domingo, 1 de abril de 2018

Remo vence o Paysandu de virada no primeiro Re-Pa de 2018

Papão sai na frente com Diego Ivo, mas leva a virada com Isac e Elielton. Azulinos dominam o segundo tempo diante de um Alviceleste perdido e sem fôlego
clássico Re-Pa de número 742 terminou com a vitória do Remo, de virada, por 2 a 1 diante do Paysandu, em confronto realizado na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém, debaixo de muita chuva e com um grande público. Os bicolores saíram na frente com Diego Ivo, no primeiro tempo. Na segunda metade da partida, Isac e Elielton, no último minuto, fizeram os gols que deram a vitória ao time azulino.
Com o resultado, o Paysandu segue na liderança do Grupo A1 com nove pontos. O Remo tem a mesma pontuação e também é líder no A2. O Leão volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Manaus, na Arena da Amazônia, no Amazonas, a partir das 21h, pela Copa Verde. 
Elielton entrou aos 46 e marcou o gol da vitória aos 47. (Foto: Fábio Will/Ascom Remo)O Papão joga um dia depois, na quinta-feira, quando enfrenta o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, no Rio Grande do Sul, às 20h30, pela Copa do Brasil. As partidas estão no horário de Belém.
Papão sai na frente com Diego Ivo
Gramado alagado e as saídas para se chegar ao gol só podiam ser duas: bolas alçadas à área ou chutes de longa distância. Os times resolveram apostar nos lances aéreos e em um deles Pedro Carmona cruzou buscando Moisés, mas Vinícius se antecipou.

Com gols de pênalti, São Raimundo e Bragantino empatam em 1 a 1 no Colosso do Tapajós

Os torcedores que foram ao Colosso do Tapajós certamente esperavam mais das duas equipes do “interior” que mais se destacaram no Campeonato Paraense. 
Durante toda a partida os donos da casa, São Raimundo, tiveram a oportunidade de marcar os gols, principalmente com Jefferson Monte Alegre. O primeiro tempo do jogo terminou empatado em 0 a 0. No segundo tempo os times fizeram os dois únicos gols do jogo, ambos de pênalti. Keoma marcou para o Bragantino e Wendell para o Pantera. A decisão do 3º lugar ficou para Bragança. No sábado (7) os times se enfrentam no Diogão.
Os dois gols da partida foram marcados de penalti. Aos 12 minutos do segundo tempo Marcelo Maciel conseguiu fugir da marcação e chegou, sozinho, na área do São Raimundo, mas foi derrubado por Moisém, a arbitragem marcou o pênalti para o Bragantino. Keoma converteu e abriu o placar. Ainda no segundo tempo o gol do Pantera também foi de penalti. Herbert Chocolate tentava cruzar, a zaga do Tubarão fez o carrinho, mas o árbitro marcou penalti, pois o jogador estava com a mão na bola. Wendell assinou e empatou o jogo. O meia Wendell marcou o gol do Pantera e se juntou à Jefferson Monte Alegre na artilharia do time santareno.

Vasco vence Botafogo com gol no fim e sai em vantagem na decisão

O Vasco saiu na frente na decisão do Campeonato Carioca. Em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Nilton Santos, a equipe de São Januário derrotou o Botafogo por 3 a 2 e agora só precisa de um empate no segundo jogo, para ficar com o título estadual. E a exemplo do que aconteceu nas semifinais diante do Fluminense, o Vasco garantiu a vitória nos acréscimos, com um gol de Andrés Rios. Yago Pikachu marcou os outros gols gols da equipe cruz-maltina, enquanto Renatinho e Brenner anotaram para o Botafogo.
A partida foi de bom nível técnico e marcada por lances emocionantes. Os dois times procuraram o gol desde o primeiro minuto e proporcionaram um belo espetáculo para o público que acompanhou o clássico. O próximo jogo será realizado no próximo domingo, no Maracanã.

Tricolor com as duas mãos na Taça do Gaúcho e para quebrar jejum

Tricolor aproveitou vantagem de ter um jogador a mais, goleou e só deve cumprir tabela no jogo de volta no Bento Freitas

O Grêmio deu um largo passo para quebrar o jejum de títulos no Campeonato Gaúcho ao golear o Brasil de Pelotas, por 4 a 0, neste domingo à tarde, na Arena Grêmio, pelo primeiro jogo da decisão. A vitória foi justa, com o time da capital tirando proveito do fato de ter um jogador a mais durante todo o segundo tempo.

Testemunhas da morte de Marielle dizem que PMs mandaram deixar o local

Resultado de imagem para morte de MariellePessoas que estavam no local do crime afirmam não terem sido ouvidas pela polícia
Testemunhas que estavam no local onde a vereadora do PSOL Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram assassinadosw contaram para O Globo, em matéria publicada neste domingo (1º), que policiais militares mandaram testemunhas saírem do local do crime. As duas pessoas que falaram com o jornal não foram ouvidas pela polícia
De acordo com as testemunhas, o carro dos assassinos fechou o que levava Marielle, Anderson e uma assessora parlamentar. Elas afirmaram que só notaram a presença do veículo quando ouviram os tiros. Imagens de câmeras de segurança sugerem que havia dois veículos perseguido o carro em que a vereadora estava.

Comando vermelho cobra propina para dar "segurança" aos moradores da grande Belém


Prisões no Aurá e papel do C.V para cadastro. Fotos do Facebook
O cerco parece estar se fechando sobre a segurança pública do Pará. E esse cerco parte do crime organizado, segundo várias denúncias postadas por cidadãos de bem que se dizem assustados e acuados diante de facções criminosas que chegam ao ponto de fazer postaagens nas redes sociais, anunciando a intenção de enfrentar a polícia e até matar policiais, sejam militares ou civis. 
Em Belém, já temos facções instaladas em bairros como Guamá, Sacramenta, Terra Firme, Barreiro, Marambaia, etc. Artigo do jornalista Lúcio Flávio Pinto, em seu blog, alerta as autoridades para o avanço das zonas conflagradas da capital paraense, inclusive com ordens aos bandidos para não assaltar moradores da área. Do bairro do Aurá, em Ananindeua, por exemplo, parte um clamor de socorro (leia, abaixo), postado no Facebook.
"ALERTA URGENTE!!! Venho aqui através desta mensagem alertar sobre a praga que está se espalhando sobre os quatro cantos do estado do pará, estou falando das facções criminosas CV. pgn. Pcc. e outras, Sou mototaxista cidadão trabalhador que pago meus impostos em dia. Sou morador do bairro do Aurá essa praga chamada CV denominada (comando vermelho) que vem se estalando (sic) no bairro do Aurá, obrigando osmoradores a pagar propina, aqueles que se recusarem a pagar irão pagar com a própria vida, nosso bairro virou um verdadeiro inferno.

DORNÉLIO SILVA: Análise da eleição para deputado federal

Dornélio Silva (*)
Resultado de imagem para camaras do deputadoAnaliso, neste artigo, a eleição para deputado federal, haja vista que, em 2017, foram aprovadas novas exigências para os partidos políticos se manterem vivos, tendo como ponto essencial, mais uma vez, o desempenho mínimo no pleito para deputado federal. A esse desempenho está relacionado o acesso ao fundo partidário, ao horário de TV e ao recém-criado fundo eleitoral. Isto é, está ligado à sobrevivência dos partidos políticos, especialmente os chamados nanicos.
A análise centra-se nos deputados federais do Pará. Resgato a série histórica do desempenho dos partidos e dos candidatos, tendo como recorte as eleições de 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014 para entendermos a importância que terá a eleição para deputado federal e sua relevância para a sobrevivência dos partidos políticos.
Nessas cinco eleições, percebemos que há uma evolução significativa de participação dos partidos. Em 1998, sete partidos elegeram deputados federais. Em 2002, foram oito partidos, voltando, em 2006, para sete. Já em 2010, foram nove os partidos que elegeram deputados. Em 2014, esse número elevou-se para 12 partidos com representação na Câmara Federal. Os estreantes em 2014 foram PSOL, PROS e SD. Vale destacar que apenas quatro partidos elegeram deputados nas cinco eleições consecutivas: PMDB, PSDB, PT, PFL/DEM. O PDT só não fez deputado na eleição de 2014 e o PTB na eleição de 2006. O PP/PPB fez deputado até 2006.
Agora vamos analisar o desempenho dos partidos que participaram de todos os pleitos. Enveredo o estudo pela votação obtida, quantidade de parlamentares e coligação. O PMDB é o único partido que coligou apenas uma vez, na eleição de 2014. Nessa eleição o partido teve seu pior desempenho, elegendo apenas três deputados federais, obtendo 8,2% (menor índice) do total dos votos válidos. As melhores performances do partido foram nas eleições de 2002, 2006 e 2010, que ultrapassaram percentuais acima de 22%. O partido obtém, assim, uma média de eleitos de 4 deputados federais.

Fraudes na Prefeitura ultrapassam R$ 9 milhões



A prefeita que não governa, mas enriquece. Assim é vista Amanda Oliveira e Silva (PSDB), mais conhecida como “Amanda Martins”, prefeita do Acará, região nordeste do Pará. Mais que isso: nem na cidade a tucana mora, mas sim em um prédio da Batista Campos, em Belém.
Diversas irregularidades foram denunciadas à Promotoria de Justiça da Comarca do Acará e já estão sendo investigadas pelo Grupo de Atuação no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Pará (MP/PA).
As denúncias revelam uma possível “divisão” de poder familiar no comando do município, envolvendo ainda seu marido, José Carlos da Silva Lima, e sua mãe, Francisca Oliveira Martins e Silva, que também é ex-prefeita da cidade. A família seria próxima ao Governador Simão Jatene.
Francisca, que já havia sido condenada anos atrás pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por não prestar contas de recursos federais repassados a um projeto social, atualmente é servidora pública da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). Já José Carlos não possui emprego formal, mas, segundo a denúncia, tem vários imóveis alugados em Belém, em especial, no bairro do Guamá.
“Quem define quais empresas irão se sagrar vencedoras dos processos licitatórios é ele (José Carlos), bem como, depois de contratadas, somente ele é quem faz o pagamento dos prestadores de serviços e dos fornecedores, por vezes acompanhado da Secretária de Finanças, Edna Socorro dos Santos”, informa o autor da denúncia, Enoque Costa da Silva, morador do município, que alerta ainda que os casos de corrupção se intensificaram a partir de janeiro de 2017.
DISPENSA DE LICITAÇÃO
Em 16 de janeiro de 2017, Amanda publicou um “ato declaratório de dispensa de licitação”, declarando “situação de emergência” em Acará. Com isto, a prefeita ficou livre para assinar contratos sem a necessidade de processo licitatório. No entanto, nenhum motivo real justifica o decreto, já que a situação de emergência só deve ser declarada quando há desastres naturais e ou mesmo impacto social e ambiental resultado da ação humana.

Paraense ganha mais de R$ 800 mil na Dupla Sena

Nenhum apostador acertou as seis dezenas da 1ª faixa do concurso 1.771 da Dupla-Sena de Páscoa. Os números sorteados neste sábado (31), em Canela (RS), foram os seguintes: 1º sorteio - 03, 13, 26, 27, 39 e 42. No segundo sorteio 2º sorteio - 10, 14, 18, 19, 35 e 39, um paraense de Belém e um paulista de São Vicente acertaram as seis dezenas e cada um vai levar mais de R$ 800 mil em prêmio. O prêmio estimado para o próximo sorteio, no dia 3, é de R$ 120.000,00. Confira o rateio oficial:
Premiação - 1º Sorteio
Sena - 6 números acertados - Não Houve ganhadores
Quina - 5 números acertados - 445 apostas ganhadoras R$ 51.566,66
Quadra - 4 números acertados - 25182 apostas ganhadoras R$ 68,70
Terno - 3 números acertados - 452262 apostas ganhadoras R$ 1,91
Premiação - 2º Sorteio
Sena - 6 números acertados - 2 apostas ganhadoras R$ 832.636,31
Quina - 5 números acertados - 337 apostas ganhadoras R$ 4.043,02
Quadra - 4 números acertados - 21161 apostas ganhadoras R$ 81,76
Terno - 3 números acertados - 417557 apostas ganhadoras R$ 2,07