segunda-feira, 6 de julho de 2020

Governo amplia vetos na lei que torna obrigatório o uso de máscara

Decretado uso obrigatório de máscaras de proteção facial em ...O governo republicou hoje (6), no Diário Oficial da União, dois artigos da lei sancionada na última sexta-feira (3) que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção individual em espaços públicos e privados, mas acessíveis ao público, durante a pandemia de covid-19. Com o ato, foram ampliados os vetos à medida.

Justiça julga hoje,6, os policiais militares envolvidos na chacina do Guamá

Justiça julga hoje,6, os policiais militares envolvidos na chacina do Guamá - Crédito: Portal Roma NewsO julgamento dos quatro policiais militares envolvidos na chacina do Guamá ocorre hoje, 6. Eles serão julgados pela Justiça Militar do Estado. A audiência está marcada para às 9h, na sede da instituição, localizada na Rua 16 de Novembro, em Belém.
Os PMs José Maria da Silva Noronha (cabo Noronha); Pedro Josemar Nogueira da Silva (cabo Nogueira); cabo Wellington Almeida Oliveira; Leonardo Fernandes de Lima (cabo Leo) são acusados de participação na matança que ocorreu em 19 de maio de 2019, na Passagem Jambu, no bairro do mesmo nome, onde funcionava o Bar da Wanda, onde 11 pessoas foram barbaramente assassinadas no local.

Corpo de idoso é encontrado em rio às margens da BR 230, em Rurópolis; polícia investiga o caso

Corpo de idoso é encontrado em rio às margens da BR 230, em Rurópolis — Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoPolícia já possui uma linha de investigação, que aponta como a hipótese de latrocínio.
Populares encontraram o corpo de um idoso em rio às margens da BR-230, em Rurópolis, sudoeste do Pará, na tarde de sábado (4). A vítima foi identificada como Adélio Adalibio Bischoff, de 76 anos.
Segundo a Polícia, as equipes policiais estiveram no local e conseguiram resgatar o corpo antes que fosse levado pelas águas. No local, realizaram a identificação da vítima, a qual era natural de Nova Petrópolis (RS) e atualmente era morador da Comunidade da Água Azul, Km 85 da BR 230.

Prefeito de Mojuí dos Campos assume interinamente presidência da AMUT

Jailson Alves sendo notificado na sua nova função
O prefeito de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, Jailson da Costa Alves, assumiu interinamente a presidência da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará – AMUT, entidade que congrega 20 municípios. Jailson foi alçado à presidência do Conselho Fiscal e no período eleitoral passa a representar a AMUT em reuniões, eventos e demais circunstâncias onde for necessária representação da instituição.
O Prefeito mojuiense é o único que não vai disputar reeleição, por estar finalizando seu segundo mandato consecutivo. Jailson entra pra história como primeiro Prefeito de seu Município, tendo sido antes Vereador por Santarém e presidente do Conselho Comunitário da então Vila de Mojuí dos Campos.
O reconhecimento do Prefeito como presidente do Conselho Fiscal da entidade ocorreu no dia 1° deste mês e no dia 04, o secretário geral da instituição esteve no Município para comunicar Jailson Alves.