quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ameaça de morte em Uruará

Olho de peixe MORTO é preso e enquadrado na lei Maria da Penha

Ele está recolhido na carceragem da Delegacia de do município de Uruará à disposição da Justiça

A Polícia Militar de Uruará, sudoeste paraense, prendeu em flagrante Diego Lopes de Souza, 21 anos, acusado de agredir a ex-companheira e ameaçá-la de morte. A vítima, Solange de Souza Oliveira, 22 anos, contou em depoimento ao delegado Godofredo Martins Borges que conviveu com o acusado durante dois meses. Segundo a vítima, que tudo começou quando ela decidiu se separar de Diego. Solange relatou que ele não aceitava a separação e por algumas vezes ia ao local de trabalho da vítima onde a constrangia e pedia para reatar a relação.
No dia do crime, Solange foi abordada pelo acusado, na Rua Benjamin Constant, no centro da cidade. Ele a teria seguido para acusá-la de estar procurando outro homem. Em seguida, o acusado a agarrou pelo pescoço e a empurrou para uma tapeçaria onde ele trabalhava. Ali, ele chutou as pernas da vítima e socou os braços dela. Por fim, a sequência de agressões terminou com uma mordida do acusado nas costas de Solange. 
Dentro da tapeçaria, ele teria pego uma faca e disse que iria matá-la. Solange contou que conseguiu se livrar dele, depois de se trancar em um compartimento do estabelecimento. Ali, ela telefonou para uma amiga que avisou familiares. Estes acionaram a polícia. 
Os policiais foram até o local e ali efetuaram a prisão de Diego e o apresentaram na delegacia. Diego foi enquadrado no crime de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, por ameaça e lesão corporal leve. Ele está recolhido na carceragem da Delegacia de Uruará à disposição da Justiça.
Mojui dos Campos, o 144º município do Pará
"Nunca o primeiro dia de um Ano Novo foi tão esperado pelo povo de Mojuí dos Campos como o de 2013, porque, neste dia, finalmente vai acontecer a tão sonhada instalação desse município". 
POR Nicias Ribeiro                                           
Nunca o primeiro dia de um Ano Novo foi tão esperado pelo povo de Mojuí dos Campos como o de 2013, porque, neste dia, finalmente vai acontecer a tão sonhada instalação desse município que, aliás, é aguardada há 12 anos, até porque deveria ter acontecido em 1º de janeiro de 2001, conforme estabelece a lei nº 6.268/1999 que o criou, contudo isso não aconteceu, devido o TSE não ter homologado o plebiscito que aprovou a sua criação, em face da edição da emenda constitucional nº 15, de 1996, que, na prática, suspendeu a criação de novos municípios em todo o Brasil.Aí começou a batalha judicial e congressual. Editou-se a lei complementar nº 10.521, de 18/06/2002, que determinava a instalação dos municípios criados até o ano 2.000 e fomos ao TSE pedir a homologação do referido plebiscito. Mas, eis que havia com uma ação de declaração de inconstitucionalidade (ADI) contra a eficácia dessa lei no STF e isso levou o relator do processo no TSE a sobresta-lo, até que o STF decidisse a respeito da ADI, o que, por óbvio, demoraria uma década. Aí decidimos formular uma proposta de emenda à Constituição (PEC). 
Para isso nos louvamos da aquiescência do então senador Luiz Otávio que a subscreveu, a qual, depois de votada e aprovada pelas duas Casas do Congress o Nacional, foi promulgada em 18/12/2008 sob o nº 57. Assim, ingressamos com nova petição do TSE pedindo a homologação do referido plebiscito, agora com base na Emenda Constitucional nº 57/2008, que convalidou todas as leis de criação de municípios que tivessem sido editadas até 31 de dezembro de 2006, desde que observados os requisitos da legislação do respectivo Estado. Por óbvio, o TSE atendeu ao nosso pedido e homologou o resultado do plebiscito realizado em Santarém, no dia 05/12/1999, e que foi favorável a criação do município de Mojuí dos Campos.Homologado o plebiscito pelo TSE, em 20/08/2009, ingressamos com uma petição no TRE/Pa pedindo a imediata realização das eleições em Mojuí dos Campos, de maneira que esse município fosse instalado, ainda, em 1º de janeiro de 2010.Distribuído o processo no âmbito do TRE/Pa, coube a relatoria ao então juiz de direito, hoje desembargador, José Maria Teixeira do Rosário, que, através de um belíssimo voto, foi favorável a realização das eleições de Mojui dos Campos, sendo acompanhado por todos os seus pares naquela Corte da justiça eleitoral. E, assim, foi editada a Resolução nº 4.767, em 10/12/2009, fixando o dia 28 de março de 2010 para a realização da referida eleição municipal e 30 de abril como data limite para a diplomação dos eleitos, o que levou todos a crerem que a instalação do município dar-se-ia em 1º de maio de 2010. 
Com a publicação da citada Resolução, os partidos fizeram as suas Convenções e lançaram seus candidatos. A campanha eleitoral foi às ruas. A euforia era total. Daí a enorme frustração da população quando aquelas eleições foram suspensas, porque a justiça eleitoral, em outro momento, entendeu que a eleição deveria ocorrer em conjunto com a dos demais municípios brasileiros, em 07 de outubro de 2012, quando então seriam eleitos o primeiro prefeito de Mojui dos Campos, juntamente com o seu vice-prefeito e vereadores. E assim foi. Hoje, todos os eleitos de Mojui dos Campos já receberam os seus respectivos diplomas da justiça eleitoral. A SEPOF coordenou as ações das Comissões de inventário dos bens patrimoniais e dos servidores de Santarém, que passarão à administração de Mojui dos Campos. A presidente do TJE/Pa já designou o juiz Paulo Evangelista, diretor do Fórum da Comarca de Santarém, para presidir a solenidade de instalação do município, que, aliás, consiste em dar posse ao prefeito, vice-prefeito e vereadores, eleitos, bem como presidir a primeira reunião da Câmara Municipal para a eleição da sua primeira Mesa Diretora, empossando-a, inclusive. Além, é claro, da lavratura da ata da solenidade, que, na prática, é o comprovante da instalação desse município que, a rigor, precisou até de uma Emenda Constitucional para ser instalado.
Como se vê, valeu a pena a batalha e a fé. No 1º dia de 2013 Mojui dos Campos será efetivamente instalado, como o 144º município do Pará. Que Deus seja louvado.
FALA XAROPADA: Pois é deputado, eu também fiquei muito feliz, pois o povo desse lugar já não suportava fica a mecês da injustiça dos politicos de Santarém. Dia 01 precisa ser bem comemorada,pois siguinifica o dia da indepedência aos mojuieses. Viva, Viva, Viva a indepedência de Santarém!

Ivan Leão coloca a BOCA NO TROMBONE e denuncia compra de votos em Santarém


“Ele é Um dos lideres comunitários mais atuantes e polêmicos da região Oeste do Pará, e se diz indignado com a grana que dominou a eleição para vereadores nessa eleição municipal”.

Por E. Junior

Indignado com a compra de votos praticada por vereadores eleitos na eleição municipal de Santarém, o líder comunitário conhecido por Ivan Leão, resolveu colocar a Boca no Trombone.
Com uma votação de 1.141 votos, ele é considerado  um dos lideres comunitários mais atuante e polêmico do Oeste do Pará.
Na manhã desta quinta-feira, o líder foi recebido pela reportagem do QG DO XAROPE, e com exclusividade denunciou uma das manobras mais comum praticada por alguns políticos, a já conhecida COMPRA DE VOTOS.
Meio a sua indignação, ele soltou o verbo e atribuiu sua derrota nas urnas a imensa compra de votos de candidatos que no dia da eleição puxam seus cofres para comprar o voto do eleitor.
Sem papa na língua, ele fez questão de citar um que foi com 3.009 votos, e que nunca desenvolveu um trabalho na cidade, nunca levou uma cesta básica para uma comunidade carente ou que no dia das crianças tenha levado um simples brinquedo para um necessitado. “Candidatos que nunca fez beneficio algum para o povo mais que tem um tio que tem muito dinheiro, muitos prédios na cidade, outro tio que é Deputado puxa os cofres e no dia da eleição compra voto”. Disparou o Líder comunitário.
Grana, muita grana........!
Interrogado se ele teria sido prejudicado pela suposta compra de votos de outros candidatos endinheirados ele respondeu que: Não só ele mais sim candidatos que trabalham de forma honesta que nenhum deles ganhou á eleição, pois segundo ele trabalham com honestidades e não disponibilizam de dinheiro para á compra de votos no dia da eleição.
Ivan Leão ainda foi mais longe e disse que a democracia em Santarém está banalizada já se foi e que se ganha eleição em Santarém quem tem dinheiro para comprar votos, segundo ele á população tem que prestar atenção que estes que praticam este ato delituoso de compra de votos "eles não tem trabalhos algum para mostrar para a sociedade", ele ainda acrescentou que os votos não são conquistados e sim comprados pelo poder aquisitivo dos candidatos.
Segundo o líder comunitário a pratica da compra de votos e atribuída primeiramente ao próprio povo que vendendo seu voto se torna mais corrupto que o próprio corrupto, pelo fato de estar vendendo aquilo que é seu, á legalidade oportunidade de transformar uma cidade melhor, oportunidade de ter verdadeiros representantes. Segundo ele á pratica da compra de votos, já é um circulo vicioso que já vem de raízes, disparou.
Ivan disse que concorreu á ultima eleição pelo PSC, e que já esta se preparando para concorrer à próxima com muito mais trabalho e com muito mais força.
FALA XAROPADA: É muita grana meu amigo, como diz o companheiro SURDÂO, "NÂO ENTRE EM POLITICA SEM GRANA". 
O pior que nessa história toda é que a lei continua sendo só POTOCA, os caras continuam usando a mesma tática, e nada acontece. E quando existe denuncia a grana fal mais alto.
Polícia Militar prende menores com cocaína em Belterra

"A equipe do QG chegou ate a 16ª seccional  logo cedo e colheu informações com exclusividade".

 Moto usada á serviço do trafico em belterra
A Policia Militar  prendeu ontem a noite por volta das 23:00 horas na cidade de Belterra dois menores de 17 anos com 20 papelotes de Cocaína, um dos menores uma mulher, residente na estrada 08 da referida cidade, seu comparsa também de 17 anos residente no Bairro do Maracanã na cidade de Santarém. Segundo relatos de policiais militares do destacamento de Belterra o policiamento estava fazendo a Honda normal quando derrepente uma moto Tipo Tornado se aproximou e o condutor ficou nervoso e tentou ultrapassar a viatura da Policia chegou ate a colidir com o veiculo policial, só que na hora da ultrapassagem a moto estancou foi na ocasião que a PM fez á abordagem e próximo a eles encontraram o saco contendo á droga, á moto que os menores estavam tamebm foi conduzida para a Delegacia para averiguações uma Tornado de Placa juk 7108.
  A equipe do QG chegou ate a 16ª seccional  logo cedo e colheu informações com exclusividade.
Segundo informações do CB Cerejo comandante do destacamento a ocorrência aconteceu na estrada 01, ramal do Jatobá. Segundo informações colidas por nossa equipe uma mulher está chefiando o trafico de drogas na cidade, não vamos falar o nome para não atrapalhar a investigação da policia.
Equipe da PM que fez á aprenssão
Relatos de uma moradora da cidade e que o numero de assaltos aumentou gradativamente na cidade.
Os menores foram entregues a Policia Civil de Santarém e serão encaminhados para o Juizado da infância e da adolescência, onde a justiça ira determinar o que fazer com os menores infratores.
Pedimos para á policia investigar a origem do trafico na cidade de Belterra, para colocar os traficantes vagabundos e aliciadores de menor atrás das grades.
FALA XAROPADA: Esse menor deve ser apenas usado por essa desgraça que tomou conta dos nossos jovens. A PM deve intensificar as investigações para descobrir quem realmente anda bancando essa ROTA entre Santarém e Belterra. Aqui eu vou meter a porrada, seja lá quem for.
Motos objetos de furtos acumulam no pátio da delegacia regional
" A maioria delas foram usados pelo tráfico de drogas"
 
Nossa equipe presenciou no pátio 16ª Seccional de policia de Santarém uma enorme quantidade de motos, ocupando o espaço físico da Delegacia. Em conversa com o DPC Nelson Nascimento responsável pela Seccional de policia, ele nos falou que as motos que estão no local são frutos de objetos de furtos e roubos, motos que são usadas para o trafico de entorpecentes.


O DPC nos informou que em uma reunião recente com o MP, eles foram orientados que á policia faça o encaminhamento destes veículos usados para o trafico para a Justiça. “Essas motos ficam vinculadas ao inquérito policial, elas são encaminhadas ao poder judiciário, as motos usadas em assalto e trafico de drogas.” Enfatizou o Delegado.


Motos acumuladas na DP

Segundo o Delegado se a justiça entender que o proprietário poderá ter de volta o seu bem ele retornara novamente ao proprietário, a respeito do pátio estar cheio de motos o DPC falou que isso ocasiona pela falta de espaço no poder judiciário que muitos veículos e muitos objetos apreendidos, Nelson acrescentou que ele já solicitou ao Diretor do Fórum o espaço para que a Policia Civil faça a remoção das motos e carros aprendidos para o local adequado.

FALA XAROPADA: Que absurdo, essas porcaria já eram para ter sido incendiada em praça pública. Pior, porque que a Justiça não acelera esses processos e coloca em leilão, com a verba sendo alocada para entidade filantrópica.