sexta-feira, 9 de abril de 2021

Caos em 20 minutos: vendaval causa destruição por toda Belém


Foram registros de árvores que cairam, estruturas e telhados que voaram, poste de energia que inclinou, além de vários pontos de alagamento
Uma forte chuva acompanhada de um vendaval provocou o caos em Belém na tarde desta terça-feira (09), causando um verdadeiro estrago em vários pontos da capital paraense. Foram registros de árvores que tombaram, estruturas de telhados que voaram e até poste de energia caindo, além de vários pontos de alagamento. 
Uma forte chuva acompanhada de um vendaval provocou o caos em Belém na tarde desta terça-feira (09), causando um verdadeiro estrago em vários pontos da capital paraense. Foram registros de árvores que tombaram, estruturas de telhados que voaram e até poste de energia caindo, além de vários pontos de alagamento.
Na avenida Almirante com Antônio Baena, uma placa com a logomarca de uma farmácia foi derrubada pela forte ventania.



Doença assusta e mulheres retiram próteses de silicone

Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica informa que o procedimento para a extração já está entre os 20 mais procurados do mercado.
Omedo de uma doença autoimune chamada síndrome autoimune-inflamatória induzida por adjuvante (Asia) fez disparar o número de mulheres que estão retirando implantes mamários. A cirurgia já entrou na lista dos 20 procedimentos mais procurados do mercado.

Cidade que sumiu sob a areia há 3 mil anos é encontrada no Egito

Cidade que sumiu sob a areia há 3 mil anos é encontrada no Egito - Crédito: Reprodução/Facebook Zahi HawassDescoberta pode ser considerada a maior desde a tumba de Tutancâmon em 1922, segundo egiptóloga.
Uma expedição liderada pelo arqueólogo Zahi Hawass encontrou uma cidade que foi coberta pela areia há 3 mil anos no Egito. O anúncio feito na quinta-feira, 8, ressalta que essa é maior cidade antiga já descoberta no país.
As escavações no local, que fica próximo de Luxor, começaram em setembro de 2020. Acredita-se que a cidade data do reinado de Amenófis III, que governou de 1391 a 1353 aC. Além disso, o local também fez parte da história dos faraós Aí e Tutancâmon. O segundo teve a tumba quase intacta descoberta no Vale dos Reis pelo arqueólogo britânico Howard Carter em 1922.
A descoberta desta cidade perdida é a segunda descoberta arqueológica mais importante desde a tumba de Tutancâmon. “A cidade pode nos dar um raro vislumbre da vida dos antigos egípcios na época em que o império estava mais rico”, disse Betsy Brian, professora de egiptologia da Universidade John Hopkins em Baltimore, nos Estados Unidos, à um veículo de comunicação nacional.
As escavações começaram perto do Vale dos Reis, cerca de 500 km ao sul da capital Cairo. O trabalho revelou ruínas de construções, joias, cerâmica colorida, amuletos de escaravelho e tijolos de lama com os selos de Amenófis III. Estabelecimentos e bairros também foram descobertos, incluindo uma padaria, um distrito administrativo e uma área residencial.
Com informações do Portal Extra

Homem é preso suspeito de assassinar mulher e jogar corpo em bueiro em São Félix do Xingu

Homem de camisa verde preso pela POLÍCIA

Um homem foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver no residencial Monte Negro, em São Félix do Xingu, no sul do Pará. As informações são desta sexta-feira (9).
Lucimar a vítima 
De acordo uma denúncia feita à Polícia Civil, o crime ocorreu na última terça-feira (6), na casa da vítima. A mulher, identificada como Lucimar Feitosa de Souza, foi assassinada e após o crime, o corpo da vítima foi jogado em um bueiro próximo ao local onde morava.
O suspeito foi encontrado após buscas na localidade e foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, onde passou pelos procedimentos cabíveis e se encontra à disposição da Justiça.
O suspeito ainda esteve presente no momento que estavam tirando o corpo da vítima do Bueiro. Acompanha as IMAGENS. 
Veja outro VÍDEO,  onde o suspeito também aparece. INFORMAÇÃO é de que a polícia teria visto ele jogando o corpo da mulher pelas câmaras as proximidades do Bueiro.



Prefeitura de Uruará e Incra assinam Termo de Cooperação para executar programa ‘Titula Brasil’

Pode ser uma imagem de 1 pessoa
Prefeito Gilsinho com Francisco Sousa, o Chiquinho da Umes do Incra
Na quinta-feira (08), foi celebrado em Uruará, o Acordo de Cooperação Técnica entre o Município e o INCRA, para promover a titulação dos lotes rurais com a regularização fundiária pelo Programa Titula Brasil.
"O Desenvolvimento da nossa área rural passa pela Regularização Fundiária e esperamos que possa se tornar realidade para que nossos produtores rurais possam ter segurança jurídica e a justa titularidade das suas propriedades", destacou o prefeito Gilson Brandão.
"É um momento de muita alegria para nós, pois com a união dos esforços, muita coisa boa vai acontecer para o produtor rural e para o desenvolvimento da região, com a regularização fundiária e reforma agrária”, afirmou o superintendente do Incra, Francisco Souza.
O evento aconteceu na Câmara de Vereadores.
"Através deste acordo os produtores rurais poderão ter acesso ao tão sonhado título definitivo de sua propriedade", pontuou o presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Milanski
Por: Cirineu Santos...

Elite se assustou com “listas de transplante” da Covid no Einstein e Sírio


Hospital Albert EinsteinRicos perceberam que mesmo com dinheiro poderiam não ter acesso a um leito de hospital
A elite brasileira se assustou com as listas de espera por um leito nos principais hospitais privados de São Paulo. De uma hora para outra, descobriram que mesmo com dinheiro, mesmo que conhecessem o dono do hospital, não conseguiriam ser atendidos nos dois hospitais privados de maior referência do país: o Albert Einstein e o Sírio Libanês. Nem de Covid-19, nem de qualquer outra enfermidade mais grave. Esta situação é o que caracteriza o colapso do sistema de saúde, segundo os especialistas. Alguns advogados, empresários e investidores relataram à coluna Radar Econômico que essas listas foram chamadas de “listas de transplantes” da Covid, em uma alusão às listas públicas de transplantes em que os pacientes que recebem os órgãos são escolhidos pela gravidade da doença e a chance de sobrevivência, não importando outros fatores como dinheiro. O número de casos de Covid atendidos pelos dois hospitais tem caído nas últimas semanas. O Sírio Libanês está com 83% de ocupação, mas ainda opera com restrições de transferências de pacientes de hospitais de outras cidades.
Blog do Xarope via Josette Goulart 

Contador e despachante são alvos da PF em Santarém

A PF não revelou a identidade dos investigados e alvos da operação.
A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (8) a operação Arma Legal, que tem o objetivo de desmantelar suposto grupo criminoso que estaria fraudando documentos para facilitar a obtenção da autorização de compra e a consequente a posse de armas de fogo. Um contador e um despachante foram alvos.

Santareno Wallace Carneiro de 31 anos estreia na Magistratura na comarca de Oriximiná

Jovem santareno estrear na magistratura no próximo dia 12, na comarca de Oriximiná
Marcada o dia da estreia na magistratura do jovem santareno Wallace Carneiro de Sousa, 31 anos. Será na próxima segunda-feira (12) como juiz auxiliar na comarca de Oriximiná (PA).A portaria de designação dele já foi publicada no Diário de Justiça do Pará.
Formado em Direito na Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará), Wallace Sousa irá trabalhar junto com Ramiro Almeida Gomes, juiz titular na cidade.
O pai do João Vítor tomou posse do cargo, após aprovação em concurso público, no início de janeiro (dia 8) deste ano. Com outros 29, iniciou o curso de formação inicial de juiz substituto, com aulas presenciais e EAD, num total de 480 horas.
Agora, entrará em campo pela primeira vez, em uma comarca com mais de 6 mil processos – uma das maiores da região oeste do Pará.
Jornalista Jeso Carneiro

MP oferece nova denúncia contra organização criminosa que desviou recursos da saúde na pandemia

O Ministério Público do Estado do Pará ofereceu, na quinta-feira (8), uma nova Denúncia referente aos desdobramentos de uma das fases da “Operação Transparência”, que apura uma série de crimes que estariam sendo cometidos na área da saúde por uma organização criminosa que atua na Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). São processos licitatórios e contratos que apresentam indícios de superfaturamento e montagem, causando prejuízo ao erário.
As investigações e fases da operação foram coordenadas pelo do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI) e o Núcleo de Combate à Improbidade e à Corrupção (NCIC), em conjunção de esforços institucionais com a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Belém.

Prefeitura entrega uniformes e anuncia investimento de R$ 240 mil durante programação de aniversário do Cemei Ruinaldo Correa

Prefeitura entrega uniformes e anuncia investimento de R$ 240 mil durante programação de aniversário do Cemei Ruinaldo Correa
O prefeito de Santarém Nélio Aguiar e a secretária de educação Maria José Maia, além da coordenadora de educação infantil da Semed, Aline Fernandes, foram convidados.
A Secretaria Municipal de Educação, comemora nesta quinta-feira (8), o segundo ano de atividades do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Manuel Ruinaldo da Silva Correa. Inaugurado no dia 02 de abril de 2019 pelo prefeito Nélio Aguiar o moderno Centro de educação atende duzentas crianças, do nível berçário ao Pré II da educação infantil.
Para celebrar a data, a administração do Centro coordenado pela professora Auliete Rego Sousa, elaborou uma singela programação, respeitando todos os protocolos de segurança e sem aglomeração. O prefeito de Santarém Nélio Aguiar e a secretária de educação Maria José Maia, além da coordenadora de educação infantil da Semed, Aline Fernandes, foram convidados.

Operação 'Ostentação' recupera em Monte Alegre, veículos roubados ou furtados em vários estados

Uma das caminhonetes apreendidas pela Polícia Civil na operação "Ostentação", em Monte Alegre, no PA — Foto: Reprodução/Redes sociaisCaminhonetes com valores estimados acima de R$ 200 mil eram vendidas por cerca de R$ 50 mil, segundo a polícia.
Após trabalho minucioso de investigação realizado pelo Serviço de Inteligência, a Polícia Civil de Monte Alegre, no oeste do Pará, deflagrou na terça-feira (7) e na quarta (8) a operação "Ostentação", sob o comando do delegado Jair Castro, que resultou na recuperação de veículos que foram roubados ou furtados em vários estados brasileiros.