domingo, 20 de novembro de 2011


Cartão postal da cidade vira bagunça

Ninguém se entende no Porto Fluvial da Praça Tiradentes
  “Não tem nenhuma fiscalização no local. Os vigilantes do SMT e os guardas só aparecem prá pegar propina e vão embora”

Uma vergonha. Verdadeira falta de respeito com quem é obrigado a estar no Porto da Praça Tiradentes, seja a trabalho, como é o caso dos carregadores, donos de barcos e os passageiros que são obrigados a fazer verdadeiros malabarismos para embarcar. Cargas, carros e passageiros disputam o espaço apertado do trapiche Fluvial, que mais parece um samba do crioulo doido, onde ninguém se entende. O Xarope lembra que toda essa bagunça tem apoio total do secretário municipal dos Portos, o incompetente Hilário Coimbra e da prefeita Maria da Cidade “buraco”. Por conta dessa bagunça, já aconteceram muitos acidentes no local e até hoje não foi tomada nenhuma providência. E outros virão, com vítimas fatais. Xarope já avisou, depois não adianta choro nem vela.

Esgotos contaminam as águas do Tapajós e do Amazonas

“Dá gosto ver a água do esgoto sendo despejada dentro do Rio. E a prefeita Maria? Nem se toca...”

Para quem quer conhecer um pouco das maravilhas da cidade da Gente, uma boa pedida é ir á tarde no Porto da Praça Tiradentes e ficar observando os esgotos da cidade despejaram água servida no Rio Tapajós e no Amazonas. 
O Encontro das águas dos rios fica diferente, mais poluído e com uma cor de sujeira digna de ser mostrada aos visitantes de outras cidades e aos turistas que nos visitam. Xarope tentou dar um mergulho no Rio Tapajós, mas se arrependeu da graça, está cheio de curuba até hoje, se coçando mais que macaco.
Diga sim Tapajós 77

Mesmo esquecida pelo Governo de Jatene, Aveiro cresce e se desenvolve

Prefeito Ranilson desabafa: “O governador Jatene fecha os olhos para o desenvolvimento do município de Aveiro”

Apelos tem para Jatene tem sido em vão
A crítica que o prefeito faz ao Governo do Estado tem sua razão de ser. O jovem prefeito de Aveiro, Ranilson do Prado, por diversas vezes tem ido á capital do estado, Belém, buscando recursos junto ao governador Simão Jatene. Apesar de receber muitas negativas e um monte de promessas, tanto no encontro que teve com o governador em Santarém, quanto na capital, com o governador Jatene e seu secretariado, nada aconteceu de positivo: “Até agora não recebemos nenhuma ajuda do Governador, o que existe são projetos encaminhados e que aguardam respostas de Simão Jatene”, revelou o jovem prefeito de Aveiro; “ainda assim, a gente acredita que o governador um dia vai olhar pelo nosso município e reconhecer nosso imenso potencial de desenvolvimento”, afirmou o prefeito.
Com esperanças de receber recursos estaduais, Ranilson do Prado se preocupa em pagar contas e mais rapidamente tirar o município da inadimplência, habilitando o município de Aveiro para receber investimentos, não apenas estaduais como também federais.
Ranilson sabe que as dificuldades e diálogo econômico e político com o Governo de Simão Jatene existem e crescem por ser Aveiro um município pequeno, com poucos eleitores. Ao contrário dos municípios de Itaituba e Santarém, de maior porte, recebendo visitas constantes do governador e recursos em vários setores de investimentos sociais. “O prefeito de Itaituba já recebeu vários convênios, enquanto nós ainda não recebemos nada”, reclamou o prefeito Ranilson, com esperanças de que o quadro ainda crítico vai mudar para melhor, e que Simão Jatene vai se tornar parceiro no desenvolvimento do município de Aveiro. 
Essa parte do estado a muiito tempo deixou de...
Ben Aguiar
Via Facebook19 de Novembro de 2011 19:21
Essa parte do estado a muiito tempo deixou de ser PARÁ..... belas sao as campanhas do famigeraado "NAO", tambem nao é por menos,ja que toda elite empresarial do "PARÁ" da capital esta veementemente empenhada em evitar a separaçao....
O intrigante é que amigos que vivem ou ja viveram aqui (santarem) acham que se nao separar daqui pra frente vai ser diferente...Se ludibriam com falsas pesquisas e argumentos falhos, o comercial do tacaca é muito engenhoso,astuto e psicologicamente apelatiivo, tipico do jeito de fazer politica do povo da capital, e ainda tem gente que me critica por argumentar com achismos e segundos depois vem me dizer que "ACHA" que santarem nao tem o que reclamar... Santarem nao tem para quem reclamar, isso sim, nossas reclamçoes e necessidades chegam aos ouvidos de quem governam, mas a soluçao é que nunca chega ate nossos olhos. 

Olavo das Neves
ATENÇÃO MEUS AMIGOS!!!! Amanhã grande carreata...
19 de Novembro de 2011 16:45
ATENÇÃO MEUS AMIGOS!!!! Amanhã grande carreata do SIM em Belém.... se você não pode ir CONVOQUE seus parentes e amigos aqui de Belém.... EU e minha família de Belém e Marapanim estaremos lá.... Concentração da Carreata será na Almirante Barroso c/ Perebebui DOMINGO às 8h da manhã... Em frente a UEPA eo Bosque... REPASSEM e CONVOQUEM SEUS AMIGOS, PARENTES, CACHORRO, PIRIQUITO, PAPAGAIO e tudo mais.... SIM SIM SIM... CARREATA DO SIM... Mesmo longe você pode ajudar muito INTIMANDO os Seus de Belém. Vamos Mostrar o SIM CRESCENDOOOOO em Belém.... LIGUEM E COBREM!!!
Ronilson dos Santos 

"Divisão do Estado do Pará SIM - 77"...

Mais de 680 as instituições de ensino superior foram "reprovadas" pelo exame do MEC. Pelo menos, 15 delas, estão no Pará.O MEC publicou hoje o IGC (Índice Geral de Cursos), indicador que leva em conta a nota dos alunos no Enade (exame federal) e outros indicadores como infraestrutura e qualidade do ...
Comentários ao XAROPE
Terra Santa
Júnior Alfaia em Estamos de OLHO! em 19/11/11
Eu sou primo dele, só acho q a MRN tem q dar uma explicação,se ela é responsável pelo hospital q ele ficou internado, eu conversei com pessoas que tiveram essa doença,e tem cura,acho que ouve negligencia do hospital, alguém tem q responder por isso!!!

Vou de 77
Devemos lutar pelos novos estados até as ultimas conseqüências se é bom pra todo mundo não podemos ser contra....sim ...77
Ediney Ferreira

Desabafo! 
Por Nicolau em Entrevista exclusiva
Pablo tu é infeliz e essa tua ideologia,vai te mandar pro inferno,por isso q você nem consegui dormi em paz,pois tu fala da igrejas como se conhecesse,tu ta falando do reino de Deus rapaz,tu vai ter o que merece logo,sabe por que ? É abominação ficar falando mentiras sobre os outros e em relação a emancipação do tapajós;o supremo decretou o sepultamento quando permitiu a consulta em todo estado.
Em Tocantins a consulta foi só na região de interesse o não foi beneficiado,pois o numero de eleitores é maior que tapajós e Carajás juntos,Lira Maia,o professor,Reginaldo e equipe são verdadeiros desbravadores lutando contra os grandes grupos políticos que não querem perde representação na federação.
O do povo do tapajós vota sim e não se deixe levar pelos comentários do fracassado Pablo da vida,que mais parece com garras de gato que de leão.