segunda-feira, 28 de abril de 2014

População de Pacajá sofre com administração de Tonico Doido e Ronaldo Chapéu de Couro



O povo escolheu com 11.882 votos, Tonico Doido e Ronaldo Chapéu de Couro para governar Pacajá nos próximos 4 anos.

Por todo o dia de hoje, segunda-feira, centenas de professores da rede pública da cidade de Pacajá, região da Transamazônica, fazem manifestação contra a forma ditatorial como o prefeito trata os educadores neste município. Informações via telefone celular, chegam ao QG do Xarope documentando passo a passo os detalhes de mais esta reivindicação dos trabalhadores da educação pública municipal. A notícia mais recente, que chegou ao QG do Xarope, comunica que no calor das manifestações, Tonico Doido alheio à manifestação, passou de carro e fez um gesto obsceno de desrespeito aos trabalhadores da educação pública, dando um “cotoco”, com o dedo indicador em direção aos grevistas.
“Ignorando as reivindicações dos trabalhadores da educação pública, Tonico Doido ameaça e ainda dá cotoco para os professores. Gesto de Humilhação e descaso total.”

Por sua vez os professores reclamam que estão insatisfeitos com o salário de fome que são obrigados a receber do município e fazem promessa a todos os santos, pois querem receber o complemento do13º salário, do qual só foi pago a metade, e também denunciam as condições precárias em que estão as escolas do município, fato que prejudica o aproveitamento escolar dos alunos e atrasa o ano letivo no calendário escolar. “desde que o prefeito assumiu, em janeiro do ano passado, que nós professores estamos sendo penalizados”, reclamou via celular, direto de Pacajá, o líder do comando de greve, educador Sandro Vieira da Silva.
Não é de hoje que o Blog do Xarope recebe as denúncias falando da forma de ditador que o prefeito Tonico Doido imprime em sua administração inoperante. Quem se opõe a sua forma impopular de governo, é castigado severamente pelo prefeito. Informes de bastidores chegam ao QG do Xarope, de que muitos servidores da prefeitura, inclusive professores, já receberam ameaças, mas ninguém se atreve a falar, com medo de perder seus empregos ou sofrer maiores represálias, como por exemplo, atentados que podem acontecer contra a própria vida.  Tonico Doido conta com a maioria dos vereadores eleitos pelo povo para continua com as suas ondas de desmandos para continuar a frente dessa prefeitura.

Corpos de Rayline, Luciney e Raimunda Costa já estão no IML de Itaituba

"Os corpos das técnicas enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa foram enviadas para Itaituba". 
O helicóptero da FAB que conduzia os corpos resgatados do avião da Jotan chegou no aeroporto de Itaituba as 19:10 deste domingo. Havia uma grande movimentação de pessoas a espera de ver a chegada das vitimas, mas as autoridades tentaram de todas as maneiras evitar que retirada dos corpos da aeronave fosse visualizada.
Veículos doinstituto medico legal foram utilizados para conduzir os três corpos até sede do IML. A pericia dos corpos durou cerca de três horas e os parentes aguardavam com ansiedade para velar seus ente queridos. Para o cunhado da técnica de enfermagem Lucinei Aguiar de Souza o momento era de profunda tristeza. Pedro Silva agradeceu a solidariedade de toda a população que durante os 36 dias que o avião ficou desaparecido torceu junto com os familiares e amigos para que a aeronave fosse localizada e para que houvesse sobreviventes.

Leão do Tapajós vai com tudo contra o Paissandu nesta terça-feira

Elielton, Nenê Apeú e Ricardinho, o trio vai pra cima do Paissandu

O São Francisco jogará contra o Paysandu, com três atacante nesta terça-feira(29) pelas semifinais, do segundo turno do campeonato paraense, no treino realizado na manhã deste domingo no Campo do Flamengo em Urumanduba, o técnico Lúcio Santarém comandou um mini coletivo onde colocou Ricardinho no time principal, mas manteve  Elielton que juntamente com Nenê Apeú, completará o trio ofensivo azulino que lutará por uma
vitória contra o bicolor. com a escalçao de três homens ofensivos, o meio campo Bruno Maranhão perdeu sua posição no meio de campo.

O treinador azulino só ainda não definiu a lateral esquerda, o volante Rochinha vem treinando neste setor, mas existe a possibilidade do técnico Lúcio Santarém mudar de idéia e voltar com o especialista na posição Gerson  Cipoal, a definição deve ocorrer no treino recreativo desta segunda-feira no campo da Borges.
O time provável para o jogo contra o Paysandu: Labilá, Aldair, Perema, Bruno Everton e Rochinha(Gerson): Marcelo Pitbul, Pedro Henrique, e Caçula ; Elielton, Nenê Apeú e Ricardinho. 
Blog do Ivaldo Fonseca

Santareno Serginho é Bicampeão de Jiu-Jitsu

Sérgio MubaracO santareno Sérgio Mubárac é bicampeão amazonense juvenil de Jiu-Jitsu.
O título foi conquistado no dia (26), em Manaus.
Por ter conseguido lugar mais alto no podium, o atleta se classificou para o mundial da categoria, a ser realizado em agosto em São Paulo.
Na foto, Serginho com seus pais Rômulo e Mauraci Mubárac, logo após a conquista, com a bandeira de Santarém, levada pelo lutado
r ao pódium quando recebeu a medalha de ouro.
Com informação do Blog do Jeso

Após empate, Esporte Clube Santarém é campeão do sub 17

Time da Aldeia, empata em 1 a 1 com o São Francisco e conquista seu segundo titulo na categoria

Por Santarém-Pa
As duas equipes fizeram o jogo de volta neste sábado (26) (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com) São Francisco e Santarém voltaram a se enfrentar neste sábado (26), no estádio Colosso do Tapajós. Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1, o moleque travesso da Aldeia (Santarém), poderia até perder por um gol de diferença. Caso perdesse por dois a decisão iria para os pênaltis.  Ao Leão, só caberia a vitória e de preferência por três gols de diferença.
Jogadores e comissão técncia do Esporte Clube santarém comemoram o bicampeonato (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com)
Como era de se esperar, a necessidade de gols fez com que os azulinos tomassem a iniciativa e fossem para ao ataque sufocando o adversário. Mesmo com o retorno dos desfalques que cumpriram suspensão no jogo de ida - o lateral-direito Heverton, o atacante João Vitor, o volante Paulo Curuá e o zagueiro Luís Carlos -  o técnico Beto Farinha precisou fazer algumas improvisações. Na lateral esquerda, Tauan não pode jogar devido a problemas pessoais e o atacante Arlisson fez a função. O volante Paulo Curuá foi improvisado como meio campista.

Banco do Brasil é alvo de vandalismo em Santarém, quebraram a porta da agência

A porta de vidro da agência da Avenida Rui Barbosa foi quebrada

Banco do Brasil da Rui Barbosa
Agencia do Banco do Brasil da Rui Barbosa foi depredada, e ninguém sabe quem foi
Um fato que chamou atenção de quem procurou a agência do Banco do Brasil da Avenida Rui Barbosa em Santarém, logo no início da manhã deste domingo (27), foi ter encontrado a porta de entrada da agência com o vidro quebrado e os pedaços jogados no chão.
A reportagem registrou o ato de vandalismo, que até agora ninguém sabe quem praticou. A Polícia Militar foi chamada e esteve no local fazendo as primeiras investigações. Na ocasião, vários clientes saíram da agência bastante revoltados devido só um caixa eletrônico estar funcionando, por isso, há suspeitas de quem praticou o ato ter sido um cliente, que deve ter ficado irritado com o sucateamento dos caixas. Também existe a hipótese do banco ter sido alvo de vandalismo praticado por desocupados que andam pelas ruas de Santarém agredindo pessoas e depredando o patrimônio público.