segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Estamos de OLHO


Elas por Elas
Gotete continua mandando na prefeitura de Aveiro
Ranilson é ameaçado por Goreth Xavier
Uma nota enviada ao repórter  Hiromar Cardoso e assinada por Antonio José Amaral denuncia que a ex-prefeita Maria Gorete Dantas Xavier ainda continua dando as ordem na cidade de Aveiro.
Antonio afirma que é totalmente contra Gorete que em sua opinião não fez um bom governo, porém nada mudou com a entrada do atual prefeito Ranilson Prado.
Se passado alguns dias tudo continua do mesmo jeito. E cita que as casas da dupla Gorete e Sales continua alugados para a prefeitura. Todos os contratos dos parentes da ex-prefeita também continuam de pé, e denunciam que sãos muitos, já que na ERA GORETE o Nepotismo tomava conta.
Antonio denuncia que todos os parentes da ex-prefeita continuam lotados nas escolas da cidade com 200 horas e mais regalias.
Segundo o denunciante, a ex-prefeita teria ido na prefeitura e feito ameaças ao atual prefeito e vereadores que o elegeram na presidência da Câmara e automaticamente como prefeito."Esta aqui gravações e recibos de dinheiro que foram pagos ao 5 vereadores (Conce,Fé,Ranilson,Rubemir e Neide),o que eu quero é que eu continue lotada na educação,que os meus parentes vocês não mexam e minhas casas alugadas também não,caso façam alguma coisa eu irei ferrar com todos vocês", teria ameaçado a  ex-prefeita.
Antonio justifica na nota, que o grupo dos cincos vereadores e o prefeito que depois da ameaça de Gorete os 5 vereadores e mais o prefeito em exercício Ranilson Prado desaparecera, da cidade com medo da ex-prefeita Gorete que é tida na cidade como uma pessoa que mete a porrada.
No final da nota o denunciante argumenta que a atual administração está trazendo um monte de desempregado de Itaituba e região, “ estou decepcionado com Ranilson  e com os vereadores que tanto prometeram e parece que vai continuar a mesma bandalheira.

REMADA
Leão engole PAPÃO no MANGUEIRÃO
Remo 3 X 1 no Papão
Deu Remo no primeiro clássico em solo paraense. O Leão venceu por 3 a 1 de virada e assumiu a liderança do Parazão, com 13 pontos. O jogo, disputado debaixo de muita chuva, levou mais de 38.112 mil pessoas ao Mangueirão, sendo 35.852 pagantes - onde as 30 mil vagas de arquibancadas foram totalmente preenchidas sendo metade para os bicolores e a outra metade para os azulinos - e 2.260 credenciados. A renda total foi de R$ 701.160 mil.
Rafael Oliveira para o Paissandu fez 1 X 0. Marlon empatou, Thiago fez 2 X 1 e San fez o terceiro da virada.
ProUni




Selecionados em segunda chamada   devem comprovar dados até quinta
Segunda chamada vale até Quinta-Feira

Os estudantes pré-selecionados em segunda chamada para receber uma bolsa do ProUni (Programa Universidade para Todos) têm até quinta-feira (17) para comparecer às instituições de ensino a fim de comprovar as informações prestadas durante as inscrições. A lista dos documentos que devem ser apresentados está disponível no site do programa.
Nesse semestre, foram oferecidas 123 mil bolsas, sendo 80,5 mil integrais e 42,6 mil parciais, que cobrem 50% da mensalidade. Mais de 1 milhão de estudantes participaram da disputa. O benefício integral é destinado a alunos com renda familiar mensal per capita (por membro da família) de até 1,5 salário mínimo. As parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não passe de três salários mínimos.
Para participar do ProUni, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.
Após o prazo de comprovação de documentos, caso ainda haja bolsas disponíveis, o MEC abrirá um novo período de inscrições de 21 a 24 de fevereiro. Quem já tiver conseguido uma bolsa na primeira etapa não poderá participar da segunda seleção.