domingo, 5 de março de 2023

Preso em Santarém pastor acusado de estuprar membro de igreja após ‘falsa revelação’

O pastor identificado como Evanio Pereira Cruz Gomes, de 36 anos, foi preso preventivamente por força de mandado de prisão pelo crime de estupro. A captura ocorreu na manhã de domingo (5), no bairro Ipanema, em Santarém.
O Tribunal de Justiça do Pará por meio da Vara Criminal de Itaituba determinou que recolha e prenda imediatamente a qualquer unidade prisional, o pastor que congregava na Assembleia de Deus Pentecostal Missionária.
Posteriormente, Evanio foi conduzido por uma equipe da Polícia Civil para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Ao ser questionado pela imprensa local, o farsante religioso alegou que o ocorrido foi consensual e o único ‘pecado’ que cometeu foi adultério e não estupro, pois é casado.
Por outro lado, a versão da vítima contada em detalhes, contesta o que foi apresentado pelo acusado.
Veja a seguir:
No início de dezembro de 2022, o pastor se aproveitando da confiança que passava como membro da igreja, entrou em contato com a vítima alegando que precisava falar com ela com urgência (falsa revelação).
Em seguida, ofereceu carona para levá-la ao trabalho. Ao buscá-la na residência, onde morava sozinha, Evanio a levou de carro para um lugar deserto. Na ocasião, afirmou que tinha sonhos sexuais e que a desejava, não conseguindo nem ficar perto.
Ele também chegou a perguntar se ela também tinha sonhos. Mesmo com a resposta negativa, Evanio começou a passar a mão nas partes íntimas, beijou a força, deitou o banco e consumiu o ato carnal. O falso pastor ainda tentou fazer sexo oral, mas a vítima conseguiu sair das garras do agressor.
Pelo estado da vítima, ainda pediu perdão e falou que não iria fazer mais. Abalada, contou ao namorado e ele a orientou para gravar se Evanio tentasse novamente.
Já no dia 27 de dezembro de 2022, o acusado entrou em contato e disse que ‘seria a última vez, um presente de natal’. Com o intuito de conseguir provas para denunciá-lo, aceitou e novamente ele tentou estuprá-la.
A denúncia foi formalizada após familiares perceberem o comportamento depressivo da vítima e também uma outra vítima próxima à ele relatou atitudes de cunho sexual que lhe afetaram quando ainda era adolescente.
Agora ele está à disposição do Poder Judiciário e deve ser transferido para o município de Itaituba nos próximos dias.

São Francisco x Bragantino ao vivo, só a vitória interessa ao time mocorongo. Assista ao vivo!
















Nesse momento o time do São Francisco, o Leão Azul santareno enfrenta ao vivo o time do Bragantino pelo campeonato paraense.
Só a vitória interessa para a equipe mocorongo. assita!




Casal de Medicilândia foram presos acusados de exploração sexual



Um casal que já tinha passagem pelo crime de exploração sexual foram presos pela policia. Segundo informação, o casal obrigava duas jovem menores de idade em regime de exploração sexual a praticarem programa, e o uso de bebidas alcoólicas. A policia também descobriu que o casal Luciana Costa e Wagner Santos, proprietários do Bar usava a pratica muito usada por criminosas de exploração de menores, o famoso castigo, um deles atrasar na chegada no bar, fato que cobrava por isso, acumulando dividas as menores.

O fato aconteceu em um bar na avenida Marcos Freire, no bairro do Cacaual no município de Medicilândia. Para fazer o flagrante do crime, um policial se disfarçou de cliente para ter acesso nas duas menores. Veja fotos e vídeo.

Reportagem Cibele Araújo


Nélio Aguiar escapa da morte após ser atingido de raspão por moto aquática pilotado por um menor


O Prefeito Nélio Aguiar escapou da morte no final da tarde de sábado (4), após ser quase atingido em cheio na cabeça por uma moto aquática desgovernada dirigida por um adolescente, na praia do Arariá, em Santarém.
Segundo informações preliminares, o prefeito estava dentro da água conversando com um casal de amigos, o médico Márcio Fortes e sua esposa, Gabriela Fortes.
Outros familiares ao perceberem a moto aquática em sua direção começaram a alertá-los gritando, já que o prefeito estava de costas. Márcio Fortes em questões de segundos colocou a mão na cabeça do amigo e da esposa para o fundo.
Nélio mergulhou e sentiu o veículo aquático deslizando sobre sua nuca e costas. O susto provocou hipertensão no gestor municipal, escoriações e crise de choro em Gabriela. Os dois foram avaliados por médicos e passam bem.
O prefeito inclusive viajou neste domingo (5) à Brasília para cumprir compromissos políticos.
Entramos em contato com a assessoria de comunicação do Prefeito e aguardamos mais informações, principalmente sobre o procedimento em relação ao menor de idade.
Reunião com Henderson e Helder 
Após o susto Nélio esteve junto o Deputado Federal, Henderson Pinto, reunimos a noite com o Governador Helder sobre demandas e projetos para a nossa cidade. Entre os projetos estão, a duplicação da Rodovia Curua-una, a reforma e ampliação da Orla do perímetro do Mascotinho até a Praça Gigi Alho, a pavimentação da estrada da interpraias, do Pajuçara até Ponta de Pedras, revitalização geral no Mercadão 2000, construção do Lago dos Botos e solicitamos ao Governador apoio para desapropriação da área da Escola da Floresta.
"Estamos fortalecendo e desenvolvendo a nossa cidade, com as parceria do Governador Helder e Deputado Federal Henderson, nossa Pérola do Tapajós será transformada", afirmou Nélio.


Atacante Paraense Rony é convocado para a Seleção Brasileira, e Helder faz ligação para dizer que Pará está em festa

“Me sinto muito honrado, é um orgulho muito grande servir a seleção brasileira. O meu compromisso aqui é com a (equipe) sub-20, sou funcionário da CBF. Ter essa oportunidade é mais uma missão”, declarou. Perguntado, desconversou a respeito de uma possível permanência.
Ramon Menezes convocou o time que enfrentará o Marrocos no dia 25 de março em Tânger, capital marroquina, dando início ao ciclo para a Copa do Mundo de 2026. As informações são do Correio Braziliense.
O técnico, que assume a Seleção Brasileira de forma interina, comentou sobre o momento de sua carreira onde após o título sul-americano com a seleção sub-20, assume a seleção principal.

Na lista, há o destaque para as ausências de Neymar, machucado, boa parte dos jogadores que disputaram a última Copa do Mundo e nove estreias, entre elas o paraense Rony, jogador do Palmeiras em sua primeira convocação.
A convocação do jogador dividiu opiniões tanto entre torcedores quanto entre comentaristas esportivos, alguns classificando a convocação como meritória enquanto outros a desmerecendo.
Rony tem 27 anos e chegou ao Palmeiras com desconfiança apesar da boa passagem pelo Athletico Paranaense. Hoje, dois anos depois é um dos ídolos da equipe tendo conquistado oito títulos pelo clube.
“Lutem e acreditem!!! Nunca deixem de sonhar!!! Toda honra e toda glória para o Senhor Jesus!!! Sempre sonhei com esse momento!!! É uma honra defender o meu país e vestir a camisa da seleção brasileira!!! Obrigado a todos que me apoiaram e acreditaram em mim até aqui!!! Glória a Deus sempre!!!”, declarou o jogador em uma rede social.
A lista dos convocados
Goleiros: Ederson (Manchester City-ING), Micael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham-ING), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest-ING)
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid-ESP), Ibañez (Roma), Marquinhos (PSG-FRA) e Robert Renan (Zenit-RUS)
Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United-ING), João Gomes (Wolverhampton-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Anthony (Manchester United-ING), Richarlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Rony (Palmeiras), Vinicius Junior (Real Madrid-ESP) e Vitor Roque (Athletico-PR).
Por Rodrigo Neves

Tráfico de Drogas: Hércules morre após reagir à abordagem da PM e ser baleado em Santarém


De acordo com a Polícia Militar, Raimundo Hércules Barbosa já tinha passagens por tráfico de drogas. Além da arma, entorpecentes foram apreendidos com ele.
Um homem foi baleado por policiais na manhã desta sexta (3) em Santarém, no oeste do Pará, após reagir a uma abordagem da Polícia Militar (PM), morreu minutos depois de dar entrada na estabilização do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo. O homem é suspeito de ter envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.
De acordo com informações da Polícia Militar, no momento da abordagem Raimundo Hércules Barbosa teria sacado uma arma e por isso os policiais atiraram.

Arma e drogas apreendidas pela polícia — Foto: Gleilson Nascimento/g1
Além da arma de fogo, as guarnições encontraram entorpecentes com o suspeito. Ainda segundo a PM, o homem já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas.
O homem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi intubado ainda na ambulância, mas não resistiu aos ferimentos.