sexta-feira, 10 de março de 2023

Criança pedia para ficar no lugar da mãe no sequestro de 17 h dentro de carro em Belém, diz avô

 


Mulher estava com faca apontada contra o pescoço o tempo inteiro dentro do carro. Ela chegou a ser ferida ao proteger os filhos, prestou depoimentos à polícia e recebeu atendimentos. Sequestrador passou por cirurgia e tem quadro grave.
Uma das três crianças, feita refém dentro de um carro de aplicativo em Belém, chegou a pedir para ficar no lugar da mãe no sequestro que durou 17h.
Segundo relatos de familiares das vítimas, Yann Carlos Monteiro Barroso, de 27 anos, o sequestrador, o tempo todo agia com agressividade e, armado com uma faca, ameaçava a mulher, que tinha acabado de sair do shopping com os filhos. Já a família do homem alega que estava em surto psiquiátrico.
"Ele (o garoto) pedia pro sequestrador pra ele ficar no lugar da mãe dele, e o sequestrador falava: 'tu é muito enjoado, tu 'tá' muito grandinho pro meu gosto'", afirma, o avô das crianças, Manoel Pristes.

Planeta rochoso pode "expulsar" a Terra do Sistema Solar

 Imagem ilustrativa da notícia Planeta rochoso pode "expulsar" a Terra do Sistema Solar

As superterras são planetas encontrados em outros sistemas, e têm massa intermediária entre a da Terra e de Netuno | Reprodução/NASA/JPL-Caltech)
O Sistema Solar é formado pelo conjunto de oito planetas e pelos diversos corpos celestes que orbitam a principal estrela dele: o Sol. o Sol é fonte de luz e calor para a Terra, sem o qual não existiriam as condições necessárias para a vida.
Mas, uma introdução de um planeta rochoso entre Marte e Júpiter pode ameaçar todo esse equilíbrio do Sistema Solar, que por sua vez acabaria “expulsando” Mercúrio, Vênus e até a Terra.
Um experimento realizado pelo astrofísico Stephen Kane, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, mostrou que a invasão desse planeta invasor pode exterminar a vida em nosso planeta. O artigo com os resultados da pesquisa foi publicado na revista The Planetary Science Journal.

Sexo oral no palco: advogado explica se MC Pipokinha poderia ter sido presa

A cantora de funk MC Pipokinha foi mais uma vez tema extremamente comentado da web após um vídeo ganhar repercussão no início desta semana.
Toda nua, uma mulher aparece abruptamente no palco do show da funkeira e começa a dançar de forma sexy. Ela observa tudo atentamente e sentada, quando a fã deita Pipokinha, levanta a sua saia e pratica sexo oral nela no meio do show.
Após os momentos quentes de ato sexual explícito na frente de todo mundo, a cantora toma à frente e beija os seios da mulher que foi ao palco.
O vídeo da cantora, conhecida como “Rainha da Putaria”, foi publicado na rede social Twitter – que inclusive já derrubou o conteúdo.
Detenção ou multa
Sobre o tema, o advogado criminalista Gerlio Figueiredo explicou se a cena, por ter sido em público, caracteriza crime ou não. Segundo ele, a legislação técnica do Código Penal define a prática de ambas como crime, que é o de ato obsceno, previsto no artigo 233 CP.