segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Quase SELADO


PMDB E PSDB podem fechar acordo a qualquer momento em Itaituba

“As conversas já estão bem adiantadas e a qualquer hora o acordo entre ambas as parte pode se concretizar”.

Valmir de braços cruzados de OLHO nos acontecimentos
Apesar do presidente do partido Dudimar Paxiuba não confirmar o possível acordo, ele deixou escapar que depois do que aconteceu tudo pode acontecer, inclusive uma aliança entre o partido de Jatene e Jader em Itaituba.
“É melhor sermos enganados conscientes do que sermos traído com uma longa FACADA disparou Paxiuba.
Por outro lado, o irmão de presidente do partido, o homem braço direito do PSDB local João Paxiuba foi taxativo, “o PSDB já está com o PMDB, Eliene faz parte do passado, completou.
Por telefone o prefeito Valmir Climaco deixou escapar que existe uma boa conversação, e que o PSDB é bem vindo ao grupo, no entanto o que existem são conversações.
A qualquer o momento estaremos dando mais informação sobre essa aliança.

Estamos de OLHO!


PSB envia nota sobre sucessão em Itaituba

Prezado Repórter XAROPE
 
Sendo  Vossa Senhoria e seu blog bem informado e prestivo em suas noticias, gostaria de lhe informar que esta sucessão política em Itaituba,onde o PMDB, PSDB e agora o PSD tentam controlar para que fique o PODER no mesmo blogo ideologico e do fisiolismo, mas queremos lhe informar que não vai ser fácil isto, pois o PSB esta já bem fortalecido nos últimos dias, ganhou novos filiados, lideranças sindicais, lideranças comunitárias, militares, empresariais, religiosas, dos idosos, da juventude, e outros ex-filiados históricos estão retornando se juntando aos atuais do PSB preparando a base partidária e a estrutura para retomar o poder municipal em 2012.
O PSB tem dois nomes razoável aqui que já possuírem historia e serviços prestados a população, tem  credibilidade, conhecimento de gestão publica e transito em todos os segmentos sociais e econômicos a exemplo da ex-vereadora e ex-candidata a Vice-Prefeita, HORALICIA CABRAL,  administradora hospitalar e bioquímica, bem conceituada no meio  local e outro nome é o advogado conhecido aqui como o advogado dos  pobres e lutador pelas causas sociais, conhecido por DR. EMANUEL BENTES, atual Vice-Presidente da Subseção da OAB DE Itaituba. o PSB esta  bem fortalecidos e vamos em dezembro decidir o nome e lançar a pré-candidatura. Somos oposição ao modelo implantado em Itaituba, somos de esquerda e pretendemos unir os demais partidos de esquerda PT, PC DO B, PV e outros como o PR, PRB e demais que se identificarem com nosso projeto político social, para que haja geração de renda, distribuição da renda, planejamento a longo prazo e participação do povo nas decisões políticas locais.
Vc que foi do PSB sabe que o partido elegeu vários prefeitos em Itaituba e vereadores, e em outra fase da política saíram, mas o PSB continue firme e com direção ativa  tanto que lutou e cassou o Vice-Prefeito. Somos de diálogos, mas tem o limite. 
Atenciosamente
EMANUEL BENTES
SECRETARIO GERAL DO PSB ITAITUBA

Rio maligno


Médico continua desaparecido nas águas do Rio Amazonas

Paulo Jennings desapareceu quando mergulhou nas águas temível do rio amazonas em frente a cidade de Óbidos

O médico Paulo Jennings, santareno radicado em São Paulo, que desapareceu no rio Amazonas, próximo à comunidade de Januária, município de Óbidos, depois de ter mergulhado do toldo do barco Aruã, fretado por um grupo de amigos do cardiologista para uma pescaria continua sumido.
Até o início desta manhã mergulhadores do Corpo de Bombeiros continuam fazendo buscas nas redondezas, mas até o momento não encontraram o corpo do médico. As buscas prosseguem prossegue por todo dia de hoje.

De NOVO
Márcio Pinto: Persistência rumo a prefeitura de Santarém

“ Ele volta a ser candidato, essa é a terceira vez eu o professor almeja a toda poderosa VACA LEITEIRA"

No Congresso Municipal do PSOL em Santarém, realizado no sábado (8), o partido tomou 3 importantes decisões:
1º) ratificou a posição favorável à criação do estado do Tapajós, a partir de desmembramento do Pará;
2º) elegeu o servidor público Márcio Pinto (foto) como novo presidente da legenda no município, em substituição ao professor Maike Viera;
3º) aprovou o nome de Márcio Pinto como pré-candidato a prefeito do partido na eleição municipal de 2012.
No congresso, a participação de militantes do PSOL foi a tônica. Algo em torno de 150 pessoas se fizeram presente no encontro.
Raimundo MÁRCIO PINTO de Jesus nasceu na comunidade do Aritapera, zona rural do município de Santarém. Oriundo de uma família humilde, formou-se em 2 cursos pela Universidade Federal do Pará, campus de Santarém: Letras e Direito. Durante seu percurso na Universidade,  atuou como militante e dirigente do movimento estudantil, em especial do Diretório Acadêmico.
Atualmente, é analista judiciário do Fórum local, além de professor da rede pública estadual. Há vários anos faz parte da coordenação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (SINTEPP), onde luta diariamente por um ensino público de qualidade e por valorização aos profissionais da educação.
Em 2008, foi escolhido por um grupo de estudantes, professores e outros setores sociais para ser o candidato do PSOL à Prefeitura de Santarém, apresentando-se como contraponto à pseudo-polarização entre as candidaturas do PT e do DEM, representadas por Maria e Lira Maia. A candidatura de Márcio conquistou enorme simpatia e aceitação do povo santareno, credenciando-o como uma importante liderança política do município.
Agora em 2012, Márcio Pinto volta a ser pré-candidato a prefeitura de Santarém.

COISA DO CAPETA!

Monstro de Alenquer condenado a 131 anos de prisão

O réu confessou que envenenou a comida que seria servida para o pai, a madrasta, irmã e mais duas crianças.

Acusado de matar e queimar os corpos de cinco pessoas da mesma família, inclusive o próprio pai foi julgado na quinta-feira (6), no município de Alenquer. O réu Francisco Rodrigues de Oliveira Filho foi condenado a mais de 130 anos de prisão.
O caso de Francisco entra para a história do Tribunal do Júri Popular do município como aquele que recebeu a maior pena.
O réu confessou que envenenou a comida que seria servida para o pai, a madrasta, irmã e mais duas crianças, que depois de mortas seriam queimadas em um buraco.
O Conselho de sentença acatou a tese da acusação dando os 131 anos de reclusão em regime fechado.
O promotor de justiça Samuel Furtado afirma: “Nós defendemos no plenário a tese do homicídio qualificado, triplamente qualificado, um motivo fútil, o uso de veneno e o recurso que tornou impossível a defesa da vítima, expusemos essa tese em plenário e ela foi acolhida pelo conselho de sentença.”
A defesa usou como estratégia a tentativa de redução da pena do acusado, alegando que ele não teria agido sozinho no crime. O réu chegou a mudar o depoimento e convencer os jurados de que mais duas pessoas teriam participado da chacina, mas não conseguiu.
O julgamento convocado pela comarca de Alenquer foi um dos mais longos nos últimos períodos. Durou aproximadamente 11 horas.
Com informação de notapajos

Sem rasteira

Prefeito de Terra Santa deixa PMDB de "Adalberto Anequino" e se filia no PSD

"Marcílio Picanço  foi eleito com total apoio do ex-prefeito Adalberto Anequino que é fortissimo candidato a prefeitura desse município. Para fugir de um encontro contra seu ex-patrão no apagar das luzes se filiou ao PSD, partido que é comandado pelo escudeiro de Simão Jatene Sérgio Leão"

Marcílio com medo de um conflonto se filiou no PSD
Vendo que no PMDB quem manda são os grandes “caciques” e tendo sua administração esquecida pela alta cúpula, o prefeito de Terra Santa, no Oeste do Pará, Marcílio Picanço, deixou o PMDB e se filiou, ontem de manhã, no PSD, partido que será comandado na região pelo deputado estadual Junior Ferrari.
Marcílio Picanço disse que também levou junto mais três vereadores do PMDB (Monique Carvalho, Odair José “Doca” e Luiz Ferreira, que é o atual presidente da Câmara), além de outras lideranças no Município. Marcílio disse, também, que o PSD já nasce forte em Terra Santa, se consitutindo na maior força política no Município, tendo o apoio do governador Simão Jatene, bem como ficou com a maioria na Câmara, já que dos 9 vereadores, 8 ficaram do seu lado. Dos quatro vereadores do PMDB (que tem como cacique o ex-prefeito Adalberto Anequino) somente um permaneceu no partido e que será oposição à administração de Marcílio Picanço.
Perdendo força - Se você for fazer uma análise, o PMDB foi o partido político que mais perdeu membros nos últimos tempos. Vamos citar poucos exemplos: A saída de Marcílio Picanço e três vereadores, no município de Terra Santa; em Belterra, a vereadora licenciada e atual secretária municipal de saúde Elizelma Macedo deixou o partido de Oti Santos e assinou filiação no PT; em Santarém, o vereador Maurício Corrêa também saiu do partido comandado por Antonio Rocha e assinou filiação no PSD; e em Mojuí dos Campos, o PMDB perdeu a grande liderança de Anaelson Carrolino, que se filou no PSC, partido do deputado Hilton Aguiar.
Será que o PMDB está perdendo força na região?
Enquanto isso Adalberto Anequino começa a arrumar o contra golpe fatal.