quinta-feira, 21 de julho de 2011

Presidente da Câmara de Belterra acusado de fraude

"Irmão Ademar é denunciado por quebra de decoro parlamentar e por improbidade administrativa" 

Vereador Ulisses pede transparência na administração da Câmara
Os vereadores, Ulisses (PMDB), Betão (PMDB), Laura (PMDB), Mico (PMDB) Reginaldo Lobo (PP) e Nilda Paixão (PT) protocolaram  na tarde de sexta-feira, dia 15, um pedido para a realização de uma sessão extraordinária, para que segundo o documento, se apurem as denúncias fornecidas pelo blog Portal Belterra. As denúncias são fortes e se comprovadas,  poderão levar a perda de mandato do Vereador e presidente do Legislativo, Ir. Ademar Sanches, por quebra de decoro parlamentar e ainda improbidade administrativa.
Uma curiosidade é que no documento não consta a assinatura dos dois vereadores do DEM, Malú e Dr. Macedo. O motivo real da omissão em momento tão drástico, ninguém sabe explicar.
Segundo o jornalista Edilson Patrocinio, a denúncia contra a Câmara Municipal é gravíssima e existe um esquema de corrupção que é feito com a conivência do presidente da Câmara, Irmão Ademar Sanches, do PT e uma  empresa  de transporte do Município (D.J. Transporte). Existe uma nota fiscal em que  a empresa cobra R$ 1.500,00 por um serviço que não teria sido realizado. O que chamou a atenção do blog foi que na nota a empresária cobra pelo transporte de vereadores e seus assessores no mês de recesso dos mesmos, sendo que é de conhecimento público que não há assessores de vereadores lotados na Câmara Municipal.
Os vereadores Ulisses  e Mico que são de oposição ao governo do PT, garantiram que não houve a  tal viagem, bem como a vereadora Nilda Paixão que é do PT e primeira secretária da Casa,  alcançada pela reportagem, também garantiu que desconhece esta  viagem e que muito menos foi convidada para visitar essas comunidades. “Munido destes fatos, procuramos o presidente do Legislativo para maior esclarecimento, mas este não foi localizado por sua secretária, então, protocolamos as denúncias na secretária da Câmara Municipal para que seja tomado conhecimento, bem como para que os edis apurem os fatos e esclareçam à sociedade.
Irmão Ademar  pode ser cassado por improbidade e decorro
Até o computador sumiu - Outras denúncias nos foram feitas, inclusive muito mais graves e desta vez envolvendo também o Executivo. Nossa fonte  nos falou da existência de um HD, (computador) que teria sumido da Secretaria de Administração no qual contêm informações sigilosas e comprometedoras, que pode colocar muito “figurão” do alto escalão belterrense em maus lençóis.
Manobra – Para quem acreditava que em política boi não voava e que cabelo de careca não arrepiava, é bom saber que em Belterra aconteceu o inacreditável na última sexta-feira (15), quando a Câmara Municipal recebeu uma denúncia contra ato de suposta corrupção do presidente da Casa, vereador Ademar Sanches. A denúncia ainda chegou a ser protocolada na secretaria da Câmara, assinada pelo denunciante Edilson Patrocínio. O teor da denúncia consistia em uma nota fiscal em nome da Câmara Municipal, de uma empresa de ônibus da cidade que cobrava o valor de 1.500 reais, referentes a aluguel de ônibus para transporte de vereadores e assessores. Sendo que foi constatado que jamais vereadores viajaram para visitar as comunidades da BR-163, todos sabem que os vereadores não possuem nenhum tipo de assessoria pago pela CMB.
Munidos da denúncia, dois terços dos vereadores convocaram sessão extraordinária para o dia 19, terça-feira, para apurar o fato denunciado. A convocação foi assinada pelos vereadores: professor Ulisses (PMDB), Ernesto Domingues- Betão (PMDB), Edmilson Pedroso (PMDB), Reginaldo Lobo (PP), Nilda Paixão (PT) e Laura Mota (PMDB). O agravante é que o presidente do legislativo, vereador Ir. Ademar Sanches, junto com o prefeito Geraldo Pastana, se utilizaram de mais uma manobra, surgindo na sessão extraordinária a Vereadora licenciada Eliselma Macedo (PMDB), que ocupava o cargo de Secretária de Saúde, fazendo com que o vereador Betão (1º suplente) deixasse cadeira. O presidente  acusado, com o apoio dos vereadores Macedo e Malu, ambos do DEM, que apóiam o governo do PT na Câmara, deu como aberta a sessão no horário regimental e após ler a convocação, alegando que a matéria não seria de urgência, encerrou a sessão relâmpago, demonstrando abuso de poder, autoritarismo da forma do PT não dando oportunidade para nenhum Vereador se manifestar.
Mediante toda essa zorra política que aconteceu no Poder legislativo balterrense, não existe outra alternativa, a não ser o caso  ser encaminhado para o Ministério Público Estadual para as providências cabíveis.
Por Carlos Cruz
"luz para todos".
Prefeito Ranilson visita sede da Rede Celpa em Belém
Prefeito Ranilson e o engenheiro Leonan Boulet
O Prefeito de Aveiro, Ranilson Prado continua trabalhando em ritmo acelerado. Durante sua estada na capital do estado já visitou vários órgãos do governo do estado. O prefeito priorizou nesta quinta-feira o programa “luz para todos”. Ele esteve na sede da Rede Celpa em Belém, onde participou de uma reunião com engenheiros do programa "luz para todos".
Durante a reunião ficou acertado que uma equipe de técnicos da empresa deverão ir ao município durante o mês de agosto, para fazer o levantamento da área e começar o projeto de uma nova etapa de expansão da rede de energia.
Por telefone Ranilson Pardo explicou que nessa etapa deverão ser contempladas as comunidades ribeirinhas de Santa Cruz, Mussum, Daniel de Carvalho, Tumbira e Apace.
O Prefeito também cobrou a retomada das atividades o mais rápido possível, já que as obras estão paralisadas desde o mês de janeiro.
Ele também cobrou providências quanto a manutenção e limpeza por onde a rede já foi construída, principalmente, com relação ao Distrito de Fordlândia, onde há queda de energia constantemente.
Nesta sexta-feira, o prefeito estará na sede regional da SESPA. 

Assaltantes morrem em confronto com a Polícia de Santarém

“Velho” foi morto na troca de tiros com policiais do Grupo Tático


Velho foi morto em confloto com a PM
Uma troca de tiros entre três assaltantes e homens do Grupo Tático Operacional da Policia Militar (GTO), que aconteceu por volta das 16h desta quinta-feira, 21, na Rua Cristo Rei, bairro do Diamantino, em Santarém, resultou em dois mortos e um preso.
Durante o tiroteio, Reinaldo da Silva Cabral foi preso e seus comparsas identificados como “Marcelinho” e “Velho” morreram, após terem sido baleados por policiais.
Reinaldo foi preso pela Polícia
A Polícia Militar contou que após a denúncia de um assalto em um mercado nas proximidades do ocorrido, os assaltantes se refugiaram dentro de uma casa, na Rua Cristo Rei. Os militares afirmam que deram voz de prisão e, que os bandidos não atenderam a ordem, começando a atirar nos policiais, que revidaram resultando nas duas mortes.
O delegado Jamil Casseb, que preside o Inquérito, reforça que foi praticado um assalto ontem à tarde no Diamantino, onde houve uma perseguição aos acusados e, durante o encalço, os assaltantes sacaram das armas e houve o confronto, onde dois vieram a óbito e um foi preso. Ele garante que todos já têm passagem pela Polícia, inclusive envolvidos em outros assaltos, tráfico de drogas, ameaças e homicídios.
“São elementos de alta periculosidade, onde já existe um integrante da quadrilha preso e infelizmente durante o confronto dois vieram a óbito. Com certeza são os elementos que vêem praticando vários assaltos em Santarém”, afirma Dr. Jamil, acrescentando que Marcelinho, um dos que morreram, havia sido identificado em outro assalto na tarde de ontem, no Diamantino.
“Duas motos, um carro e três revólveres foram apreendidos de posse dos assaltantes”, destacou.
Fonte: RG 15/O Impacto
Ato público marcou início de atividades em prol doTapajós 

Representantes do Estado do Carajás também estiveram presente

Ato público marcou início de atividades em prol doTapajósCom o objetivo de unirem forças em prol da criação dos novos estados, Tapajós e Carajás, reuniram-se na tarde desta quinta-feira (21), lideres políticos de Santarém e região, além de representantes do movimento pró Estado do Carajás e sociedade santarena, para dar abertura as atividades do movimento pelo ‘SIM’ no plebiscito, na Câmara de Vereadores de Santarém. O ato público contou, também, com representantes de instituições e associações de bairros e empresários locais.
O plebiscito será realizado no dia 11 de dezembro e a campanha deverá ser impulsionada com estratégia de marketing e articulação entre as duas frentes.
Durante o evento também foi lançado a música tema da campanha a favor da criação dos novos Estados.
A partir de agora os trabalhos estão voltados para a criação de comitês nos outros municípios que irão compor o novo estado. As frentes comemoraram o apoio do publicitário de projeção nacional Duda Mendonça.
Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós
Ainda nesta quinta-feira foi inaugurado o Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós (ICPET), localizado na Avenida Mendonça Furtado, nº 2538, onde estarão concentrados os trabalhos de articulação do Movimento pelo ‘SIM’.
ITAITUBA ESTA EM FESTA COM A REALIZAÇÃO DO III FESTIVAL DO CACAU
A Prefeitura Municipal de Itaituba, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRA) apóia as comunidades Alto Paraíso, Bom Jesus, Cristo Rei, Monte Dourado, Monte Moriah, Perpétuo Socorro, Santa Luzia, São Sebastião e São Raimundo que promovem nos dias 30 e 31 de julho o “III Festival do Cacau”, na comunidade Monte Dourado, sentido vicinal do Cacau.
Programação:
Sábado (30/07): estão previstas palestras sobre a técnica de criação de peixes, abelhas e adubação para o plantio de cacau, além do manejo  de aves, plantio de pupunha e indução de sacarose. 
Para o domingo (31/07): a partir das 8 horas haverá Torneio de Futebol, apresentação de danças de carimbó, ‘Boi Bumbá’, comidas regionais, o Concurso de Miss Cacau, além de apresentação dos shows do Furacão do Forró e Armando Sarayva

Estado do Tapajós

Duda Mendonça é atração em Santarém

Publicitário reúne logo mais na Câmara de Santarém com membros dos comitês Tapajós e Carajás


Duda estará hoje na Câmara Municipal de Santarém
Está tudo confirmado. O publicitário Duda Mendonça estará hoje em Santarém.O alvo é o planejamento publicitário para o plebiscito dos Estados do Tapajós e Carajás.
A programação para hoje, dia 21 de julho de 2011, ficou definida que a caravana do Carajás, formada por deputados federais, estaduais e a coordenação do Instituto Pro – Carajás chega a Santarém ao meio dia.
Depois do almoço haverá uma reunião do publicitário Duda Mendonça com a comissão de Comunicação e Marketing do ICPET. Em seguida haverá um Ato Público, às 14h, na Câmara Municipal de Santarém, com a participação das lideranças políticas do Sul do Pará, Oeste do Pará e do publicitário Duda Mendonça.
Logo após o Ato Público, as autoridades serão convidadas a visitarem a sede do ICPET. Essa visita marcará a inauguração do Instituto que passará a funcionar na Avenida Mendonça Furtado, 2538, bairro de Fátima, entre Assis de Vasconcelos e 2 de Junho.
A diretoria do ICPET informou que a programação na Câmara Municipal será aberta ao público de modo geral. A participação da imprensa local e regional também será muito importante para mostrar a parceria entre Tapajós e Carajás e a força política das duas regiões.
PROGRAMAÇÃO:
21 DE JULHO DE 2011
12h – Chegada da Caravana do Carajás
12h30 – Almoço
14h – Ato Público – Local: Câmara Municipal de Santarém – Aberto ao público, com a participação das lideranças políticas do oeste e sul do Pará e do publicitário Duda Mendonça.
16h – Visita à sede do Instituto Cidadão Pro-Estado do Tapajós. Além de deputados estaduaais e federeais, vários prefeitos e vereadores da região estarão presente no ato.
Da Redação

Olhar do LEITOR?

OSCAR ALHO
O BURACÃO DA MARIA
A prefeita Maria do Carmo e Valéria brincando de PULA PULA




O BURACO DA MARIA II
Oscar alho é retratista profissional e trabalha na profissão há 40 anUs...