terça-feira, 20 de outubro de 2009

Novo Progresso sofre com administração atrapalhada

Por Paulo Leandro Leal

O município de Novo Progresso, na BR-163 (Santarém-Cuiabá), vive um descaso total desde que a tucana Madalena Hoffman assumiu o governo, no início deste ano. A prefeita prometeu mudança, mas o resultado da sua administração até o momento foi desemprego, miséria, aumento da violência e a mais completa ausência do poder público.

O primeiro golpe no município foi a realização da Operação Boi Pirata, que apreendeu bois e multou em milhões produtores rurais. A operação é do governo federal, mas a prefeita não só se omitiu diante da ação como deu apoio à operação, passeando de helicóptero junto com o ministro de Meio Ambiente, Carlos Minc.

A população local está revoltada com o atendimento à saúde. O hospital municipal não tem remédio e os pacientes têm que tirar dinheiro do bolso. Os médicos contratados pelo município que deveriam atender no hospital atendem em suas clínicas particulares, deixando a população na mão. Além disso, há reclamações de atraso de salário e falta de condições de trabalho.

As únicas obras tocadas no município são federais. O asfaltamento da BR-163 no perímetro urbano foi conseguido pelo governo anterior, do ex-prefeito Tony Fabio (PT). Outra obra importante, a construção do Lago Municipal, também foi uma conquista da administração anterior. Apesar de ter dinheiro em caixa para os projetos, a prefeitura está deixando as obras atrasarem, segundo moradores.

Pior do que o atraso é a péssima qualidade das obras. O aterro na margem do Lago Municipal, por exemplo, teve que ser refeito pela terceira vez. No dia 12, parte do aterro foi parar novamente no fundo do lago depois de uma chuva.

Como se não bastasse, a prefeitura ainda aplica calote em alguns fornecedores, que executam serviços e deixam de receber, como demonstram notas fiscais tiradas por fornecedores e não pagas pela prefeita Madalena. Na cidade, a prefeita diz que a arrecadação caiu, mas o governo federal liberou verba extra para a prefeitura para compensar a diminuição dos repasses federais.
Juiz marca audiência para ouvir testemunhas de defesa em Uruará

Depois de ouvir as testemunhas de defesa que acontece dia 10, o juiz José Goudinho vai partir para as alegações finais e posteriormente a decisão do processo que deve ser concluída antes do mês de dezembro.

Depois do pedido de transferência da data por parte dos advogados de defesa do prefeito Eraldo Pimenta, o juiz titular da Comarca de Uruará, doutor José Goudinho Soares resolveu marcar para dia 10 de novembro uma nova data.
O Juiz também aproveitou para anular quase todos os atos do processo 381/2008 que tem a coligação PPS,PT E PSOL que alegou compra de votos.
No texto o magistrado subscreve também que tendo em vista que após as alegações finais, o Ministério público Eleitoral da Comarca peticionou requerendo ajuntada de vários documentos, fato deferido pela então juíza que respondia pelo caso, e que após a juntada da documentação requerida pelo Ministério Publico Eleitoral, o advogado de defesa ajuntou vários documentos aceitos também pela referida juíza, fato que vai de encontro o procedimento eleitoral, de investigação eleitoral, tendo em vista que após as alegações finais, não mais cabe juntada de documentos.
Assim como também deixaram de serem ouvidas as testemunhas de defesa. Por isso, quando o processo veio para apreciação (decidido), o juiz eleitoral José Goudinho Soares percebeu as falhas e anulou os atos processuais a partir da oitiva das testemunhas de acusação.
Depois de ouvir as testemunhas de defesa que acontece dia 10, o juiz José Goudinho vai partir para as alegações finais e posteriormente a decisão do processo que deve ser concluída antes do mês de dezembro.

NEGÃO BRANDÃO MOSTRA SEU COMPROMISSO COM O POVO DE PLACAS
Mais uma vez o prefeito de Placas NEGÃO BRANDÃO, mostra o seu compromisso com o povo placaense. Fazendo obras em todo o município, como construção de pontes e recuperação de estradas vicinais, que beneficiam não apenas a minoria da população, mas sim grande numero de pessoas das comunidades, principalmente da zona rural, resgatando assim, a dignidade dos agricultores que necessitam das vicinais em condições trafegáveis para escoar suas produções agrícolas.
Honrando assim, seus compromissos de campanha de forma abrangente e responsável perante o povo que o elegeu.
Vale ressaltar ainda, que a maioria das
Prefeituras enfrenta séria crise, com poucos recursos repassados pelo governo Federal e Estadual, mesmo assim, o prefeito NEGÃO BRANDÃO não mede esforços para executar obras em todo o município de forma séria, competente e responsável, mostrando o seu compromisso com o desenvolvimento do município.
Sem contar que são apenas dez meses da gestão do mesmo, isto nos faz acreditar que nos próximos três anos e dois meses, mais obras serão feitas para beneficiar toda a população do município.
O prefeito não está prometendo, na verdade já está entregando, isso é diferente de outros municípios, aonde o prefeito ainda vive da promessa. Negão Brandão já entregou mais de 700 quilômetros de estradas e vicinais.
Na maioria delas, as estradas estão sendo recuperadas e abertas, inclusive com muitas piçarradas. Durante quinze dias o prefeito e sua comitiva de vereadores e assessores estiveram in loco entregando as vicinais, todas elas meios a uma grande festa.
A meta é alcançar 1200 quilômetros até dia 20 de dezembro
.
Foto e texto: FRANCISCO G. OLIVEIRA




Novo Progresso

Blogueiro é ameaçado em Novo Progresso

"Ao tentar ajudar uma senhora que tinha ganhado criança e que precisava fazer curativos e tirar pontos com urgência no hospital municipal do município de Novo Progresso, o Blogueiro do Elos da Transparência Luciano Goff foi ameaçado".

Segundo informação ele teria recebido ameaça por parte do diretor do hospital conhecido por Samuel que teria falado para paciente que caso viesse perder o emprego a coisa ia ficar feia, iria dar morte.
Em contato direto com o jornalista Hiromar Cardoso do blog do xarope, Luciano lamentou a atitude do diretor, e alegou que ainda existem pessoas que comandam e que administram esse município, chegam ao ponto de não conhecer suas competências ou simplesmente por desrespeito aos direitos dos cidadãos, as vezes extrapolam o limite da decência e a paciência, e coloca-se acima dos direitos adquiridos de cada um.
O blogueiro disse ainda que tentou ajudar a paciente a pedido da família da gestante.”acompanhei a mesma até o atendimento aqui no município e constatei que a coisa era mesmo degradante, orientei a família da gestante quais os procedimentos a serem tomados pra garantir a vida e respeito por parte da direção do hospital”.
Luciano finaliza que as palavras “A COISA DARIA MORTE”, na sua opinião soou como uma ameaça e isso é crime. “ Por duas vezes já me dirigi a Policia Civil pra registrar o ocorrido e suposta ameaça, mas ainda não consegui, pois o delegado está para Castelo de Sonhos. Mas aguardo o retorno da autoridade para formalmente exercer meu direito”, finalizou o ameaçado.

Decisão em Santarém

São Raimundo decide final no Barbalhão

Centenas de torcedores estiveram ontem a noite no aeroporto de Santarém para recepcionar os jogadores do São Raimundo que desembarcaram por volta de meia noite. Lábilar e Preto Marabá foram os mais festejados.

A Confederação Brasileira de Futebol, divulgou na tarde desta segunda-feira (19) o mando de campo para o jogo final da Série D do Campeonato Brasileiro.A primeira partida acontecerá no dia 25 de outubro, às 17h00 no Estádio Raulino de Oliveira (Estádio da Cidadania) em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.O segundo jogo será realizado no Estádio Jader Barbalho (Estádio Barbalhão) em Santarém em 01 de novembro, às 18h00.No último domingo (18) o São Raimundo empatou por 2 a 2 com o time do Alecrim em Natal, no Rio Grande do Norte. Como venceu o primeiro de dois jogos, o alvinegro santareno jogava em vantagem na partida de retorno. O Pantera podia empatar, ser derrotado por até dois gols de diferença e ainda assim estaria classificado.O Macaé também jogou neste final de semana.

Enfrentou o time do Chapecoense e perdeu por 3 a 2. Como a equipe norte-fluminense havia vencido a disputa anterior por 2 a 0 foi classificada pelo saldo de gols.Independente de quem leve o título da Série D, as duas equipes já estão classificadas para a terceirona no ano que vem.

Suzy Loyola/ Rafael Rêbelo