domingo, 2 de dezembro de 2012

Você se lembra?

São Raimundo Esporte Clube 1968

Em 1968, no velho Estádio Elinaldo Barbosa, o São Raimundo Esporte Clube venceu, por 3 x 2, a Seleção Brasileira Olímpica. Na foto, o timaço do Pantera Negra: Em pé: Everaldo Martins (presidente), Pedro Nazaré (capitão), Ricardo, Inacinho, Surdão, Brito, Jurandir, Bosco e Moacir. Agachados: Lacrau (massagista), Manoel Maria, Nazareno, Dote, Pelezinho, Caveirinha e David Natanael (técnico e genitor de Manoel Maria, craque santareno que brilhou no Santos).

Vandick Lima é o novo presidente do Paysandu


Ex-ídolo do Paysandu, Vandick Lima terá um desafio grande como presidente do clube que defendeu nos gramados (Foto: Mário Quadros)

Vandick Lima é o novo presidente do Paysandu (Foto: Mário Quadros)Candidato a presidência pela Chapa Novos Rumos, Vandick Lima é o novo presidente do Paysandu Esporte Clube. O resultado oficial foi anunciado pelo presidente da Assembleia Geral às 05h45 deste sábado (01), na sede social do clube, localizada na Avenida Nazaré.
Tendo o vice-presidente Sérgio Serra ao seu lado, Vandick falou à imprensa que o grupo eleito se reúne desde 2010 e sabe das reais necessidades do Paysandu. “Para mim, é um momento muito especial e sei que a responsabilidade é grande a cobrança vai ser maior. Vamos buscar priorizar o Centro de Treinamento e a formação de um time forte para disputar as competições importantes, além de conversar com o jurídico para saber de que maneira vamos ‘segurar’ as dívidas que o clube tem na justiça e não contrair novas”, frisou o novo presidente.

Os clubes e a preparação para o Parazão 

-Com clubes de diversas partes do estado participando do Estadual, Nunes acredita que o Parazão prossegue no processo de interiorização do futebol paraense-



A edição de número 101 do Campeonato Paraense não deve ser de grandes novidades em 2013. As verbas do governo do Estado continuarão sendo a principal fonte de sustentação financeira do torneio e o sistema de disputa se manterá o mesmo. As maiores novidades mesmo ficaram no campo da arbitragem local. O bom momento vivido pela classe deve ser o destaque. Pelo menos é o que garantem os mandatários da comissão.
Há pouco mais de um mês de seu início, procurada pela reportagem, a Federação Paraense de Futebol (FPF) informou que já tem o tradicional convênio com o governo do Pará fechado para o ano que vem. “Como vem acontecendo há vários anos, o governo do Estado é o grande patrocinador do nosso campeonato. Já temos o projeto todo montando e fechado”, contou Antônio Carlos Nunes, presidente da FPF. A parceira, firmada através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), é destinada principalmente às despesas de locomoção das equipes, com passagens, hospedagens e alimentação, assim como em anos anteriores.
O direito de imagem e transmissão também segue pertencendo à Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa). Por conta disso, todos os participantes continuarão recebendo as mensalidades, além da premiação por meritocracia em ambos os turnos. Há rumores, no entanto, que o valor possa baixar. A FPF garante que tentará manter. “A gente luta para que seja o mesmo (valor). Essa colaboração é muito importante para o campeonato. Federações de outros estados, como do Ceará, ficam abismados com o que ganhamos aqui”, expõe o presidente da Federação.
Com clubes de diversas partes do estado participando do Estadual, Nunes acredita que o Parazão prossegue no processo de interiorização do futebol paraense. “Tudo isso mantém viva a interiorização do nosso futebol. Temos equipes de todas as partes do Estado e dois campeões do interior”, analisa. A partir de amanhã, a federação entra em recesso de 30 dias e retorna suas atividades somente no dia 2 de janeiro.

ESTÁDIOS

Uma comitiva formada por Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária já iniciou as vistorias com a intenção de dar tempo aos clubes para adequarem suas praças às normas de segurança.
O Estádio Evandro Almeida, pertencente ao Clube do Remo, já foi notificado de que precisa de adequações.
O Parque do Bacurau, pertencente ao Cametá, na última semana recebeu a inspeção de arquitetos da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em virtude da sua participação da Copa do Brasil em 2013.
Os dois novos prováveis estádios para jogos em 2013 são o Arena Verde e o Mário Couto, pertencente à Paragominas Futebol Clube e Santa Cruz de Cuirana, respectivamente.
Ambos os times são os que apresentam maior probabilidade de acesso na primeira fase do Parazão, que se encerra no próximo fim de semana. O Arena Verde já está cadastrado na CBF por ter servido ao Paysandu no Brasileiro da Série C.