domingo, 17 de setembro de 2023

Compra de votos: Presidente do TRE promete desengavetar ações contra senador Beto Faro, paradas há sete meses

“Adormecidas” por razões não esclarecidas, ações sobre cassação do senador Beto Faro, do PT, devem ser retomadas, segundo o desembargador Leonam Cruz/Fotos: Divulgação.

O final do ano passado, a acusação de compra de votos para o senador Beto Faro, do PT, pela empresa Kapa Capital, detentora de contratos robustos com órgãos estaduais, resultou em três ações. Uma no Ministério Público do Trabalho, que resolveu a situação rapidamente, obrigando a empresa a assinar, em 11 de abril deste ano, um termo de ajuste de conduta que fixou oito obrigações com o objetivo de garantir o direito de liberdade política e partidária dos colaboradores da empresa, e ainda estabeleceu o pagamento de R$ 300 mil, reversíveis a entidades sem fins lucrativos.
Devidamente assinado pelo dono da Kapa Capital, Otávio Augusto da Fonseca Pacheco, o TAC, na prática, equivale a uma confissão do que foi investigado pelo MPT e MPF, comprovado em gravação por funcionários: a compra de votos para o então candidato Beto Faro, hoje senador.

VÍDEOS: veja os últimos momentos das vítimas antes de avião cair em Barcelos


Os passageiros iriam praticar pesca esportiva do tucunaré no município de Barcelos


Barcelos- Vídeos compartilhados neste sábado (16), mostram o momento em que as vítimas embarcam em avião antes do acidente aéreo fatal que aconteceu por volta de 12h.
Segundo o Governo do Amazonas, pelo menos, 12 pessoas morreram.
Os passageiros iriam praticar pesca esportiva do tucunaré no município de Barcelos (a 394 quilômetros de Manaus).Nas imagens, é possível ver o momento em que as pessoas embarcam entusiasmadas no avião para o passeio turístico. Um deles afirma que irá fazer uma vídeochamada para a esposa.
”Bora” disse um dos passageiros que estava gravando o vídeo das vítimas embarcando no avião . Outro diz ainda, ”Vou fazer uma vídeochamada para a mulher”, afirmou. Já no avião, um dos turistas ainda afirma, ”Pensa numa lata de sardinha heim”, se referindo ao espaço da aeronave.




 

Da Redação / portald24@diarioam.com.br



Deslizamento de terra em Manaus: a crise climática já está entre nós


É cada vez mais evidente que estamos vivenciando eventos climáticos extremos, como as fortes chuvas que vêm acontecendo por todo o país. Ações emergenciais e políticas públicas eficazes são necessárias para o enfrentamento desse cenário.
Em 8 de fevereiro de 2023, 25 cidades brasileiras estavam em situação de emergência, especialmente na região Sul do país, de acordo com lista publicada no Diário Oficial da União. Ainda em fevereiro, os impactos das chuvas no litoral de São Paulo dominaram a pauta na imprensa nacional, ao deixar mais de 40 mortos, além de mais de 2,5 mil pessoas desabrigadas.

Prefeito diz que cidade tem muita criança e sugere castrar as mulheres; no maximo 2 filhos diz ele


Prefeito Mário Esteves afirmou que a cidade tem “criança demais” e sugeriu a castração de meninas
O prefeito de Barra do Piraí (RJ), Mário Esteves (PROS), sugeriu que as mulheres da cidade sejam castradas para controlar o número de crianças da cidade. O caso ocorreu na quinta-feira (14/9).
Durante a inauguração de uma estrada na cidade, o prefeito comentou sobre a abertura de creches no município. Mário Esteves afirmou que a cidade tem “criança demais” e sugeriu a castração de meninas.

“O que não falta em Barra do Piraí é criança. Tem que começar a castrar essas meninas. Controlar essa população, é muito filho, cara. É no máximo dois”, disse.

Presidente de ONG de direitos humanos é acusado de estupro coletivo


Presidente de ONG de direitos humanos, voltada para a proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade no DF, é acusado de estupro
O presidente de uma ONG, voltada para a promoção de direitos humanos e proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal, é acusado de estuprar uma funcionária durante evento, em Fortaleza, no Ceará. Segundo relatos da vítima, outro membro da organização também participou do crime, que ocorreu em novembro do ano passado.
De acordo com a mulher abusada sexualmente, ela e outros colegas ficaram hospedados no mesmo apartamento durante o encontro de proteção aos defensores de direitos humanos. No primeiro dia, com a agenda livre, a jovem saiu para almoçar e se encontrou com parte da equipe da ONG, que consumia bebidas alcoólicas.