quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Enoque Aquino, amigo de Aguinaldo Promissória, foi preso por pensão alimentícia em Altamira

Enock Aquino Oliveira Júnior foi preso em cumprimento a dois mandados de prisão expedidos pela Justiça de Fortaleza, no Ceará.
A prisão de Enock Aquino Oliveira Júnior nesta terça-feira (10), na cidade de Altamira, no sudoeste do Pará, não tem qualquer ligação com a morte do vereador Agnaldo Promissória encontrado morto no último dia 25 de setembro com um tiro na cabeça, em sua residência, no bairro Aeroporto Velho, em Santarém, no oeste do Pará.
Enock Aquino Oliveira Júnior foi preso em cumprimento a dois mandados de prisão expedidos pela Justiça de Fortaleza, no Ceará. A ordem de prisão é por falta de pagamento de pensão alimentícia. Trata-se, portanto, de uma prisão civil e não por crime, como está sendo veiculado em alguns meios de comunicação da região.
Conforme informou o Blog do Xarope, Enoque Aquino esteve na casa do vereador Aguinaldo Promissória, minutos antes da morte do parlamentar. Ele chegou alguns minutos antes acompanhado de Isabela Ataíde, então namorada do vereador. Enoque, no entanto, deixou o local logo após a morte e essa versão inclusive já está comprovada pelas investigações policiais.
Segundo uma fonte da Polícia Civil, não há nenhuma investigação em curso que aponte para um envolvimento de Enoque com a morte do vereador.
O fato de ele não ter comparecido à polícia como foi intimado não significa que ele tenha ligação com a morte de Promissória.
O blog do Xarope entrou em contato com a Justiça de Fortaleza e confirmou que os mandados de prisões em abertos contra Enoque são por falta de pagamento de pensão alimentícia.