quarta-feira, 6 de maio de 2015

Ex-prefeito inelegível é nomeado secretário de Saúde pelo prefeito de Placas

Uma nomeação de certa forma imoral, feita pelo prefeito Leonir Gauchão (DEM), contando com motivação obscura da política de bastidores, vem chamando a atenção de populares no município de Placas, região da Transamazônica.
A nomeação do ex-prefeito, considerado inelegível, mesmo assim feita de maneira mais que irregular, pelo atual administração, não agradou setores mais radicais do Partido dos Trabalhadores no município. Tanto que o fato teve reações ácidas. Cláudio Faleiro que pediu demissão do cargo de diretor do Hospital de Placas, por não concordar com a nomeação do colega petista.

Núbia Angelino; “vou me candidatar em 2016 para ganhar, não para brincar de fazer política em Mojuí dos Campos”.


Núbia quer saber onde foram parar os 2 milhões de reais que foram destinados ao Hospital de Mojuí dos Campos.
Na opinião da ex-vereadora e líder política do recém-criado município de Mojuí dos Campos, Núbia Angelino, a região do Planalto já viu dias melhores. “nós trabalhamos mais de quinze anos para criação do município. Essa população que hoje sofre tem que se unir”. A solução vem das origens políticas do PMDB; “Sou pré-candidata a prefeita de Mojuí dos Campos, pelo PMDB, em 2016. Núbia diz que esta decisão é para mostrar ao povo do Planalto que ela está viva e mostra robustez política na região; “Sei trabalhar e conduzir as pessoas que precisam do meu apoio”, falou.
Saúde pública é uma negação- Conforme disse a o QG do Xarope a líder do PMDB no município. Não existe sequer um médico residente no município, o Hospital Municipal, que foi construído com muito sacrifício, junto com a Associação de Moradores, com mais de 350 associados, na ocasião, todos contribuíram com R$ 25 reais cada um. “Hoje o Hospital que foi construído na década de 90 encontra-se completamente destruído, sem nenhuma esperança de funcionar novamente, por que o dinheiro, mais de 2 milhões de reais que veio para reconstrução do Hospital, nada foi feito”, ressaltou a ex-vereadora. “nem sequer temos direito a um exame médico”, denuncia a ex-vereadora. Na educação, as escolas encontram-se em péssimas condições. Tanto na sede quanto na zona rural do município.
Como se não bastasse, Núbia revelou ao QG do Xarope as condições precárias do transporte que serve ao município. “Não tem transporte coletivo, o pouco que tem é um verdadeiro descaso”, cita Núbia, destacando que o povo é humilhado nos coletivos que mais prejudicam do que servem ao município. Fato é que os usuários passam mais de duas horas esperando nos pontos. Uma espera que se transforma em martírio para quem diariamente tem que se deslocar para trabalhar em Santarém e comunidades vizinhas. Todos os dias eu pergunto; “meu Deus, onde estão nossos representantes políticos, onde está o poder executivo que não coloca uma pessoa para fiscalizar estas linhas de ônibus?”, indaga Núbia.
Partido dividido- Núbia Angelino destacou que nestas eleições passadas, o PMDB, partido a qual ela pertence há várias décadas se dividiu, “E não foi só em Mojuí, como também em Santarém, onde não conseguimos eleger nenhum deputado, apesar do partido ser considerado “grande”. Nem em Santarém, nem em Mojuí, Belterra, nós não temos a quem reclamar”. A ex-vereadora sugere que “o momento é de unir forças e fazer alguma coisa em prol de cada município nosso”, falou.
Núbia Angelino e sua mensagem ao povo de Mojuí dos Campos; “Eu nasci para servir, não para perseguir nem prejudicar ninguém”, disse Núbia.

Porto da Praça Tiradentes volta a ser alvo de críticas na Câmara Municipal

A real utilidade da conhecida Praça, situada na zona de carga e descarga de transportes e passageiros, em Santarém, está sendo descaracterizada, por conta do local ter se transformado em antro de prostituição e drogas. Nem mesmo as intervenções policiais dão fim ao caos generalizado que se transformou o logradouro público.A balsa flutuante que deveria servir ao Porto, encontra-se sem condições de uso, por conta dos buracos e da falta de segurança que não oferece aos usuários e aos carregadores. Pranchas improvisadas estão por todo o local, marcando o risco que ronda quem utiliza o Porto. Donos de embarcações e passageiros pedem providências, mas, até agora, só promessas, nada foi feito. Em declaração ao QG do Xarope, o vereador Júnior Tapajós, (PMDB), lamentou que o que deveria ser o mais belo cartão postal da cidade encontra-se abandonado, como o resto do município.

DEPUTADO QUER 50 MILHÕES PARA ITAITUBA E RURÓPOLIS

A exigência foi feita durante Audiência Pública realizada pela SEMAS sobre implantação de Portos em Ruropolis e Itaituba.

Hoje(05/05), foi realizada na cidade de Rurópolis a segunda Audiência Pública sobre a implantação de três portos nas cidades de Itaituba e Rurópolis. A audiência foi promovida pela SEMAS - Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade e contou com diversas autoridades, entre as quais o Deputado Eraldo Pimenta, Presidente da Comissão de Meio Ambiente da ALEPA, que se manifestou no sentido de que as empresas destinem 50 milhões de reais a titulo de compensações sociais aos municípios onde se instalaram as empresas, o que gerou grande expectativas dos envolvidos no projeto e da população presente ao evento.

Jovem é executado em acerto de contas no bairro do São José Operário

Um jovem, de 25 anos, foi assassinado a tiros por volta das 20h de terça-feira (5), na Rua Nações Unidas, no bairro São José Operário, em Santarém, oeste do Pará. Edilson Silva Amaral foi surpreendido quando estava conversando com duas pessoas em frente da casa de familiares da esposa. A polícia suspeita que o crime tenha sido um acerto de contas.
De acordo com as informações levantadas pela Polícia, o crime foi cometido por duas pessoas que estavam em uma motocicleta. “Dois elementos, em uma moto, pararam em frente à residência e efetuaram os disparos no cidadão”, contou o cabo da Polícia Militar, Raimundo Neves.