sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Município de Trairão é contemplado com o E+ Geladeira Nova da Equatorial Pará

A ação vai permitir a troca de geladeiras velhas por outras novinhas em folha
As inscrições para participar do projeto E+ Geladeira Nova ocorrerão no de período de 18 a 20 deste mês, no ginásio de esportes Rodrigo Coutinho, localizado no bairro Bela Vista. Ação tem o objetivo de promover a troca de sessenta refrigeradores antigos por modelos mais novos, para possibilitar economia no consumo da energia.
Para se cadastrar, o cliente precisa estar em dia com a conta de energia, ter uma geladeira antiga e em mau estado para trocar, e apresentar RG, CPF e talão de energia. O horário que os clientes devem se dirigir ao ginásio é das 9h às 17h , de terça e quarta-feira e das 9h às 12h (quinta-feira). O sorteio acontece às 17h, do dia 20, no próprio ginásio. Na sexta-feira (21), os contemplados poderão efetuar a troca dos eletrodomésticos, seguindo todas as orientações da distribuidora de energia.

Coreia do Norte dispara novos mísseis nesta sexta


A Coreia do Norte disparou ao menos dois mísseis balísticos nesta sexta-feira (14), em seu terceiro teste em menos de duas semanas.

São os primeiros testes desde que os Estados Unidos impuseram sanções a cinco pessoas ligadas ao programa de armas balísticas dos norte-coreanos.

Bibliotecas da Ufopa funcionarão das 9h às 12h até o final do período letivo 2021.1, em Santarém



Os atendimentos nas bibliotecas da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), instaladas nas Unidades Tapajós e Rondon, em Santarém, no oeste do Pará, ocorrerão, até o final do período letivo 2021.1, de terça a quinta-feira, no horário das 9h às 12h.

Segundo a Direção do Sistema Integrado de Bibliotecas da Ufopa o serviços disponibilizados durante esses dias serão os de empréstimo por agendamento e devoluções.

Governo garante repasse de um salário às famílias atingidas por enchentes e chuvas no Pará


O benefício de um salário mínimo está garantido pelo governo do Estado para famílias em situação de vulnerabilidade social, em decorrência das fortes chuvas e dos alagamentos, registrados principalmente nas regiões Sudeste e Oeste do Pará neste início de ano. Nesta quinta-feira (13), o governador Helder Barbalho assinou o Decreto Estadual nº 2.117/2022, concedendo os benefícios do Programa “Recomeçar”, instituído pela segunda vez como medida de urgência à população atingida por desastres naturais.

“O decreto estabelece o ‘Programa Recomeçar’, para que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar possam atender, através do Banco do Estado do Pará (Banpará), as famílias atingidas por enchentes, por desastres naturais. Portanto, mandando para o Diário Oficial neste momento (edição extra do Diário Oficial) dada a celeridade, para que possamos o mais rápido possível colaborar com estas famílias, diminuindo seus sofrimentos”, informou Helder Barbalho nas suas redes sociais.