sexta-feira, 9 de abril de 2010

Entre a Cruz e a Espada

Itaituba: Uma história de sofrimento e descaso

Para quem ficou conhecido em todo o Pará como o político que não fez praticamente nada pelo município, ter de volta á gestão municipal a figura de um ex-prefeito mal visto pelas atitudes antipáticas que tomava, foi uma bofetada em todos os habitantes da Cidade Pepita. Resta ao povo pedir a Deus todo poderoso que os êrros praticados por Sílvio de Paiva Macêdo não se repitam; e que quando a população se sentir humilhada e ultrajada não tenha medo em denunciá-lo, caso contrário os sofrimentos poderão ser piores.

Com a decisão do prefeito Roselito Soares em deixar a gestão pública do município de Itaituba, foi conduzido á chefia do Executivo Municipal o vice-prefeito Sílvio Macêdo, que na década de 80 conseguiu um feito inédito na política itaitubense: desarrumou tudo o que sobrou dos ex-prefeitos
Macêdo sabe muito bem que governar o município de Itaituba, que outrora foi conhecido como a cidade pepita por ser grande produtora de ouro, não é tarefa para quem apenas pensa em tirar proveito financeiramente. Ele também sabe que atualmente o município atravessa uma situação bastante difícil no que diz respeito ao soerguimento financeiro de um dos municípios mais importantes do Pará.
Quem conhece o cidadão Sílvio Macêdo sabe, também,que ele é chegado a mostrar abertamente sua gana em enriquecer cada vez mais. E tal afirmativa é do conhecimento do ex-prefeito Roselito, que antes de expirar o prazo para deixar o governo municipal – quase ou mais de dois anos -, não pensou no mal que estava fazendo ao passar o cargo ao vice-prefeito. Na década dos anos 80, a então a A Província do Pará publicou uma edição sobre os desmandos do então prefeito Sílvio Macêdo, e mostrou através de dezenas de fotografias o que acontecia na terra que vinha sendo administrada por Roselito Soares, pré-candidato a deputado estadual, mas que enfrentará políticos de peso e que já sabem que não adianta enganar a população.
Um cidadão residente em Itaituba faz a seguinte afirmativa acerca da volta de Sílvio ao comando a administração municipal: “Agora os habitantes do município irão mais uma vez saborear a churrascada do prefeito, e também receber semanalmente ajuda de custo para conseguir amenizar suas despesas familiares”. Além desse cidadão que pediu anonimato, outros mais sabem que Itaituba poderá sofrer retrocesso e novamente trilhar o caminho do não desenvolvimento, bastando para isso que o ex-prefeito que assumiu a gestão municipal retome suas atividades diárias como a de promover almoços e jantares ofertados á políticos de peso nas esferas estadual e federal.
No ano em que a Província do Pará fez circular em Itaituba sua edição histórica, Itaituba era um caos administrado (?) pelo então prefeito Silvio de Paiva Macêdo, o antítese do desenvolvimento e progresso. O município retrocedeu 50 anos, ou seja, quando muito bem poderia alavancar cada vez mais sua bonita história de glórias.
O que se pode esperar do governo Sílvio Macêdo senão mais uma vez caminhar para trás como caranguejo? Tomara que a gestão que se iniciou na semana passada reflita bastante e não favoreça um minguado grupo de puxa-sacos acostumados a mamar nas têtas da vaca leiteira – a prefeitura do município.
Decorridos mais de duas décadas, o que a população espera é presenciar uma gestão trabalhando em favor da Cidade Pepita, e não vendo desmandos de toda ordem. Como Sílvio promoveu quando foi prefeito e que não cumpriu com suas obrigações constitucionais. Itaituba é uma cidade banhada pelo bonito rio Tapajós, e não merece ter um governo que prima pelo desgoverno e pela falta de honestidade.
Mas, talvez o pior, é que Silvio Macêdo voltou a ter a seu lado os mesmos funcionários públicos municipais dos idos dos anos 80. Se tal fato se constituir numa afirmativa, uma coisa é certa: voltará mais uma vez a caminhar em sentido contrário ao desenvolvimento e progresso. E um dos que será culpado pelo infortúnio dos moradores de todo o município será o ex-prefeito Roselito Soares, um matogrossense que aportou no município talvez não para gerir s destinos de Itaituba, mas unicamente para enriquecer ilicitamente. E deu no que deu – a desgraça parece estar de volta á terra dos itaitubenses.
Em maio de 1986 o que foi noticiado pela Província era a prova cabal de um governo voltado unicamente a assaltar os cofres da municipalidade. E foi exatamente o que aconteceu. Itaituba nunca mais foi a mesma cidade, o mesmo município reconhecido mundialmente como a terra do ouro. Começou a ficar conhecida como a ‘terra de ninguém’, tal era o volume de erros crassos que eram praticados pela gestão municipal.
Para quem ficou conhecido em todo o Pará como o político que não fez praticamente nada pelo município, ter de volta á gestão municipal a figura de um ex-prefeito mal visto pelas atitudes antipáticas que tomava, foi uma bofetada em todos os habitantes da Cidade Pepita. Resta ao povo pedir a Deus todo poderoso que os êrros praticados por Sílvio de Paiva Macêdo não se repitam; e que quando a população se sentir humilhada e ultrajada não tenha medo em denunciá-lo, caso contrário os sofrimentos poderão ser piores.

Olhar do Fotografo












Local de tragédia em Niterói era antigo lixão

Camargo Corrêa e Odebrecht podem participar de Belo Monte como construtoras

O fato de a Camargo Corrêa e a Odebrecht terem desistido de participar como empreendedoras do leilão da usina hidrelétrica de Belo Monte não significa que elas não irão participar da obra.
Se não houver nenhuma reviravolta e o governo confirmar o leilão para o próximo dia 20, as empreiteiras esperam participar da obra como construtoras.
Até porque não são muitas as empresas no País com experiência e tecnologia em construção de hidrelétricas.

Gangue de estelionatários

Tem peixe grande na história

A prisão do estelionatário Wasghinton Canté Lima poderá trazer outros nomes de envolvidos no golpe de estelionatários. Segundo informações, a quadrilha já tinha ramificação em toda região, inclusive no Estado do Amazonas e Amapá. Eles usavam quase o mesmo golpe.
Outra informação que foi apurada, é que na quadrilha estaria ligado como possível chefe um outro empresário que atua na política de Santarém. O caso esta sendo apurado, e em breve a mascara vai cair.

Caso Garantia Veículos

Justiça pode pedir transferência de Canté para Uruará

A prisão do estelionatário Wasghinton Canté Lima é sem dúvida a grande boa noticia desta semana. Ele foi localizado e preso pelos delegados Sílvio Birro e Jamil Casseb.
Sua prisão foi expedida pela Justiça do Município de Uruará, onde ele é acusado de diversos crimes, entre quais, o carro-chefe de uma quadrilha de estelionatário. No momento ele se encontra recolhido na penitenciária agrícola de Cucurunã, por ordem da justiça.
O empresário Wasghinton Canté era quem dirigia a empresa Garantia Veículos, fechada em 2008.
O estelionatário também responde pelo mesmo crime na Comarca de Santarém.
Além de Canté, a policia também já prendeu Jandex de Sousa Neves, ele é uma das 5 pessoas com mandato de prisão preventiva decretada pelo juiz da comarca de Uruará, José Goudinho Soares.
José Goudinho a qualquer momento poderá solicitar a transferência do estelionatário para comarca de Uruará.
O QG do blog apurou também que a qualquer momento outros envolvidos na quadrilha poderão ser presos, já que o golpe que tinha como base em Santarém, se estendia em outros municípios.

Crime De Estelionato

Despacho da decretação da prisão de W. CANTÉ.


PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ
CONSULTA DE PROCESSOS DO 1º GRAU -

Vara Unica de Uruara

Juiz JOSE GOUDINHO SOARES

Artigo 171, § 2º, II, 288, 297, 298, 299, 300 e 304, todos do CPB

Crime De Estelionato
Data: 04/03/2010 RECEBIMENTO DENUNCIA

Analisando a peça vestibular, VISLUMBRO que a mesma contém: Qualificações dos réus; Exposição dos fatos criminosos, com todas suas circunstâncias; Lugar e tempo em que os fatos se deram; Formas de execuções dos crimes; Classificações dos crimes e rol de testemunhas. A peça acusatória satisfaz o aspecto formal, ou seja, imputa aos réus condutas típicas, ilícitas e culpáveis e os fatos narrados estão em ressonância com as provas do Inquérito Policial, estando presente, também, os pressupostos processuais e as condições para o exercício da Ação Penal. ISTO POSTO e com fulcro nos artigos 41 e 395, ambos do Código de Processo Penal Brasileiro, RECEBO a peça vestibular acusatória, como incursos os acusados WASHINGTON LUIZ DIAS LIMA, MICHELA JACOME GOMES LIMA, ATHOS JACOME LIMA, JANDEX DE SOUSA NEVES E JOABE SERIQUE COTA nas hipóteses punitivas dos artigos 171, § 2º, II, 298, 299, 300, 304, e art. 288, ambos do Código Penal Brasileiro. . Citem-se os acusados, para PARTES E ADVOGADOS.

RÉUS 
ATHOS JACOME LIMA
JANDEX DE SOUSA NEVES
JOABE SERIQUE COTA
MICHELA JACOME GOMES LIMA
WASHIGTON LUIZ DIAS LIMA

ESTADO VÍTIMA
JANSEN JURIQUES BARROS VÍTIMA
Valor: 0,00
Situação: Em andamento 1
Xarope eu parabenizo a coragem desse rapaz

João Carlos para o blog
Eu parabenizo a coragem do Rômulo, Ele ta mais é do que certo, pelo menos ta tendo a coragem de representar o seu município e lutar pelos interesses de nossa região, ao contrário do comentário acima, talvez esse cidadão é daqueles que ficam criticando os políticos e toda sua essência e não faz nada pra colaborar com o desenvolvimento de seu município ou região, eu não votei no Rômulo para vereador, mais ele pode ter certeza de que se realmente ele for candidato a dep. Federal o meu voto e da minha família será dele. Um forte abraço Xarope você é o cara!

Nota do Editor: Sem comentário

Ta ligado

Xarope chega de Lira Maia e Zé Geraldo
Taí uma coisa que pode dar certo, quem sabe esse rapaz, o Rômulo pode ser uma surpresa na campanha deste ano. Uma coisa ele já provou que tem “ coragem” pois encarar uma disputa dessa envergadura não é pra qualquer um, o moleque tem brilho e o que depender de mim eu estou pronto pra ajudar, chega dos Lira Maia e principalmente desse Zé Geraldo pilantra. Vamos acreditar na prata de casa.

Nota do Editor: Você está certíssimo, também concordo plenamente com suas palavras. Esses caras