terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Wladimir Costa, o Wlad Tatuado é condenado por abuso de poder econômico pelo TRE

Resultado de imagem para wladimir costa
Deputado Wlad Costa ainda pode recorrer da sentença no TSE



O deputado federal Wladimir Costa foi cassado na tarde desta terça-feira (19), após julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Pará, que teve como relator o vice-presidente do órgão, Roberto Gonçalves de Moura. 
De acordo com informações do TRE, Wladimir foi cassado por abuso de poder econômico e gastos ilícitos em campanha. 
Wladimir Costa ficará inelegível por oito anos. 
A decisão foi unânime dos jurados, porém ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


MPF recomenda fiscalizações periódicas contra garimpo ilegal na Terra Indígena Munduruku

As recomendações foram enviadas ao Ibama e ao ICMBio, para que dificultem a instalação de lavras ilegais na região do rio das Tropas e na Floresta Nacional do Crepori.
O Ministério Público Federal (MPF) enviou recomendações ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para que promovam fiscalizações periódicas contra garimpos ilegais na região do rio das Tropas, em Jacareacanga, sudoeste do Pará.
A área, localizada entre a Terra Indígena Munduruku e a Floresta Nacional do Crepori, sofre há anos com invasões de garimpeiros e acumula danos ambientais. Os próprios indígenas Munduruku pediram ao MPF a tomada de ações contra a presença de garimpeiros na terra indígena.

Homem mata com espingarda calibre 16, e diz que estava embriagado na hora do crime


Ricardo Gomes Silva, ao ser preso ainda estava ainda com a arma do crime, e disse que a causa do crime foi a cachaça 
O fato aconteceu numa vicinal conhecida por Cumbina, município de Jacareacanga, região do Oeste do Pará.
O acusado Ricardo Gomes Silva, ao ser preso ainda estava ainda com a arma do crime. 
O criminoso disse que os dois eram amigos à mais de 10 anos, e que no momento do crime estava embriagado, e que não lembrava os motivos do assassinato 
A vítima era Bartolomeu de Freitas, que foi morto com um tiro de espingarda Cal. 16.
O acusado foi preso à 2 km do ocorrido pela guarnição da Policia Militar de Jacareacanga, ao comando do Sgt. Fancivalber.

Moradores de Santa Maria do Uruará se mobilizam contra falta de energia e tarifa alta na região , e prometem tocar fogo no patrimônio da empresa

Indignados com a situação moradores saíram as ruas afim de reforçar o pedido de providência para acabar de vez com o caos que se tornou na região., carro da Celpa é retido
Moradores de Santa Maria do Uruará, na margem direita do Rio Amazonas, no município de Prainha, apreenderam na tarde desta segunda-feira, 18, o carro da Celpa, com o objetivo de chamar a atenção para a constante falta de energia elétrica que eles vem sofrendo há cerca de 6 anos.

De acordo com os moradores, quando há interrupção, eles chegam a ficar até doze horas sem luz.
Segundo o Presidente da Comunidade, Sidney Pinto, várias audiências públicas já foram feitas com representantes da Celpa na tentativa de resolver o problema, no entanto o tempo passa e nenhuma solução é tomada.
Indignados com a situação moradores saíram as ruas afim de reforçar o pedido de providência para acabar de vez com o caos que se tornou na região. 
Os manifestantes garantem que só irão liberar o veículo após a Empresa Celpa apontar solução para essa problemática que vem causando prejuízos aos consumidores
Por telefone o vereador Manuel disse que a situação é grave, e que a população anda revoltada, e que se Rede Celpa não tomar uma posição para resolver problema, outros fatos piores podem acontecer, e já se fala em até tocar fogo nos carros da empresa, e derrubar as redes de energia com tratores.
Os comerciantes da região estão tendo sérios prejuízos com a falta de energia, muitos deles com produtos que ficam podre, e outros com perda de equipamentos, devido a constantes falta de energia.
O parlamentar também denunciou o abuso com o alto preços das tarifas de energia.
Nesta quarta-feira, Manuel Viergas disse que alguns vereadores, assim como o prefeito e setores da Rede Celpa estarão se reunindo para tentar amenizar a situação.
A região de santa Maria de Uruará tem hoje, cerca de 20 mil moradores.
Os manifestantes garantem que só irão liberar o veículo após a Empresa Celpa apontar solução para essa problemática que vem causando prejuízos aos consumidores
Blog do xarope com informações de Josiane Freitas- ( Repórter)

Ministério Público pede que secretários do governador Simão Jatene devolvam R$ 690 milhões

O ex-secretário de Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), José Tostes Neto, e o atual secretário do órgão, Nilo Noronha, são alvos de uma ação civil por improbidade administrativa ajuizada, nesta segunda-feira (18), pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por causa de políticas de renúncia fiscal do Estado.


A ação foi ajuizada pela 2ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa e deu prosseguimento às investigações iniciadas pelo Núcleo de Combate à Improbidade e à Corrupção (NCIC) sobre políticas de renúncia fiscal de ICMS por meio do Regime Tributário Diferenciado (RTD), gerido pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).