quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Nepotismo impera no governo do prefeito José Caetano, e Murilo Sousa em Vitória do Xingu

Imagem relacionada
Prefeitura de Vitória do Xingu tem cerca de 5 mil funcionários
MP pede exoneração de envolvidos em nepotismo na Prefeitura de Vitória do Xingu
O Ministério Público de Altamira (MP-PA) propôs uma Ação Civil Pública (ACP) pedindo a imediata exoneração de parentes de José Caetano, prefeito do município de Vitória do Xingu, que ocupam cargos na administração, configurando nepotismo.
O crime de nepotismo impera em muitas prefeituras do Brasil e Vitória do Xingu não ficou pra trás. Agora, a Justiça vai analisar a Ação do MP e, com certeza vai fazer valer a Lei contra o Nepotismo.
A prefeitura é a maior cabide de emprego dessa região, segundo informações cerca de 5 mil funcionários fazem parte do quadro, o detalhe é que centenas de parentes do prefeito, do vice-prefeito e de vereadores fazem parte da folha de pagamento, inclusive segundo informações com salários altismos.
Nessa quinta-feira o prefeito José Caetano foi obrigado a entregar uma lista de parentes ao MP.
Pelas informações os primeiros a serem demitidos foram seu irmão Iran Oliveira e uma das Sobrinha do gestor que trabalha na casa de apoio em Belém.
Existe também informação de que um outro sobrinho do prefeito, conhecido por Andre Oliveira que é assessor do vereador Tai, cunhado do prefeito. 
A atual secretaria de Educação Nilva Oliveira, é casada com Iran, irmão do prefeito que já foi possivelmente demitido. 
José Caetano é também acusado de contratar centenas de funcionários para lhe favorecer na época da eleição.   
Por Edil Aranha  

Dupla assalta funcionaria de loja em plena a luz do dia em Itaituba


O assalto aconteceu na manhã desta quinta feira, 26 de Outubro, na loja Maradisco, localizada na Avenida Nova de Santana com a Travessa 15 de Agosto.
Dois elementos em uma moto Pop-100, o carona de posse de uma arma de fogo, assaltaram a funcionária da loja, a mesma esta na porta da loja, quando foi abordada pelo elemento armado, a vitima prontamente entregou o celular, sem qualquer reação. Apos o assalto os elementos fugiram em alta velocidade.
Blog do Xarope com informação de Junior Ribeiro

Suposto vídeo íntimo de Wladimir Costa vira assunto na Câmara, diz colunista

Enquanto os parlamentares da Câmara dos Deputados se preparavam para iniciar a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, na quarta-feira (25), o deputado federal paraense Wladimir Costa (SD) virou assunto, mais uma vez, na casa legislativa. E novamente não foi pela boa atuação na política.
Segundo o colunista Lauro Jardim, do portal O Globo, o que gerou rebuliço na Câmara foi um suposto vídeo íntimo em que Wladimir Costa mantém relações sexuais com uma mulher loura, em cena “mais do que explícita”, de acordo com o jornalista.
As imagens circulavam entre os celulares dos parlamentares, antes da votação, hoje, e já haviam sido vistas durante um jantar na casa do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na semana passada, segundo Lauro Jardim.
Na época da primeira votação contra o presidente Michel Temer, Wladimir virou notícia por ter feito uma tatuagem de henna, com o nome de Temer, no ombro. Além disso, ele foi acusado de assédio pela jornalista Basília Rodrigues, da Rádio CBN.
(Com informações de Lauro Jardim/ O Globo)

Mais de 50% dos alunos do 3º ano têm nível insuficiente em leitura e matemática

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apontam que a alfabetização estagnou entre 2014 e 2016. Para tentar reverter esse quadro, o Ministério da Educação apresentou medidas da Política Nacional de Alfabetização.
Mais da metade dos estudantes do 3º ano do ensino fundamental apresentaram nível insuficiente de leitura e em matemática para a idade, ou seja dificuldade em interpretar um texto e fazer contas.

Estudante está paraplégica



A adolescente Isadora de Moraes, de 14 anos, baleada no colégio Goyases na sexta-feira, 21, ficou paraplégica devido uma lesão na medula espinhal, informou o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).
Segundo o último boletim médico do hospital, divulgado ontem, a garota está em estado de saúde regular, consciente e respira sem ajuda de aparelhos.
“A adolescente apresenta uma lesão na medula espinhal, no nível da 10ª vértebra da coluna torácica, que comprometeu os movimentos dos membros inferiores de forma definitiva. A paraplegia já havia sido diagnosticada no dia de sua admissão, mas não informada até então a pedido de familiares”, explica a nota.
Na terça-feira, 24, foi celebrado um culto ecumênico em homenagem às vítimas da tragédia que atingiu a escola.O local foi palco de um ataque a tiros na sexta-feira, 20, que deixou dois alunos mortos e quatro feridos.
Com camisetas onde estava escrito “paz”, professores, pais e alunos participaram da cerimônia que foi realizada na frente do colégio Goyases.

Morto de forma brutal

Tudo indica que ele foi vítima de mais de um agressor.
Vizinhança diz que ouviu gritos no momento em que chovia.

José Pantoja de Alfaia, 24 anos, foi brutalmente assassinado ontem à tarde, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua. Na avaliação da perícia criminal, a vítima foi morta por mais de uma pessoa. Além de pauladas, facadas o homem foi golpeado por uma enxada de capinar. 
O crime ocorreu por volta das 15h, na passagem Pantanal. O local do crime foi uma área cercada por mato e casas abandonadas. A equipe de Polícia Civil da Seccional do Paar, que chegou rapidamente ao local do crime, conversou com parentes e moradores do bairro. Os relatos eram escassos sobre os motivos que levaram ao crime. Por enquanto, a motivação é desconhecida. 
A informação preliminar é de que o rapaz tentou morar em uma das casas abandonadas. Mas não teve êxito. Ele trabalhava como operário de uma fábrica, mas foi recentemente demitido e decidiu abandonar o local. Os familiares dele não souberam determinar porque ele estava no local. 
Os moradores da rua onde o homicidio ocorreu afirmam que muitos ouviram os gritos de desespero da vítima. “Foi na hora da chuva. Dava para ouvir os gritos. Mas quem vai até lá ver? Todo mundo correu e se recolheu nas suas casas.

Grupo anarquista ataca


Um grupo autointitulado anarquista foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul ontem, em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Segundo a investigação que resultou na Operação Érebo, estudantes de cursos de pós-graduação, na faixa dos 25 a 35 anos, organizaram ao menos onze ataques com coquetéis molotov a sedes policiais, de partidos políticos, bancos, concessionárias de veículos, uma igreja católica e prédios de entidades judaicas na capital gaúcha.
O primeiro caso registrado, em 2013, foi o incêndio de três viaturas dentro do pátio da sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Em um dos ataques mais recentes, em julho deste ano, o grupo espalhou protestos anarquistas que ocorriam durante a cúpula do G20, na Alemanha, e ateou fogo em um carro em frente ao consulado alemão em Porto Alegre, segundo a polícia.
Os investigados teriam organizado um livro - ‘Bem-vindo ao inferno’, que também foi o título da ação coordenada contra o G20 - e cartilhas nos quais admitem e vangloriam-se das ações.

Colégio Santa Clara se pronuncia sobre desabamento de estrutura

Resultado de imagem para fotos colegio santa clara de santarem
De acordo com informações, o incidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), quando uma pequena maloca desabou, causando ferimentos leves em três estudantes, que foram rapidamente socorridos. À nossa reportagem, a coordenadora pedagógica Benedita Neves falou sobre os encaminhamentos realizados pelo educandário. De modo preventivo, outras malocas foram isoladas, e somente serão liberadas para uso, após vistoria de engenheiros.