segunda-feira, 4 de maio de 2015

Governo Simão Jatene é alvo de protesto de professores e vigia em Santarém

Manifesto reuniu professores e vigias em frente do Fórum de Santarém (Foto: Marina Bandeira/ TV Tapajós)
Professores e vigias realizam protesto em frente ao Fórum de Santarém

Tudo indica, a greve que se arrasta contra a SEDUC, deve continuar por tempo indeterminado, principalmente se depende de Professores e vigias da rede estadual de ensino, que realizaram na manhã desta segunda-feira (4), em Santarém um protesto, desta feita em frente ao Fórum de Justiça.
A Avenida Mendonça Furtado foi fechada pelos profissionais. O ato pacífico foi para cobrar a jornada de trabalho dos vigias que foi reajustada para 30 horas de trabalho, porém a atual portaria publicou a jornada anterior de 36 horas. “Nós vigias estamos fazendo esse manifesto hoje em prol de uma ação na justiça. Nós já estamos a 45 dias em greve, temos uma liminar favorável e o estado recorreu por duas vezes, e foi negado. Mesmo assim ele publicou a mesma portaria de 2014, desrespeitando uma liminar favorável a categoria”, declarou o representante do comando de greve dos vigias Jaime Souza.
A revolta contra o governo Simão Jatene e seus comandados não fica só por ai. Em toda a região Oeste do Pará, as Obras inacabadas se acumulam em vários municípios, inclusive onde o gestor é do próprio partido do governador, o PSDB,
Pelo que se pode notar, e pelo ritmo dos acontecimentos, muitos outros movimentos serão realizados contra o descaso praticado pelo governador contra essa região.

XAROPADA: Homem que queria ser Hulk quase amputou os braços

O "sonho" de "ficar grande" por vezes é até maior que o discernimento para algumas pessoas. O segurança Romário dos Santos Alves, 25 anos, por exemplo, inspirou-se no personagem Incrível Hulk para aumentar consideravelmente os músculos dos membros superiores.
Romário, que morava em Caldas Novas, Goiás, arriscou sua vida ao aplicar uma injeção de um produto identificado como Synthol, um composto de óleo mineral, em seus braços até aumentar 43 cm de seus bíceps. Como reação à aplicação da "bomba", além dos braços em formato no mínimo inusitado para seres humanos, ele passou a ter graves problemas de saúde e conviver com o risco de amputá-los. "Eu quero que outras pessoas vejam os perigos que passei, eu poderia ter morrido só porque eu queria músculos maiores", relatou Romário.
Homem que queria ser Hulk quase amputou os braços (Foto: Pedro Ladeira/Barcroft USA)Ele tornou-se obcecado com o composto depois de se mudar de sua cidade natal para Goiânia, há três anos. Ele disse: "Eu vi alguns caras realmente grandes no ginásio, com braços enormes, e comecei a fazer amizade com eles. Eles me apresentaram o Synthol, e eu fiquei tão animado com os resultados que perdi o controle".
É ainda o ex-segurança que conta: "Meus músculos começaram a solidificar e eu não conseguia nem injetar em meus braços, eles pareciam rochas. Eu decidi que a única coisa que eu podia fazer era comprar agulhas usadas em touros, pois não há agulhas mais fortes que essas. Sei que parece estúpido, mas eu estava viciado", descreveu.
Sua esposa, Marisângela Marinho, de 22 anos, estranhamente afirmou que não sabia sobre sua prática. Depois que
ela descobriu a verdade, deixou claro que ele tinha que escolher entre sua relação e o Synthol.
Reações no organismo e nas ruas
Os problemas causados pelo uso do produto para Romário chegaram às ruas de sua cidade e também em Goiânia, para onde se mudou. Com as reações negativas das pessoas na rua fizeram sua saúde mental deteriorar.

ESTAMOS DE OLHO: "SNORF" PROCURADO POR TRIPLO HOMICIDIO EM ITAITUBA

Dejaci Ferreira de Souza
Apelido:
Dejaci de Souza
Crimes:
Triplo Homicídio em Itaituba
Dejaci Ferreira de SouzaA Polícia Civil procura o suspeito de ter morto a golpes de faca três pessoas, em Itaituba, oeste paraense. Dejaci Ferreira de Souza, de 43 anos, de apelido "Snorf", é ex-presidiário e estava em liberdade atualmente. Ele foi filmado, menos de meia hora antes do crime, por uma câmera de segurança de uma loja, no momento em que comprava a faca usada no crime.
 
LIGUE 181...