quarta-feira, 1 de março de 2023

Piloto preso por forças de Segurança em Sinop com mais de 460 quilos de droga se suicida


Felipe Pacheco de 25 anos era morador do Estado do Pará, e a aeronave que pilotava foi interceptada pela Polícia Federal e outras forças de segurança.
O piloto de uma aeronave monomotor Cessna Aicraft, modelo 182N, preso no domingo (26), no aeroporto presidente João Batista Figueiredo em Sinop (500 km de Cuiabá) praticou suicídio nesta terça-feira (28) em uma cela do presídio Ferrugem.
O rapaz estava em isolamento dos demais reeducandos para onde foi levado depois da prisão no último final de semana.
Felipe Pacheco de 25 anos era morador do Estado do Pará, e a aeronave que pilotava foi interceptada pela Polícia Federal e outras forças de segurança.
A informação foi confirmada, esta tarde. A PF levantou que, que ele receberia uma quantia de cerca de R$ 100 mil pelo transporte. O avião era alugado.
Também foi informado que o avião seria reabastecido no município de Lucas do Rio Verde ou Sorriso, no entanto, o piloto decidiu ir para Sinop, onde foi preso.
O prejuízo para os traficantes deve ultrapassar os R$ 10mi.

Tenente da PM é preso por tráfico de drogas em Barra do Garças

O militar levava cerca de 107,50 kg da substância escondida em compartimento secreto no carro. A PM informou, em nota, que não aceita qualquer tipo de atividade ilícita e abriu procedimento administrativo para apurar os fatos.
Um tenente da reserva da Polícia Militar foi preso, nesta terça-feira (28), por tráfico de drogas na BR-070, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Na abordagem, o policial transportava cerca de 107,50 kg de pasta base de cocaína e duas pistolas com carregadores, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que deteve o militar.
Em nota, a corporação confirmou que se trata de um primeiro-tenente da reserva remunerada e disse que não aceita com nenhum tipo de atividade ilícita e abriu um procedimento administrativo para apurar os fatos.
Durante a abordagem, os agentes da PRF desconfiaram do nervosismo do tenente e resolveram fiscalizar o veículo. O policial contou que estava a caminho de Goiás, sem dar mais detalhes.
Ao verificar o interior do carro, a PRF encontrou as drogas em um compartimento secreto. Ao todo, foram apreendidos 102 tabletes de pasta base de cocaína, o que totaliza aproximadamente 107,50 kg da substância, além das duas armas de fogo.
O militar foi encaminhado para a delegacia da cidade e deve responder por tráfico de drogas e tráfico internacional de arma de fogo, segundo a PRF.

Piloto preso no MT com 465 kg de cocaína é ligado ao garimpo em Novo Progresso

A aeronave monomotor que ele transportava a droga fazia abastecimento em áreas garimpeiras na região e estava sendo monitorada.
O piloto preso no domingo (26) com 462 kg de cloridrato de cocaína, no aeroporto de Sinop, no Mato Grosso, é paraense e ligado ao garimpo em Novo Progresso, no sudeste do Pará.
A aeronave monomotor que ele transportava a droga fazia abastecimento em áreas garimpeiras na região e estava sendo monitorada.
Felipe Pacheco, de 25 anos, foi preso em flagrante, em ação conjunta no Mato Grosso da Polícia Militar, Polícia Federal, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron). O g1 tenta localizar a defesa dele.
De acordo com a Polícia Federal, esta é uma das maiores apreensões feitas nos últimos meses no interior do MT.
A droga estava dividida em 14 fardos, pesava 456 quilos e foi encaminhada à delegacia de Polícia Federal, após ter sido encontrada assim que a aeronave pousou no aeroporto Presidente Figueiredo, em Sinop.