sábado, 31 de outubro de 2009

AS QUENTINHAS DO XAROPE

Consórcio Belo Monte vira bagunça


O Prefeito de Vitória Liber articulou a eleição e depois se afastou e entregou o cargo para o prefeito de Anapú Chiquinho do PT.


O Consócio Belo Monte parece não ser mais o mesmo. A bagunça tomou conta dessa entidade que antes já foi sinônimo de esperança para os prefeitos.
Agora está andando aos trocos em barracos, até mesmo as mensalidades estão sendo deixadas de serem pagas pelos municípios.

A coisa ficou ainda mais preta quando a entidade foi entregue ao prefeito de Vitória de Xingu Líber que de bandeja entregou ao prefeito petista Francisco de Assis dos Santos Sousa o Chiquinho do PT.
No Consócio só se ver lamentações, alguns prefeitos já dizem até que o consócio já não tem nenhuma grande finalidade. Em reuniões convocadas aparece uns “gatos pigados”. Na verdade a revolta é geral.
O governo de Chiquinho tem sido um desastre e até suas indicações não tem dado certo. Primeiro foi um tal de Wilmar Soares que a pedido dos prefeitos foi exonerado. Agora Chiquinho indica uma tal de Sandra Luíza Xavier sem nenhuma competência para dirigir a executiva do Consócio. Desse jeito o Consócio vai acabar quebrando de uma vez...

AS QUENTINHAS DO XAROPE

TEM FUMAÇA NO AR

Apesar do tabuleiro ainda esta indefinido, todo mundo esperando a posição de Jader Barbalho, já corre nos bastidores que o PMDB pode fazer uma aliança com Democratas.
A tática é trazer na vice, um nome apontado pelo DEM, inclusive podendo ser o do deputado Lira Maia que tem a simpatia da ex-governadora Valeria Pires. Jader então começaria a montar o tripé: Ele para governador, Lira ou Vic Pires na vice e para senador Simão Jatene do PSDB.
Isso é só comentários de bastidores!!!
PMDB Jovem articula fortalecimento no Pará


Em destaque na foto o presidente do PMDB Jovem Igor Normando junto com outros diretores e lideranças do PMDB jovem dos municípios da região metropolitana de Belém .

As articulações do PMDB, um dos maiores partido do Pará continua em ritmo acelerado. Comandado por um dos políticos mais respeitado do Brasil e do estado do Pará, deputado federal Jader Fonteneles Barbalho, o partido agora direciona para o fortalecimento do PMDB jovem do Estado.
A ordem é conversar com jovens em todo o estado visando levantar as dificuldades enfrentadas pelos mesmos em cada região e, com isso, buscar soluções específicas para cada necessidade. As articulações das viagens já começaram.
As articulações segundo o presidente regional do PMDB jovem Igor Normando e fortalecer cada vez mais as lideranças dos peemedebistas jovens em todo o Estado do Pará, indo in loco verificando as necessidades de cada município paraense.