Marcando por pressão e jogando em alta velocidade, o Brasil sufocou o adversário e foi melhor o tempo todo. Fred marcou duas vezes, no início de cada etapa, e tornou-se artilheiro do torneio, ao lado do espanhol Fernando Torres, com cinco gols. Neymar também fez o dele e, mais uma vez, com rara beleza. 
O espanhol Sergio Ramos ainda perdeu pênalti, quando já estava 3 a 0. O Brasil ganhou pela quarta vez a competição (as outras foram em 1997, 2005 e 2009).
O domingo foi de brilhos individuais, mas também de força coletiva. Compacta, a seleção brasileira não dava espaços e trocava passes com eficiência. Apareceram não só Neymar e Fred, mas também o futebol de Hulk, o contestado Hulk. Ele fez certamente sua melhor exibição com a camisa da seleção. Substituído por Jadson, aos 27 do segundo tempo, teve seu nome gritado em uníssono pela torcida.
 O domingo foi ainda de David Luiz. Quando a partida estava 1 a 0, o zagueiro salvou quase em cima da linha, de carrinho, o que seria o gol de empate da Espanha, em chute de Pedro. Até Oscar, que vinha tímido na competição, deu o ar de sua graça, com deslocamentos e passes precisos.

Neymar é escolhido o craque da Copa das Confederações

Neymar comemora o seu gol diante da Espanha no Maracanã -
Deu a lógica na escolha do melhor jogador da Copa das Confederações. Após belas atuações, o atacante Neymar foi eleito o craque do torneio e recebeu a Bola de Ouro. Ele também foi eleito o melhor em campo na final diante da Espanha, neste domingo, no Maracanã. A Bola de Prata ficou com Iniesta, futuro companheiro do jovem ex-santista no Barcelona.
Todo mundo está de parabéns, A equipe jogou muito hoje, além do que a gente esperava. Ainda não temos ideia (da dimensão do título), mas foi um feito maravilhoso — disse o jogador na saída do gramado.
A Bola de Bronze ficou com o volante Paulinho. Autor de importantes gols diante do Japão e do Uruguai, o jogador do Corinthians deve estar se transferindo para a Europa no próximo mês. Outro que ressurgiu no torneio foi o goleiro Júlio César, do Queens Park Rangers, eleito o Luva de Ouro.

Felipe Fu segue passos do pai no crime e vira chefão do tráfico na Pavuna

Ele é gordinho, tem 23 anos e cara de bom moço. Apesar da aparência inofensiva e da pouca idade, Felipe Rodrigues Lima, conhecido como Felipe Fu, chegou ao status de chefão do tráfico numa das comunidades mais perigosas do Rio como se estivesse predestinado a trilhar esse caminho.
Ele é filho e cunhado de bandidos conhecidos. E deu os primeiros passos no tráfico pelo exemplo dentro de casa. Do pai, o traficante Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu da Mineira, herdou o apelido e a disposição para crescer no crime. Do cunhado Luis Fernando Nascimento Ferreira, o Nando Bacalhau, que namora sua irmã mais nova, herdou o posto de chefão no Morro do Chapadão, na Pavuna - Felipe assumiu essa condição após a prisão do cunhado, em outubro de 2012.
Mas a precoce ascensão sofreu um abalo após a chegada de um bandido mais experiente. Segundo investigação da 39ª DP (Pavuna), Luís Cláudio Machado, o Marreta, de 38 anos, se instalou no Chapadão em fevereiro, após fugir pela tubulação do Instituto Penal Vicente Piragibe com outros 26 criminosos.