terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Após polêmica, Banda Magníficos se pronuncia e diz que foi surpreendida com horário de show em Marituba


Após ter a apresentação cancelada no encerramento do carnaval do município de Marituba nesta terça-feira, 21, a Banda Magníficos se pronunciou através de uma nota nas redes sociais após a prefeita da cidade, Patrícia, ter dito que a banda teria sido irresponsável após o grupo paraibano ter vendido outra apresentação em outra cidade, no mesmo horário divulgado pela prefeitura.
Na nota, a banda paraibana alegou que o cancelamento da apresentação foi solicitado pela prefeitura e informou que, desde o início o grupo musical teria informado a disponibilidade para o dia de hoje e que teria sido aceito. Porém, o grupo teria sido surpreendido com a mudança no horário para 00h40 como divulgado, o que tornou inviável subirem ao palco, já que teriam outra apresentação na cidade de Abaetetuba.

Delegado Jardel Guimarães assumirá comando da Polícia Civil no Baixo Amazonas

Por Jeso Carneiro

A portaria de nomeação de Jardel Guimarães deve ser publicada os próximos dias.
O delegado Jardel Guimarães voltará a comandar a Superintendência da Polícia Civil do Pará no Médio e Baixo Amazonas, cuja sede fica em Santarém (PA).
O atual ocupante do cargo, delegado Jamil Casseb, já foi avisado pela cúpula da PCPA sobre a mudança.
Engatilhada, a portaria de nomeação do vascaíno e dublê de goleiro Jardel Luís Castro Guimarães, 50 anos, deve ser publicada no diário oficial paraense nos próximos dias.
Jamil Farias Casseb, 53 anos, ocupa o cargo desde janeiro de 2019.
À frente da Regional da PCPA no biênio 2009-2010, Jardel retorna à função depois da disputa ao Senado nas eleições do ano passado pelo Podemos, quando amealhou 85.099 votos – o 4º mais votado entre os 11 postulantes ao cargo.

Vendedora ambulante da uma surra , após uma mulher debochar e não querer pagar pela panelada em Itaituba. Veja as imagens


Uma imagens chocante circula nas redes sociais. O blog do Xarope apurou que o fato aconteceu no município de Itaituba. Uma vendedora ambulante da uma surra de chinelo em uma mulher comer uma panelada e não pagar.
A redação não concorda com qualquer tipo de coisa errada, porém condena atitudes como essas que tem que ser apurada e o caso ser levado a justiça, pois foi uma atitude de fazer justiça com as próprias mãos e crime pode responder a um processo. Um absurdo total!



Governador Helder Barbalho decreta situação de emergência em Oriximiná


O governador do Pará, Helder Barbalho, homologou o decreto que declara a situação de emergência em Oriximiná, castigada pelas fortes chuvas que agravaram o processo de erosão em algumas áreas da cidade. A emergência vai vigorar por 180 dias a contar desta terça-feira, 21, quando foi publicado o decreto em edição extra do Diário Oficial do Estado.
A cidade tem enfrentado sérios problemas em decorrência das chuvas intensas entre os dias 25 de janeiro e 11 de fevereiro, com uma quantidade de 49,20mm e 76.60mm, respectivamente. 

Os bairros impactados são o Novo Horizonte e São Lázsaro, e as precipitações estão causando o agravamento de Boçororocas (valas formadas pela erosão) resultando em danos materiais e prejuzísos econômicos, sociais e de trafegabilidade, segundo relatório da Defesa Civil.
Uma “Sala de Situação” foi criada para gerenciar a força-tarefa que está no município de Oriximiná em virtude da chuva que incide sobre o município. O local, que funciona no prédio da Secretaria Municipal de Educação, integra órgãos que compõem a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a Secretaria Regional de Governo, a Secretaria estadual de transporte (Setran) e a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), além da Prefeitura Municipal.

Na tarde desta terça-feira (21), 33 pessoas, sendo 10 idosos e 03 crianças, precisaram desocupar suas residências preventivamente. Os imóveis estavam localizados próximo a um dos pontos mais críticos, no bairro Novo Horizonte. Uma cratera se abriu por meio de um boçoroca, uma espécie de erosão mais acentuada, comum em terreno arenoso. Das oito famílias, sete foram para casas alugadas pela prefeitura e uma família foi abrigada por parentes.
Nesta manhã de terça-feira (21), a comitiva do governo visitou os três pontos considerados críticos até o momento. No bairro residencial “Tia Ana”, a concretagem da rua Antônio Macaxeira não suportou a força das águas durante a madrugada de hoje. O local foi interditado pela Defesa Civil por medida de segurança. Não houve vítimas e uma casa que fica às margens da via passará por vistoria.

Polícia Federal prende mulher com 3kg de maconha no Aeroporto de Manaus


A Polícia Federal prendeu no último domingo (19), em Manaus, uma passageira que portava 3 kg de maconha do tipo Skunk fixados no corpo, durante inspeção de segurança na área de embarque do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
A mulher havia sido presa no mesmo aeroporto pelo mesmo crime há alguns meses, o que indica que se tratava de uma reincidente. Em depoimento, ela informou que receberia R$ 3 mil reais para levar a droga até Florianópolis, que está grávida, que não sabia quem iria buscar e não conhece quem lhe deu a droga e fez o procedimento para colocar no corpo.

Vídeo mostra momento em que dupla mata seis pessoas em bar após perder jogo em Sinop

As imagens registraram o momento em que um dos homens, com uma pistola, pede para que as algumas das vítimas fiquem de costas, viradas para a parede. Enquanto isso, um outro homem pega uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete e chega atirando.
Cinco homens e uma adolescente foram assassinados em Sinop, a cerca de 500 km de Cuiabá. Após a chacina, a dupla fugiu em uma caminhonete branca.
Terça-feira (21) trágica em Sinop, no Mato Grosso, Seis pessoas foram mortas em um bar, na rua Diamante, bairro Jardim Lisboa, região do São Cristóvão. Um homem foi encaminhado, ao hospital regional, pelos bombeiros, em estado grave.
A Polícia Militar confirma que morreram cinco homens e uma mulher e está apurando a versão que havia jogo no bar, com provável aposta de dinheiro. Dois homens, que estariam jogando, fizeram os disparos. Quatro faleceram no interior do bar. Duas pessoas caíram, mortas, na calçada e na rua.
Segundo o tenente Romening dos Santos Silva, os homens perderam uma primeira partida, foram buscar mais dinheiro, voltaram ao bar e perderam novamente. Depois de serem alvo de piadas das pessoas que participavam do jogo, foram até o carro e pegaram as duas armas.


O tenente Romening Santos Silva, da PM, explicou “que foram dois suspeitos, um com arma longa e outro com arma curta. Chegaram após não lograrem êxito no jogo que estavam jogando, vamos dizer de sinuca ou baralho que eles estavam no local. Ele estava perdendo, foi na sua casa, segundo o relato das testemunhas, pegou mais dinheiro, voltou ao local e perdeu novamente, momento que esse suspeito, juntamente com outro foram no veículo, um pegou essa arma curta e rendeu todo mundo e mandou todos para a parede e o outro chegou com essa arma longa e já começou a desferir disparos, alvejando todos que estavam no local”.
“Nesse momento, estamos tentando ver se conseguimos colher imagens do local” e “para poder verificar as características desses suspeitos para melhorarmos nossas buscas. Estamos passando para a Polícia Civil também para ajudar nas investigações. É uma situação, vamos dizer assim, bem lamentável mas vamos continuar para ver se conseguimos localizar estes suspeitos”, acrescentou o tenente.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) inicia os procedimentos parciais para confirmar também as identidades das pessoas assassinadas.

Prefeita de Marituba Patrícia Mendes acusa banda Magníficos de “calote”. Assista o vídeo

A prefeita de Marituba, Patrícia Mendes, comunicou em vídeo publicado nas redes sociais que a banda Magníficos não honrou com o compromisso de um show, que estaria marcado para a madrugada desta quarta-feira (22), no carnaval em Marituba, na Região Metropolitana de Belém
De acordo com Patrícia, as vésperas do dia marcado para o show, a banda comunicou que não poderia mais realizar o evento, uma notícia que causou revolta na chefe do executivo de Marituba.
“Fechamos esse show com a banda há mais de um mês, pagamos através da ajuda de patrocinadores do nosso carnaval, o cachê completo, para agora, véspera do horário de eles entrarem na avenida com o trio, eles compartilharam a informação de que não tem possibilidade de fazer o show em Marituba, isso é um absurdo”.
De acordo com a prefeita, a banda vendeu dois shows para duas cidades diferentes no mesmo horário, o que teria provocado a ausência do grupo musical em Marituba.

Ainda de acordo com a prefeita, a banda ainda tentou oferecer uma contraproposta, de entrar em Marituba as 20h, indo contra o acordo já firmado anteriormente, onde a banda estaria iniciando seu show às 00h40. Patrícia não aceitou a troca de horário, pois iria comprometer todo o evento do Carnaval de Marituba.
“Nós temos o contrato assinado, mensagens de Whatsapp, tudo combinando o horário que iria ser o show, e essa é a nossa maior tristeza. Fica aqui a nossa insatisfação.
Banda magnifico acusada de dá CALOTE em vento da prefeitura de Marituba