sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Acidente envolvendo caminhonete deixa vítima fatal na rodovia Transamazônica

Acidente aconteceu entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga e também deixou quatro pessoas gravemente feridas.
Na manhã desta sexta-feira (13), uma caminhonete modelo Hillux capotou após o motorista perder o controle em uma curva perigosa, localizada no Km 190 da rodovia transamazônica, entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga. Segundo informações, um homem morreu e quatro ficaram feridos.

Menor de 8 anos é atingida com tiro no abdômen durante tentativa de fuga de preso na penitenciária de Santarém

Criança é atingida com tiro no abdômen durante tentativa de fuga de preso na penitenciária de Santarém  — Foto: Adonias Silva/G1Menino de 8 anos estava na brinquedoteca em razão de visita aos detentos. Susipe diz que tiro foi efetuado de uma das guaritas por um policial militar.
Uma menina de 8 anos foi atingido por um tiro no abdômen no início da tarde desta sexta-feira (13), enquanto estava em visita aos presos no presídio de Santarém, no oeste do Pará. Houve tentativa de fuga de um interno. Houve intervenção e a criança foi atingida dentro da casa penal.
Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) informou que já possuía informações sobre a tentativa de fuga e reforçou a segurança nas guaritas.

MPF recomenda suspensão imediata de licenciamento do terminal portuário em Santarém

Resultado de imagem para terminal portuário em SantarémTerminal Portuário é de uso privado da empresa Atem’s Distribuidora de Petróleo no Lago do Maicá, em Santarém — Foto: MPF/Divulgação
Se a recomendação não for atendida, o MPF pode tomar outras medidas, incluindo a de levar o caso à Justiça Federal.
Foi enviada na quinta-feira (12), uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) para que sejam suspensas imediatamente as licenças prévia e de instalação, e o licenciamento ambiental do terminal portuário de uso privado da empresa Atem’s Distribuidora de Petróleo no Lago do Maicá, em Santarém, no oeste do Pará.