domingo, 14 de fevereiro de 2021

GOVERNADOR HELDER BARBALHO LIGA E DIZ QUE ENFERMEIRA DE RURÓPOLIS É EXEMPLO DE SÍMBOLO DA SAÚDE NESSA PANDEMIA

HELDER BARBALHO AGRADECEU O ATO DA ENFERMEIRA. VEJA O VÍDEO ABAIXO.


O governador do Estado do Pará, HELDER Barbalho do MDB, apareceu em um vídeo falando com a enfermeira Rebeka Fonseca de 24 anos que protagonizou uma das cenas mais impactantes desde o início da pandemia do novo coronavírus. 
Ela é a enfermeira que aparece empurrando uma paciente na maca pela BR-163. Fato que circulou em vários jornais, SITES e blogs do Brasil e até do mundo.
Com 24 anos, Rebeca atua exclusivamente no setor de isolamento Covid-19 no Hospital Municipal do munícipio de Rurópolis, região da TRANSAMAZÔNICA.
HELDER fez questão de entrar em contato com a enfermeira, E agradeceu o exemplo que ela deu para toda a humanidade.
ASSISTA ao vídeo. 


Enfermeira Rebeka Fonseca de Rurópolis que caminhou espurando maca na Transamazônica recebe homenagens

A enfermeira de 24 anos contou que atua exclusivamente no setor de isolamento Covid-19 no Hospital Municipal de Rurópolis. Rebeka é natural de Monte Alegre e se formou na Universidade Estadual do Pará (Uepa).

Formada e atuando há pouco mais de um ano, a enfermeira Rebeka Fonseca de 24 anos protagonizou uma das cenas mais impactantes desde o início da pandemia do novo coronavírus. Ela é a enfermeira que aparece empurrando uma paciente na maca pela BR-163. 
O ato de amor e coragem rendeu à Rebeka homenagens especiais.
Crianças que viram a enfermeira empurrando a maca pela rodovia escreveram uma cartinha como forma de homenagear Rebeka e o motorista da ambulância.
“Parabéns pela atitude carinhosa e corajosa que vocês tiveram por uma pessoa que não conheciam. O mundo precisa de mais pessoas assim. Obrigada, que Deus abençoe”, dizia a cartinha assinada por Yasmin e Sabrina.
Cartinha entregue para enfermeira e motorista da ambulância — Foto: Arquivo pessoal
Rebeka estava em uma ambulância, levando uma paciente com Covid-19 para o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, quando tiveram que interromper a viagem por conta da obstrução da rodovia que estava repleta de carretas aguardando para também fazer a travessia.
Preocupados com o tempo que demorariam no congestionamento e temendo que a reserva de oxigênio acabasse, a enfermeira precisou descer da ambulância para levar a paciente a pé até a balsa. Rebeka empurrou e caminhou com a maca por, cerca de, 2 KM.
A cena acabou sensibilizando os presentes que realizaram uma mobilização para que a ambulância passasse para a equipe concluir a transferência da paciente que mesmo tendo oscilações na saturação de oxigênio, apresentou quadro estável.
A enfermeira de 24 anos contou que atua exclusivamente no setor de isolamento Covid-19 no Hospital Municipal de Rurópolis. Rebeka é natural de Monte Alegre e se formou na Universidade Estadual do Pará (Uepa).
Profissionais de saúde que fizeram o transporte de paciente pela BR-163 — Foto: Arquivo pessoal

Carro quase cai de balsa no rio Tapajós e provoca desespero em Itaituba

O caso aconteceu em Itaituba, no sudoeste paraense. A metade do veículo ficou na rampa da balsa e a outra metade na água. 

Por um triz! Um veículo particular quase caiu de uma balsa no rio Tapajós, no município de Itaituba, sudoeste paraense. O caso aconteceu na última sexta-feira (12) na balsa que fazia travessia Miritituba-Itaituba. A metade do veículo ficou na rampa da balsa e a outra metade na água.; veja o vídeo!
O caso aconteceu em Itaituba, no sudoeste paraense. A metade do veículo ficou na rampa da balsa e a outra metade na água.

Éder Mauro e Joaquim Passarinho aliados de Bolsonaro silenciam sobre cota de vacinas ao Pará

Dois deputados aliados ficam calados diante dos fatos
Longe de atingir a meta de vacinação de 80% da população brasileira – a chamada imunização de rebanho – o Brasil só conseguiu imunizar até agora 0,05% da população com as duas doses da vacina contra o coronavírus. Receberam apenas a primeira dose 2,11% dos brasileiros. E não há previsão com relação a chegada de uma grande quantidade de imunizantes, conforme detalhou na quinta-feira (11), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no Senado.

Enterrado com aliança por causa da Covid-19, cadáver tem objeto roubado em cemitério |


Um caso inusitado foi registrado no cemitério municipal de Novo Repartimento, região oeste do Pará, onde uma aliança de ouro foi roubada de um cadáver sepultado recentemente. No último dia 9 desse mês, familiares de um servidor público federal aposentado foi avisada que a sepultura dele estava arrombada. 
De acordo com os familiares, ao chegarem ao cemitério municipal Parque das Palmeiras, localizado próximo ao Bairro Parque Morumbi, foi constatado que o túmulo estava violado. O jazigo estava quebrado e o cadáver sem a aliança de ouro no dedo. Ainda segundo a família, o objeto não pode ser retirado do dedo do parente porque a morte foi ocasionada pela covid-19. Agora a Polícia Civil tenta identificar e localizar o autor do crime.
VEJA TAMBÉM!

Morte de Apolinário: Foragido, Sandro contrata 3 advogados, mas Tribunal de Justiça mantém sua prisão pela morte do Artista Plástico


Resultado de imagem para APOLINÁRIO ARTISTA PLASTICO
Artista plástico Apolinário
O TJ (Tribunal de Justiça) do Pará manteve a prisão preventiva de Sandro Carvalho, réu confesso do tiro de pistola calibre 380 que ocasionou, dias depois, a morte do artista plástico Apolinário. O crime aconteceu em novembro do ano passado.A decisão, monocrática, foi proferida pela desembargadora Nazaré Gouveia na quarta-feira (10). O pedido de liminar (decisão urgente) contra a decisão do juiz Manuel Maria, da 3ª Vara Criminal de Santarém, foi protocolado pela defesa de Sandro Carvalho.
Resultado de imagem para APOLINÁRIO ARTISTA PLASTICO
Sandro contratou 3 advogados 
Os 3 advogados do foragido alegaram a “ilegalidade do decreto de prisão preventiva” em decorrência de “absoluta ausência de fundamentação e elementos suficientes aptos a justificá-la”.
“O presente caso é bastante sensível, envolve a triste morte de Manoel Apolinário, mas não justifica tamanha marca de combate ao ‘terror’ como foi dada pelo digno Magistrado, principalmente para fundamentar o encarceramento de Sandro”, argumentou a defesa, no habeas corpus com pedido de liminar de 23 páginas.
A desembargadora rechaçou a tese dos 3 advogados.
“[O habeas corpus]… Constitui medida excepcional por sua própria natureza, justificada apenas quando se vislumbrar a ilegalidade flagrante e demonstrada primo ictu oculi [à primeira vista], o que não se verifica no caso sub judice, sobretudo ao se apreciar os termos da decisão atacada”, justificou
Morte por motivo fútil
Sandro Corrêa de Carvalho foi declarado foragido de Justiça em dezembro do ano passado. Polícia e Ministério Público não tem dúvidas: ele teria agido “com a intenção de matar, impelido por motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima”.
A autoria e materialidade do crime, segundo o promotor Ramon Furtado Santos, estão demonstrados no inquérito policial, inclusive no interrogatório de Sandro Carvalho, que admitiu o disparo efetuado.
Leia a íntegra do HC e a decisão do TJPA.
Pedido de liminar e decisão do TJPA sobre prisão de Sandro Carvalho
O pedido de liminar e a decisão do TJPA (Tribunal de Justiça do Pará) sobre prisão de Sandro Carvalho, autor do tiro de pistola que matou o artista plástico Apolinário em 2020, em Santarém .





3 maiores cidades do Pará estão entre as 10 piores para se viver no Brasil

Belém, Ananindeua e Santarém são, respectivamente, a pior metrópole, a pior cidade de região metropolitana e a pior cidade de interior num conjunto de quesitos que compõem o progresso.
É triste, mas é a realidade. A primeira pesquisa da década sobre qualidade de vida e desenvolvimento municipal, realizada pela consultoria Macroplan, traz as três maiores cidades paraenses como as piores do país para viver, no conjunto de quesitos compostos por saúde, educação, segurança e saneamento básico. Das 100 cidades mais populosas do Brasil, Ananindeua é a 2ª pior, Belém é a 3ª pior e Santarém, 6ª pior.

MPF requisita a polícias e à Funai informações sobre morte de indígena

MPF requisita a polícias e à Funai informações sobre morte de indígena em Capitão Poço - Crédito: Redes Sociais da Vítima.O Ministério Público Federal (MPF) enviou ofícios neste sábado, 13, à Polícia Militar, à Polícia Federal, à Polícia Civil e à Fundação Nacional do Índio (Funai) cobrando informações sobre a morte do indígena Isac Tembé, em Capitão Poço, no nordeste do Pará.
Segundo a imprensa, o indígena, liderança do povo Tembé Tenetehara, foi morto a tiros na noite de sexta-feira, 12, por volta das 22 horas, e o crime foi confirmado por pessoas e lideranças próximas da vítima, de 24 anos.

Malha Fina: Esposa de vereador cai em malha fina feita na conta bancária da Covid-19 em Faro

Segundo Jeso Carneiro a ex-prefeita Jady Viana (MDB) teria pago supostos serviços prestados à prefeitura ao longo de seu mandato.

A digníssima esposa de um vereador caiu na malha fina feita pela gestão do prefeito Paulo Carvalho (PSD), de Faro (PA), na conta bancária das verbas para covid-19 repassadas ao município em 2020.
Em favor da comerciante, e de modo reiterado, a ex-prefeita Jady Viana (MDB) pagou supostos serviços prestados à prefeitura ao longo do ano passado.
Na varredura de notas fiscais, chamou atenção a quantidade e variedade de serviços prestados pela digníssima à prefeitura – desde limpeza e pintura de prédios públicos até “serviços administrativos” dentro da Secretaria de Saúde.
O parlamentar-marido da polivalente esposa, por coincidência, atuava na base de apoio na Câmara de Vereadores da então prefeita, derrotada à reeleição. Ele, porém, foi reeleito.
Agora, neste novo mandato, virou a chave: cobra transparência radical na aplicação dos recursos da covid-19.
A partir, é claro, de janeiro de 2021.
O blog do Jeso que publicou a matéria informou que deve o nome dos envolvidos assim que a auditoria for concluída e denunciá-los à Justiça.
Nota do Blog do Xarope: Por outra lado, o Blog do Xarope entrou em ação para descobrir as pistas deixada pelo blogueiro Jeso Carneiro  e foi informado que apenas 4 vereadores foram reeleitos:
Djalma( PSDB), atual presidente da Cãmara, Jones Guerreiro(MDB), este fazia parte do partido da ex-prefeita Jade, e único vereador que é comerciante, João CASTRO ( Dem), Hildon Perreira( PTB). Vamos esperar a auditoria ser concluida para descobrimos quem é o vereador e o nome da esposa dele.
Blog do Xarope com informação do Blog do Jeso