quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Acidente fatal em Novo Progresso, Sargento e jovem morrem na BR-163

Mais um grave acidente aconteceu em nossa região. O triste fato aconteceu na segunda-feira (22) na entrada da Rodovia BR-163 (Santarém/Cuiabá), no trecho que dá acesso ao município de Novo Progresso, no Oeste do Pará.
O policial militar “Sargento Edilson da Silva” estava pilotando uma moto da marca Honda BROZ, e colidiu de frente com outra motocicleta da marca FAN 125cc, pilotada pela jovem Vanessa, de 19 anos. Sargento Edilson da Silva, que é natural de Santarém, não resistiu à violência do choque e morreu na hora. A jovem Vanessa ainda chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu e morreu no Hospital Municipal de Novo Progresso.
Uma terceira vítima, Giovanne, foi transferida para Santarém onde está recebendo tratamentos médicos.
Segundo informações de populares, as motocicletas colidiram em alta velocidade de frente sem chance para as vítimas.
Sargento Edilson tinha quase 20 anos na Polícia Militar e ultimamente estava trabalhando em Novo Progresso. No dia do acidente, Sargento Edilson estava retornando do Distrito de Moraes Almeida, localizado em Itaituba, quando aconteceu a fatalidade.
O corpo do Sargento Edilson da Silva foi transladado para Santarém, onde foi velado por familiares e amigos, e depois sepultado, em meio a grande comoção da classe militar, de parentes e amigos.
Folha do Progresso.

Traficante fã de Chiquinho Scarpa faz buraco para enterrar os clientes devedores

Zé do Pó convidou a imprensa para mostrar o buraco que fez no quintal de casa
No Rio de Janeiro, o traficante Zé do Pó, fã de Chiquinho Scarpa, convidou a imprensa para mostrar um buraco, no quintal de sua casa, feito para enterrar os clientes devedores.
Segundo Zé, o buraco cavado no quintal é grande porque o número de clientes também é.

Zé do Pó quer transmitir tudo ao vivo pela TV, no programa Brasil Urgente, com narração de Datena e no Cidade Alerta com Marcelo Rezende.
Procurada, a polícia disse que só poderá fazer algo depois que Zé enterrar os clientes.

Alunos do projeto Zico 10 recebem atendimento médico em Vitória do Xingu



Durante o mês de setembro, mais de 500 alunos matriculados no Projeto escola Zico 10 receberam atendimento médico no Hospital municipal de Vitória do Xingu para verificação da atual condição física e psíquica de cada criança. O atendimento médico foi feito pelo clínico geral e médico do trabalho, Hugo Fernandes. “É feito uma triagem com essas crianças e se a gente constata algum problema de coração, pulmão, nós pedimos alguns exames para avaliar e liberar essas crianças para praticar o esporte”, disse o médico.

O atendimento é feito todos os dias no hospital de Vitória do Xingu.

Os garotos do projeto Zico 10
“Vitória está à frente de muitos municípios da nossa região, pois não está apenas mostrando o projeto Zico 10, mas também tem uma preocupação real com essas crianças e com seus familiares ao avaliar a condição física do atleta e liberará-lo para a atividade física, além de rastrear outras doenças", conclui Fernandes.

Já para o garoto Ibisson de Souza Oliveira, de 13 anos, a ansiedade para começar as atividades esportivas é grande. “Um jogador sempre precisa de uma boa condição física e esse cuidado que a prefeitura está tendo com a gente só aumenta mais a minha vontade de me tornar um jogador. Estou realizando um sonho com o projeto Zico 10, que o prefeito Vando e o vice José Caetano trouxeram para o município. Estou muito ansioso, já recebi o kit e quero começar logo as atividades”, disse com satisfação o aluno.