quinta-feira, 28 de julho de 2022

Destak registra pesquisa de intenção de voto em Santarém, Oeste do Pará

 Santarém, uma das principais cidades do Estado do Pará 

Uma pesquisa de intenção de votos realizada pela empresa Destak Publicidade e Marketing sobre intenção de voto para as eleições de outubro promete movimentar o cenário político do município de Santarém e região oeste do Pará neste período de pré-campanha das eleições de 2022. A Destak registrou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), sob o número 03957/2022, a pesquisa eleitoral com cenários para presidente, governador, senador, deputado estadual e deputado federal. Os números serão divulgados na próxima segunda-feira (2/8), conforme prazo definido pela Justiça Eleitoral.
Os dados mais aguardados pelos pré-candidatos e lideranças políticas, claro, são para os levantamentos que envolvem as disputas para uma cadeira na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Da região, vários pré-candidatos se lançaram ao cargo de deputado estadual e esperam ver seus nomes bem posicionados na corrida eleitoral. 
O levantamento segue sendo feito pela Destak Publicidade durante toda o dia de hoje.
Será a primeira pesquisa oficial e devidamente registrada na Justiça Eleitoral que irá mensurar as intenções de votos dos eleitores do oeste do Pará, em especial dos santarenos.
A amostragem vai trazer dados relacionados à idade, grau de instrução, sexo, e nível econômico dos entrevistados, bem como os locais onde a pesquisa foi realizada, como bairros e comunidades, além das regiões de rios e planalto santareno.



MDB oficializa candidatura de primeira dama de Santarém Celsa Brito para deputada estadual

Nélio Aguiar principal cabo eleitoral da primeira dama Celsa Brito

Nome da primeira dama de Santarém, para disputar vaga a Alepa, foi confirmado nesta terça (26)
MDB oficializou ontem (26), o nome da primeira dama de Santarém, Celsa Brito, para disputar uma vaga a Assembleia Legislativa do Pará.
Hoje mesmo um ‘spoiler’ de um jingle de campanha da candidata à deputada já começou a circular nas redes sociais.
Celsa defende políticas públicas na área social para mais investimentos nas cidades do Oeste do Pará
"Começamos com o pé direito nossa caminhada para que juntos possamos elegermos pessoas daqui que estejam alinhados com o nosso governo e que possam representar Santarém e toda região na Alepa e na Câmara Federal", disparou o prefeito de Santarém Nélio Aguiar.

Assaltante morre em confronto com a polícia após assalto em correspondente bancário em Terra Santa


Um dos criminosos foi localizado por volta das 14h30 e além de reagir a prisão, atirou contra a polícia, que revidou. Outros dois assaltantes estão foragidos.
Por Dominique Cavaleiro, g1 Santarém
Um assaltante morreu em um confronto com a polícia após um assalto a um correspondente bancário em Terra Santa, no oeste do Pará, na tarde desta quarta-feira (27). Outros dois criminosos estão foragidos.
Ao g1, a Polícia Civil informou que o assalto aconteceu por volta das 9h da manhã. Os três criminosos chegaram ao estabelecimento comercial que também funciona como correspondente bancário da Caixa Econômica em uma moto.

Exclusivo: jogo do Flamengo pela Série A pode marcar reabertura do Mangueirão

Previsto para ser entregue no próximo dia 30 de agosto, o

Estádio do Mangueirão poderá receber uma partida do Flamengo para marcar sua reabertura. Segundo apuração da reportagem do Portal Roma News, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já está começando a organizar a logística para viabilizar a mudança de local de um jogo do Rubro-Negro pelo Brasileirão da Série A para Belém. A partida em questão, conforme apuração, pode ser Flamengo e Ceará, agendada para o dia 4 de setembro, pela 25ª rodada, até então, no Estádio do Maracanã.
Em reforma desde fevereiro de 2021, o Estádio do Mangueirão será reaberto sem uma partida da Seleção Brasileira, como era o desejo do Governo do Estado. No entanto, o duelo entre Brasil e Argentina, marcado para o dia 22 de setembro em jogo atrasado das Eliminatórias da Copa do Mundo, e que será a última apresentação da seleção antes do mundial do Catar, será disputado em São Paulo, na Neo Química Arena. O principal motivo da não vinda do jogo para Belém foi, na época, o imbróglio envolvendo a disputa presidencial na Federação Paraense de Futebol.

MDB confirma Simone Tebet como candidata a presidente


A decisão foi anunciada durante convenção nacional do partido, realizada de modo virtual, com 262 votos a favor da candidatura e apenas nove votos contrários. Ainda não foi definido o vice na chapa de Tebet, que será indicado pela federação Cidadania-PSDB
O MDB confirmou, nesta quarta-feira (27), o nome da senadora Simone Tebet (MS) como candidata do partido à Presidência da República. A decisão foi tomada por meio de convenção nacional do partido, com 262 votos a favor da candidatura e apenas nove votos contrários.
Também em convenção realizada nesta quarta, PSDB e Cidadania ratificaram a decisão de fazer parte da coligação de Tebet. As duas agremiações formam uma federação partidária – ou seja, precisam caminhar juntos nas decisões políticas ao longo dos próximos anos.