sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Out of guilhotine : Urubu ainda ronda a Maria

Justiça, dois pesos e duas medidas


"Prefeita Maria mais uma vez se safou das garras da Lei"
 
O julgamento da prefeita Maria, que deveria ser cassada junto com seu vice José Antônio Rocha, por compra de votos e improbidade administrativa, que seria ontem, dia 03, foi adiado para o dia 08 de novembro. Até lá a prefeita Maria da Vassoura fica zombando da cara do povo e da justiça.  Enquanto isso, José Maria Tapajós, presidente da Câmara, renova as promessas que fez a Santo Antônio, Nossa senhora da Conceição, e etc. Tem tanto santo que ele se pega, que vai ser difícil pagar tanta promessa, se Maria for cassada e ele um dia for prefeito. Enquanto isso, Maria festeja, zombando da cara do povo. Uma vergonha, como diria Boris Casoy.
Julgamento adiado: Somente na próxima terça-feira, o TRE/PA vai julgar o processo de cassação da prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins (PT), acusada de abuso de poder econômico para influenciar o eleitor durante o período da campanha de 2008 em que se reelegeu. Ela e o vice, José Antônio Rocha (PMDB), podem perder o mandato se a corte eleitoral acatar o recurso do Partido Democrata, (DEM) e do Ministério Público Eleitoral contra a decisão da Justiça Eleitoral de Santarém, que tornou prefeita e seu vice inelegíveis por três anos, mas rejeitou o pedido de cassação do diploma de ambos.  A prefeita de Santarém Maria do Carmo Martins e seu vice José Antônio Rocha são acusados de usar a propaganda institucional da prefeitura para fazer promoção pessoal e influenciar o eleitor. Nos autos constam placas de obras com a propaganda da prefeita e vice. O relator da ação é o jurista André Bassalo, que atendeu ao pedido do advogado da prefeita, Mauro Santos, para adiar o julgamento.

Forças contrárias
Campanha do Tostão contra o Milhão

100 COMENTÁRIOS !!!
“Como já dizia o filósofo Xarope, a campanha Pró-Tapajós é do Tostão dos tapajoaras contra o Milhão do pessoal da capital, Belém, que se acham todos poderosos. Até a justiça, junto com a PF estão querendo calar a voz do povo sofrido da região”.
A perseguição contra a vontade do povo do Novo estado do Carajás e do Novo Estado do Tapajós, que querem se livrar das garras nefastas da capital, que da região tudo toma e nada dá em troca aconteceu ontem, dia 03, após uma denúncia. Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), junto com agentes da Polícia Federal entraram em ação e apreenderam mais de 300 camisas da “Frente Pró Carajás” e 10 telas de serigrafia. A prisão foi feita na capital, Belém
Os policiais Federais e fiscais do TRE cumpriram o Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo juiz Marco Antônio Lobo Castelo Branco, em uma residência, onde funcionava uma serigrafia, na Rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Castanheira, mas ninguém foi preso.
Plebiscito - No dia 11 de dezembro deste ano, 2011, os paraenses irão ás urnas decidir se o estado do Pará deverá ou não ser dividido, e se querem a criação de um ou dois estados, Tapajós e Carajás.
No dia do Plebiscito, os votantes deverão comparecer às suas respectivas seções eleitorais das 8h às 17h. Quem não comparecer terá de justificar a ausência nos 60 dias seguintes ao da votação.
O resultado será encaminhado pela Justiça Eleitoral ao Congresso Nacional, que terá a palavra final sobre a criação ou não dos Estados. A criação de Tapajós e Carajás depende da edição de lei complementar, conforme a Constituição Federal de 1988.

O padre Edilberto avisou que o porto da Cargill era arte do demônio. Ninguém escutou a Voz do profeta santareno, agora a população paga o preço da desobediência”
 
Cargill: “Venha a nós, e vosso reino NADA!


Cargil provoca destruição ambiental e prejuizo a população
O padre Edilberto avisou que o porto da Cargill era arte do demônio. Ninguém escutou a Voz do profeta santareno, agora a população paga o preço da desobediência”
A Voz do profeta ecoou no deserto, mas ninguém escutou. Foi assim que aconteceu na época em que a Cargill começou a se estabelecer em Santarém, no ano de 2009, com a promessa de dar milhares de empregos aos santarenos, mas isso nunca aconteceu. O padre Edilberto avisava sobre o monstro que se levantava, mas os governantes da época sequer davam ouvidos aos apelos do Padre Edilberto, vigário geral e sacerdote comunicador Diretor da Rádio Rural. Agora o mal tomou formas gigantescas, o Porto da Cargill chegou e provocou impacto ambiental, uma série de outros prejuízos para a população santarena. Como se não bastasse tanto desrespeito, a Cargill agora se posiciona contra a criação do Novo Estado do Tapajós. Enquanto isso, cadê os empresários e políticos que apoiaram a instalação da Cargil em Santarém.
É muita sacanagem com o povo de Santarém. O Padre Edilberto bem que tinha razão...

Baixaria no Papão!!!

Jogadores brigam durante treino do Paysandu

"Invés de futebol, a torcida viu foi muita porrada durante o treino do bicola"

Antes do mini coletivo que aconteceu na tarde desta quinta-feira (3) na Curuzu, o técnico Andrade dividiu o Paysandu em um espaço reduzido, com três times disputando a posse de bola. Mesmo atuando no mesmo time, o meia Thiago Potiguar e o lateral Rodrigo Cardoso se estranharam e só não chegaram às vias de fato, porque foram segurados pelos companheiros.Na mesma hora, os dois jogadores sairam do treino e no final do aquecimento, a dupla recebeu um demorado "puxão de orelhas" do treinador Andrade, na beira do gramado.Nenhum dirigente esteve na Curuzu para comentar o assunto. É no meio desse barril de pólvora que a equipe embarca, na madrugada desta sexta-feira, para o Mato Grosso, onde enfrenta, no domingo, a equipe do Luverdense. ( Syanne Neno/ DOL).

Estamos de OLHO!

Haddad quer evitar anulação de questões do Enem

O MEC defende que problema foi pontual em escola de Fortaleza (Foto: Agência Brasil)
Haddad quer evitar anulação de questões do Enem  (Foto: Agência Brasil)O ministro da Educação, Fernando Haddad, deve ir hoje (3) a Recife, em Pernambuco, para recorrer da decisão da Justiça Federal que anulou 13 questões das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. O objetivo de Haddad é evitar a anulação parcial do exame para todos os estudantes do país que se submeteram à prova  nos dias 22 e 23 de outubro.
Para o ministro, o ideal é que o exame seja aplicado apenas aos 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza (Ceará), que tiveram acesso às questões. Segundo o governo, a anulação das 13 questões, de um total de 180 contidas no Enem, prejudicará a grande maioria dos estudantes que fizeram o exame.
O Ministério Público Federal no Ceará pediu à Justiça a anulação das questões depois da constatação de que alunos tiveram acesso antecipado a elas. O Enem vale 1.000 pontos, mas se as questões forem anuladas, o valor de cada item terá de ser reavaliado, segundo especialistas.
Os itens a que os alunos tiveram acesso estavam em apostila distribuída pela escola semanas antes da aplicação do Enem e vazaram da fase de pré-testes do exame, da qual a escola participou em outubro de 2010.
O pré-teste é feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), para avaliar se as questões em análise são válidas e qual é o grau de dificuldade de cada uma. Os cadernos de questões do pré-teste deveriam ter sido devolvidos após a aplicação e incinerados pelo Inep.
O MEC confirmou que 13 questões que estavam na apostila distribuída pelo colégio cearense foram copiadas de dois dos 32 cadernos de pré-teste do Enem aplicado no ano passado a 91 alunos da escola.
Espetáculo no CÉU
Esquadrilha da Fumaça em Santarém
No próximo dia 10 de novembro, a partir das 17h30, na orla da cidade, próximo ao prédio da Caixa Econômica Federal, ocorrerá a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea, popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça.
A Esquadrilha da Fumaça distingue-se das demais esquadrilhas por realizar vôo invertido em formação, fato consolidado com o recorde mundial estabelecido em 2006, quando voou com doze aeronaves nessa configuração.
Sediado na Academia da Força Aérea, o Ninho das Águias, onde são formados os oficiais Aviadores, Intendentes e Infantes da FAB, o esquadrão é carinhosamente acolhido pela cidade de Pirassununga/SP. No ano de 2011, treze pilotos se revezam em sete posições de voo.
No suporte à atividade aérea, somam-se um Oficial Especializado em Manutenção de Aeronaves, uma Oficial Médica e uma Oficial de Relações Públicas, além de trita e um graduados especializados em diversas áreas, os "Anjos da Guarda", que asseguram a confiabilidade na manutenão das aeronaves. Completa-se à equipe um grupo de soldados, que auxiliam em serviços diversos.