quinta-feira, 5 de maio de 2016

Ministro do STF Teori Zavascki, afasta Eduardo Cunha

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato determinou o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do mandato de deputado federal e, consequentemente, da presidência da Casa. A decisão de Teori é liminar (provisória).
Veja aqui a íntegra da decisão de Teori Zavascki.
Um oficial de Justiça foi à residência oficial do presidente da Câmara logo no início da manhã para entregar a notificação para Cunha.
O ministro Teori concedeu a liminar em ação pedida pelo procurador-geral da Repúblicax,Rodrigo Janotx, em dezembro, que argumentou que Cunha estava atrapalhando as investigações da Lava Jato, na qual o deputado é réu em uma ação e investigado em vários procedimentos. Para a tarde desta quinta, está marcada uma sessão no plenário do STF para discutir outra ação sobre Cunha, apresentada pela Rede. O partido pede que Cunha seja afastado da presidência da Câmara.

Órgãos de segurança preparam esquema para visita da presidente Dilma à Santarém

Um forte aparato de segurança está sendo montado na rodovia Fernando Guilhon, em Santarém, onde está previsto a chegada da presidente Dilma Rousseff (PT), as 14h30, onde deve inaugurar o Residencial Salvação. Segundo a secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), as 10h, de hoje, 05, haverá mudanças no trânsito na Fernando Guilhon, a partir da rotatória localizada próximo ao Supermercado do Gauchinho.
Além da SMT, homens das policiais Civil, Militar, Federal e soldados do Exército devem atuar durante a visita da presidente à Santarém.